Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente

Felicidade que não se guarda!

Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente
Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente

Um cachorro chegou a ser resgatado pela Lancaster County SPCA, uma organização que tua no resgate direto na Carolina do Sul, ao lado de outras parceira no cuidado desses bichinhos.

Eles acabaram conhecendo a história de um cachorro que se chama Stevie. De acordo com as informações da ONG, tudo chegou a indicar que os 8 anos de vida desse doguinho tinham sido passados acorrentados.

Ao ser levado, descobriram que o Stevie estava com diversos problemas e precisava ser tratado. Além de ser cego, das pulgas e carrapatos, ele também estava com um problema de pele que fazia seus pelos cair.

Cachorro resgatado ganha uma cama e festeja de forma comovente

Quando foi examinado, os veterinários detectaram que o doguinho estava com uma espiga presa em seu intestino e também precisaria passar por uma cirurgia para a retirada.

Sabendo da história desse guerreio, a parceira Diamonds in the Ruff, de Nova York, resolveu abraçar os problemas desse cãozinho e fazer de sua recuperação uma meta a ser cumprida.

Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente

De acordo com Erin Boyd, a mãe adotiva que acolheu o Stevie, apenas no início ele não se mostrou dócil: “Ele dormiu a maior parte do caminho [para casa], mas começava a rosnar e latir de vez em quando em sua caixa.”

“Nós sabíamos que ele estava apenas se protegendo. Quando chegamos em casa, trouxemos o caixote para dentro e ele não queria sair. Fomos extremamente cuidadosos, sabendo que ele não podia ver e nós não o conhecíamos ainda”, continuou ela.

Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente

Uma reação de trazer emoções

Ajudando o Stevie em sua recuperação física e também psicológica, os resultados foram aparecendo ao longo do tempo. E a cada dia que passava, a confiança e o seu lado doce era mais visível.

Até lhe presentearem com uma caminha. Quando ele sentiu que tinha um espaço muito fofo e confortável para ele, a reação que teve foi pular e pular para extravasar a sua alegria: “Ele pula, às vezes mastiga um brinquedo um pouco e depois desmaia”.

E sempre que chega perto de uma cama, Erin chegou a contar que o doguinho sempre tem a mesma reação. É como se fosse uma expressão de gratidão pelo conforto que recebe! 

 

Se adaptando ao local provisório até encontrar um lar que possa lhe acolher permanentemente, descobriram ainda que ele é um cão muito esperto e que passou a aprender as coisas com muita facilidade.

“Ele é tão inteligente. Ele aprendeu muito rapidamente a navegar pela minha casa. Ele pode encontrar o caminho do quintal, através da garagem e subir os três degraus para dentro da casa,” conta Erin.

Cachorro resgatado ganha cama e festeja de forma comovente

Como falamos mais acima, o Stevie não enxergar. Mas isso não foi nenhum problema para ele, que se mostrando mais esperto do que todos pensava, até aprendeu a pedir comida e esperar o momento certo para recebê-la. Só esperamos que ele encontre um lar rápido!

Fonte: The Dodo

publicidade