15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época

Esses são os melhores destinos!

15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você está em busca de um destino interessante para curtir nas férias de junho, não deixe de conferir essa lista que preparamos especialmente para você! Algumas dessas paradas já foram exploradas aqui em outros momentos, mas garanto que nenhum deles é mais oportuno do que o mês de junho.

No ranking a seguir, levamos em consideração: condições climáticas, abertura de atrações ou a sazonalidade de alguns eventos naturais. Prepare suas malas e chame os amigos, pois no que depender desse artigo, você terá as férias dos sonhos!

15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
publicidade

Melhores destinos no BRASIL para curtir o mês de junho

1- Ilha Grande – RJ

Você já ouviu falar das maravilhas da Ilha Grande? Nesse destino você pode curtir praias paradisíacas, além de apreciar o que há de mais bonito em espécies nativas da Mata Atlântica. Seu povo é super hospitaleiro, possibilitando uma experiência única! Junho é um mês com baixa incidência de chuvas e com dias incríveis! Para chegar até lá, você vai precisar contratar uma agência de viagens. Já comece a se planejar.

Te interessa?

2- Jalapão – TO

Esse lindo destino fica no coração do Tocantins e já foi citado aqui outras vezes. Quem quer curtir os fervedouros, além de conhecer a vegetação nativa e outros tipos de formações geológicas existentes por lá, não pode deixar de conferir os artigos anteriores.

Em junho é um dos melhores momentos para desbravar a região. Leia o artigo:

37 dicas para quem vai visitar Jalapão e aproveitar cada cantinho

publicidade

3- Gramado e Canela – RS

Quem ama um friozinho pode aproveitar o mês de junho para conhecer a região da serra gaúcha. Gramado e Canela são as principais cidades, que possuem um turismo especializado e que recebe turistas de todas as partes do país. Se você também sonha em visitar esse destino, não deixe de conferir também:

13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

4- Chapada dos Veadeiros – GO

15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

Essa região é uma das mais importantes para a rota turística de Goiás. Na Chapada dos Veadeiros você pode apreciar a fauna, a flora e as formações geográficas, que contam com inúmeras cachoeiras. Conheça um pouco mais sobre esse lugar conferindo as dicas a seguir:

publicidade

Marcando uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

5- Lençóis Maranhenses – MA

Esse cenário é um dos mais surpreendentes em todo o país! Com uma imensidão de areia que nunca permanece de um único jeito, os Lençóis Maranhenses ainda contam com lagoas de água doce que se formam por entre as dunas em decorrência das chuvas.

Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível

6- Ouro Preto – MG

Uma das principais cidades históricas do país não poderia ficar de fora dos roteiros de junho. Ao longo do mês é possível aproveitar o que há de melhor na cidade, que mescla desde questões históricas e religiosas, até belas paisagens naturais. Para conferir as melhores formas de visitar Ouro Preto, não deixe de conferir também:

publicidade

Ouro Preto (MG): Um roteiro completo para não perder nada dessa viagem

7- Paraty – RJ

Paraty é mais uma cidade histórica que entra no ranking de melhores destinos para visitar no mês de junho. Se você quer apreciar belas paisagens, praias paradisíacas e contextos históricos, em um cenário tipicamente colonial e cercado por muita natureza, Paraty é o lugar certo para suas férias. Confira um pouco mais neste artigo:

Centro Histórico de Paraty: um ponto turístico que você precisa conhecer

8- Curitiba – PR

15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

Essa cidade surpreende pelo planejamento urbano e integração de ambientes urbanos e naturais. Além disso, o povo curitibano é animado, festeiro e adora recepcionar visitantes que estão indo lá pela primeira vez. Se você é esse tipo de turista, super animado, não deixe de marcar as próximas férias para essa cidade!

publicidade

9- Arraial do Cabo – RJ

Detentora de algumas das mais lindas praias do estado do Rio de Janeiro, Arraial é perfeita como o Caribe.

Suas praias de areia clarinha e águas cristalinas chamam atenção e podem favorecer seus melhores ângulos. Basta conferir o artigo a seguir para saber os detalhes sobre uma das melhores praias de Arraial.

Praia do Forno: uma das mais bonitas e reservadas no Rio

10- Chapada Diamantina – BA

Na Chapada, quem ama água doce, flutuação e contato total com a natureza, não vai querer ir embora! O destino é ideal para quem quer desconectar um pouco das responsabilidades e do corre corre dos dias na cidade. Não deixe de conferir alguns detalhes sobre esse destino.

publicidade

19 cachoeiras no Brasil que são as mais bonitas e as mais procuradas

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

11- Belém – PA

15 cidades do Brasil para viajar em junho e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

Os encantos da região Norte do Brasil começam em Belém do Pará. A cidade é ótima para turistas ecléticos e que gostam de se aventurar em novas culturas. Você não perde por esperar por tudo o que conseguirá aprender em contato com esse povo tão rico em aspectos culturais.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

12- Pantanal – MS

Esse é o tipo de destino para turistas aventureiros! Junho marca a fase mais agradável para quem deseja explorar a região do Pantanal. Mas já adianto que: se você não estiver disposto a se desconectar e viver novas experiências, vai ser difícil de se adaptar ao modo de vida do povo pantaneiro.

13- Manaus – AM

Mais um dos destinos ricos e cheios de nuances espalhados pelo território brasileiro. O clima e as movimentações geográficas tornam junho o mês ideal para quem quer conhecer um pouco da região Norte. 

14- Campina Grande – PB

Representando a Paraíba, está a cidade de Campina Grande. Conhecida pelo maior São João do mundo, o que atrai milhares de turistas todos os anos, movimentando a economia e possibilitando uma experiência única de integração com a cultura nordestina.

15- Porto Seguro – BA

A Bahia é detentora de algumas das melhores paisagens do mês de junho. Basta observar a rota em que está incluída Porto Seguro, que além da cidade ainda conta com localizações incríveis nas redondezas.

Veja mais ›
Fechar