Projeto leva cachorrinhos para alegrar o dia de vovôs e vovós e casa de repouso

É muito fofura!

Um dia agitado na casa de repouso Romford Grange Care trouxe alegria, amor e muito sorrisos para vovós e vovôs britânicos que moram no local. O motivo de tanta festa? Cachorrinhos levados por projeto que tem como objetivo aproximar animais e idosos no Reino Unido.

A visita foi organizada por Larry Cooley, de 34 anos, proprietário do The Bully Ranch (um criador de classe mundial de Bulldogs e Pugs) e é parte do projeto Bully Ranch to you. De acordo com o site oficial, a ideia da iniciativa é espalhar alegria em diversos locais, através dos filhotinhos de Bulldogs e Pugs.

Em nossos eventos de terapia para filhotes, nossa equipe de profissionais, atenciosos e experientes trazem uma ninhada de nossos adoráveis filhotes de pedigree direto para você. Permitindo que você aproveite a sensação amorosa de brincar com filhotes! Seja no seu escritório, sede corporativa, aula de ioga, lar de idosos, comunidade ou instituição educacional. Podemos até levar nossos filhotes para sua própria casa, onde um evento de terapia para filhotes será o melhor presente de aniversário!”, afirmam.

Te interessa?

Segundo Larry, por ter sido criado pela sua avó e seu avô, a sua relação com os idosos sempre foi de muito respeito e amor. Agora, com o seu projeto, ele pretende espalhar um pouco desse carinho todo através de cachorrinhos adoráveis. “Filhotes e cachorros têm benefícios incríveis, como diminuir a ansiedade, ajudar na depressão, no estresse, vencer a solidão e até reduzir a dor física”, explicou.

IDOSOS E BICHINHOS

Devido ao isolamento causado pela pandemia, os idosos do lar acabaram tendo as suas visitas cessadas e passaram pelo período complicado em isolamento total. Sem a presença de familiares e amigos, eles foram afetados de maneira drástica e apenas agora estão retomando alguns contatos sociais.

“Os residentes da casa de repouso tiveram dois anos difíceis, mas na quarta-feira eles foram informados de que estávamos vindo para visitar, eles ficaram muito animados e continuaram perguntando por nós”, disse Larry.

A visita pra lá de animada deixou todo mundo feliz e alegrou a manhã dos senhores e senhoras da Romford Grange Care. “Desde o momento em que entramos na casa de repouso, houve sorrisos de funcionários e residentes. Foi uma atmosfera muito agradável, devo dizer”, enfatizou Larry.

O momento fofura pode ser conferido no vídeo a seguir:

A relação entre idosos e bichinhos é sempre de derreter o coração. Recentemente, publicamos aqui no Awebic uma notícia incrível de um senhor que conquistou todos os cachorrinhos da vizinhança e, volta e meia, é flagrado pela filha dormindo com os vizinhos de quatro patas. Relembre a matéria!

Não importa a idade, passar alguns minutos brincando com filhotes de cachorrinhos é uma baita terapia, não é mesmo? E na sua cidade? Existem projetos assim?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar