Casal de idosos com demência mostram carinho e amor e encantam a internet

Que gracinha!

publicidade

Uma das partes mais importantes dos votos de um casamento é a famosa “na saúde e na doença”. Afinal, estar presente e compartilhar os momentos bons é fácil, não é mesmo? Porém, na hora que o cenário muda e os problemas começam a aparecer, não é todo mundo que honra tais promessas.

Mas ainda existe esperança e os pais da escritora da escritora Sarah Kennedy são a prova disso. De acordo com Sarah, tanto o pai quanto a mãe sofrem de demência, que é conhecida por ser uma condição difícil e complicada tanto para a pessoa que passa por isso quanto para os entes queridos que a cercam. Apesar de toda a frustração e dias ruins que esse quadro de saúde acarreta, os pais da escritora nunca perdem a oportunidade de mostrar seu amor um pelo outro.

O dia a dia do casal é marcado por momentos fofos e de muito cuidado. Ao flagrar um ato de carinho, Sarah gravou um vídeo e compartilhou no seu Instagram. O post mostra o senhor penteando o cabelo da sua esposa e finaliza com um beijo na testa. Tanto amor não passou despercebido pelos internautas: em pouco tempo o vídeo viralizou e já recebeu mais de um milhão de curtidas.

publicidade

Te interessa?

Emocionados seguidores de toda as partes do mundo deixaram vários comentários carinhosos para Sarah e seus pais. “A coisa mais bonita que vi em muito tempo”, escreveu Linda Wright. “Tão lindo! O meu coração não aguenta” se derreteu uma internauta.

A experiência com os pais levou Sarah a escrever um livro sobre a descoberta da doença e o processo de lidar com tudo isso. “Salt On My Skin” narra a adaptação da escritora à condição da mãe e o luto vivido por ela após a morte de uma amiga muito próxima.

publicidade

AMOR PARA TODA A VIDA 

Com quase 30 mil seguidores, a escritora aproveitou a repercussão do vídeo para postar mais momentos dos pais e compartilhar o dia a dia de uma cuidadora que precisa lidar com duas pessoas com demência.

Em um post recente ela escreveu “O que isso (o vídeo viralizado) me mostrou é que o mundo está clamando por mais demonstrações de amor, atos de bondade e esperança na escuridão. (…) Então aqui vai mais um. Mamãe em casa do centro de dia e assistindo TV, papai feliz em vê-la de volta. A verdade é que nem sempre é assim. Há lágrimas e frustração diariamente. (Ambos têm demência/Alzheimer) Mas, predominantemente, há amor”.

publicidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 50 milhões de pessoas estão diagnosticadas com algum tipo de demência, sendo a o Alzheimer a mais comum.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Casais como os pais de Sarah mostram que apesar de todas as complicações que condições como a demência podem trazer, o amor sempre prevalece! Afinal, onde há amor, há esperança.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar