Cachorro se torna queridinho da web por salvar filhote de cervo se afogando

Confira o vídeo e testemunhe a coragem desse cachorrinho!

Cachorro se torna queridinho da web por salvar filhote de cervo se afogando
Cachorro se torna queridinho da web por salvar filhote de cervo se afogando

Notícias inspiradoras sobre animais não faltam aqui no Awebic. Essa semana, postamos a história da salva-vidas que resgatou um canguru na praia.

Também mostramos o oposto: um animal salvando um ser humano quando uma garota de 10 anos ficou perdida na nevasca e um cachorro a aqueceu para que não morresse de frio.

Agora é a vez de falarmos de mais uma história surpreendente que se tornou um verdadeiro viral. O cão que entrou num lago para socorrer um filhote de cervo que se afogava.

Te interessa?

A cena foi compartilhada na internet pelo jornal India Today e viralizou. O cachorro, que estava acompanhado do seu tutor, entra na água sem pensar duas vezes.

Um ato de coragem, até mesmo porque o cervo é um animal selvagem e poderia se assustar e machucar o cão.

Porém, o nosso herói não se abalou pelo medo e carregou o animal em apuros pela boca até a margem. No vídeo, que você pode ver acima, o filhote chega a fazer barulhos, provavelmente por estar desesperado com a situação – no lugar dele, quem não estaria?

O cachorro enfrentou um pouco de dificuldade para subir na grama, mas conseguiu cumprir a sua missão com sucesso.

A publicação teve mais de 237 mil visualizações e inúmeros comentários. O local exato onde aconteceu essa cena surpreendente não fica claro pelo vídeo. Os internautas admiraram a bravura do herói canino e encheram de mensagens de parabéns e de alegria.

“Instintos inacreditáveis. Queria que os seres humanos fossem gentis para parar o desmatamento e deixar os santuários de animais em paz”, comentou um internauta, em depoimento replicado pelo site Amo Meu Pet. “Como é lindo o que ele fez! Grande atitude”, disse um outro usuário.

Lição para nós, humanos

O legal é que o tutor incentivou cão durante o resgaste. Assim que o cachorro saiu da água com o cervo, também é possível ouvir mais um elogio!

O que podemos tirar de tudo isso?

Ora, não deixa de ser uma grande lição de bondade e disponibilidade de ajudar o próximo. O cão nunca tinha visto aquele cervo antes, não são da mesma espécie e ainda corria o risco de se afogar na água tentando carregar o filhote. Só que ele deixou tudo isso de lado e foi fazer o que era certo.

Os cachorros são animais realmente muito inteligentes e únicos nesse mundo. Carregam um amor sincero que só eles têm – e as notícias que postamos frequentemente aqui no site comprovam essa característica. Que a gente possa se inspirar nesses exemplos para também buscarmos sermos pessoas melhores no dia a dia.

Que a mesma coragem do cãozinho do vídeo também faça parte das nossas vidas e, sempre que aparecer alguém precisando de um apoio da mesma forma que o cervo, tenhamos a mesma boa iniciativa!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar