Sete cachorros são resgatados com vida de uma vala

O resgate levou cerca de 3 horas!

Bombeiros resgatam 7 cachorros dentro de uma vala de 3 metros
Bombeiros resgatam 7 cachorros dentro de uma vala de 3 metros

Se tem uma coisa que mexe muito com as nossas emoções, é o resgate de animais. Ver um cachorro preso já é desesperador, imagina então sete!

Pois é, essa é a quantidade de cães que ficou presa em um vala com mais de 3 metros de profundidade. O incidente aconteceu na zona rural de Foz do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná.

O tutor da cadela Bisteca, que estava grávida de seis filhotes, ficou preocupado com o desaparecimento de sua fiel companheira. Quando ele viu a cachorrinha presa na vala, tentou entrar para retirá-la, mas não conseguiu e chamou o Corpo de Bombeiros.

Te interessa?

A Bisteca tinha dado à luz e o maior temor era de que a terra desmoronasse em cima dela e dos seus bebês.

(Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros)“Quando chegamos ao local vimos que a vala, usada para escoamento de água, estava com perigo de desabamento e antes de começarmos qualquer ação, nós pedimos apoio à Defesa Civil. Eles forneceram materiais para que a gente pudesse estabilizar essa vala e trabalhar com segurança”, explica a aspirante do Corpo de Bombeiros Renata Zanetti do Nascimento.

Os bombeiros chegaram ao fundo da vala e viram que a Bisteca tinha acesso à saída do buraco.

Bombeiros fazem resgate tendo de 7 cachorros dentro de vala enorme
(Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O problema é que os filhotes estavam cerca de 2 metros para dentro do fosso. Como eram recém-nascidos e ainda muito pequenos, não conseguiriam sair dali por conta própria de maneira alguma.

Operação de resgate

Para retirá-los, a equipe de resgate decidiu usar uma haste geralmente utilizada para pegar serpentes. No vídeo, você pode ver o momento em que o primeiro cachorrinho é salvo.

Felizmente, todos os sete cachorros, incluindo a mãe Bisteca, foram retirados do buraco com segurança, saúde e sem nenhum ferimento. Família toda reunida e longe do perigo!

A ação toda durou cerca de 3 horas e foi bem-sucedida graças à coragem e determinação dos bombeiros e dos heróis da Defesa Civil. Aliás, há pouco tempo, contamos uma história bem parecida aqui no Awebic.

No caso, um cachorro tinha ficado preso dentro de um bueiro e também foi resgatado pelos bombeiros. A equipe de resgate precisou quebrar um cano e o concreto que cobre o bueiro em mais uma ação que exigiu rapidez e eficiência.

Assim como na notícia de hoje, deu tudo certo e o cãozinho foi tirado do local com apenas um ferimento no olho que logo foi tratado no veterinário.

É importante saber o que fazer em casos como esses. Se você avistar algum animal em perigo, como, por exemplo, preso em um local perigoso, chame o Corpo de Bombeiros.

Não tente fazer nenhuma loucura porque você pode acabar se machucando e machucando o bichinho sem querer. Chame as autoridades responsáveis e ajude a construir mais finais felizes como o da Bisteca e seus seis filhotinhos! 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Ricmais

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar