Cachorro dorminhoco é acordado por rinoceronte e leva BAITA SUSTO; veja o vídeo

O vídeo do momento já foi visto mais de 4,5 milhões de vezes

Imagem: reprodução Twitter/@susantananda3
publicidade

Imagine a seguinte cena: você está ali tirando um cochilo tranquilamente e, de repente, sente algo encostar em você. Abre o olho e vira a cabeça para ver o que é e se depara com um rinoceronte de algumas toneladas. Qual seria a sua reação? A desse cachorro dorminhoco foi sair correndo em disparada!

É aquele tipo de cena que só vendo mesmo para crer. Dois animais tão diferentes se encontrando parece coisa de desenho animado ou história de pescador. Só que não… Aconteceu mesmo!

publicidade

O rinoceronte estava ali andando tranquilamente até encontrar o cão no caminho. Pelo vídeo, dá para ver que ele não queria assustar o pobrezinho. Foi mais um “ei, acorda aí para eu passar”, só que a gente super entende o susto e o desespero rs.

E aí, você pode se perguntar que lugar é esse em que um rinoceronte anda livremente em uma zona urbana. É que, na verdade, o vídeo foi gravado nos arredores do Parque Nacional de Chitwan, no Nepal, um local em que esses animais são protegidos da caça. Inclusive, a população deles está crescendo por lá – um bom sinal e que mostra o resultado do esforço dos ambientalistas.

Era uma vez um cachorro que dormia tranquilamente até que… (imagem: reprodução Twitter/@susantananda3)

O vídeo do momento já foi visto mais de 4,5 milhões de vezes, gerando uma série de brincadeiras e memes. Confira alguns dos comentários:

publicidade

“Coitado do rinoceronte, só queria dar um oi”
“Cachorro: Se eu contar você não acredita..”
“A olhadinha de lerdo dele para trás antes de notar o grande colosso”
“O cachorro está até agora tentando entender se foi real , um pesadelo ou os dois..kkkk”
“Esse cachorro acabou d passar aqui correndo em Nova Contagem”
“Se fosse um pitbull, o rinoceronte teria perdido a vida”

Caça aos chifres

Infelizmente, muitos rinocerontes são caçados ilegalmente e perdem a vida por causa dos seus chifres, que são vistos em algumas culturas como itens de valor medicinal. No entanto, não há estudos científicos que comprovem isso (eles são feitos de queratina, não tendo nenhuma propriedade milagrosa).

Em alguns lugares da Ásia, os chifres também são considerados como um objeto de valor, símbolo de status, poder e riqueza. Há ainda quem veja a caça ao rinoceronte como um hobby, um esporte divertido, ignorando totalmente o sofrimento dos animais e o risco que essa prática representa para a espécie. Revoltante, não é mesmo?

publicidade

Se queremos que os rinocerontes sigam entre nós, precisamos preservar o seu hábitat natural e combater crimes como esses com todo o nosso empenho. Proteger os animais é um dever da humanidade.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Amo Meu Pet

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar