Cachorros salvam passarinho que havia caído em piscina

Graças à insistente atenção, o filhote foi salvo!

Cachorros salvam de passarinho que havia caído em piscina
Cachorros salvam de passarinho que havia caído em piscina

Dono de três cachorros da raça Golden Retriever, um vídeo em particular mostra como esses animais são inteligentes e como o amor deles se sobressai em qualquer situação.

Os três “Mississippi Golden Gurls” são mesmo uma graça! Gresham e seu marido se conheceram justamente por amar essa raça de cães e claro, não poderia viver sem alguns deles em casa.

Mesmo tendo habilidades peculiares e se envolverem em muitas brincadeiras, Gresham contou que eles possuem um senso de proteção enorme. E em um dia de brincadeira, por um breve acaso, conseguiu filmar isso.

Durante as brincadeiras, os dois cachorros e a cadela estavam se divertindo. Mas ao verem algo preocupante na piscina, correram e começaram a chamar a atenção de sua dona, contou:

“No dia em que encontramos o pássaro, eu levei as meninas para fora e as filmei enquanto brincavam. Pouco tempo depois, as meninas chamaram minha atenção ao deslizarem freneticamente pela lateral de nossa piscina.”

Percebendo que havia alguma coisa de errada acontecendo, Gresham atendeu ao chamado: “Corri imediatamente e vi que um bebê recém-nascido havia caído na água e as meninas estavam tentando ajudá-lo”.

Uma ação que é frequente

De acordo com a dona desse trio, não era a primeira vez que isso acontecia e eles já tinha tentado ajudar outros filhotes de espécies diferentes antes.

E no dia do resgate do passarinho, quando ela o tirou de dentro da água, percebeu rapidamente que ele era um filhote e que tinha lhe salvado bem a tempo. Os cachorros, claro, não demonstraram desinteresse depois de tê-lo resgatado. Ao contrário:

“Quando tirei o pássaro da água, as meninas se preocuparam muito com ele. Eles estavam sendo incrivelmente gentis e queriam ter certeza de que estava tudo bem.”

Tem coisa mais fofa que essa? Sabemos que os Golden Retrivers são raças bem protetoras, seja com crianças, adultos ou outros animais, ainda assim eles continuam a nos surpreender.

Um amor que transborda

E para Gresham e seu marido também! Vezes ou outra eles aparecem assim, cheios de preocupação com outros bichinhos e acabam surpreendendo até mesmo eles, que já convivem com eles há décadas.

Quando chega a descrever sobre o amor deles, conta que tem certeza de que isso é a coisa mais importante para eles, salvar, ajudar, amar e cuidar. E revela mais:

“Eu percebi o que acredito ser mais importante para eles, e são três coisas: dar amor, receber amor e obter deleites! Honestamente, acho que eles poderiam passar sem o último! Tudo o que essas criaturas maravilhosas querem é AMOR!”

Tem doçura maior que essa? Compartilhando o amor deles, para o casal, isso é tão importante quanto criá-los: mostrar ao mundo que os nossos bichinhos exalam mais amor do que podemos imaginar!

Fonte: Faith Pot

publicidade