Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível

Esse lugar vai ganhar um lugar especial no seu coração para resto da sua vida e vai garantir que sua viagem seja inesquecível e vai

Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível
Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível
publicidade

Se você já tem data marcada para as próximas férias e não faz a mínima ideia para onde viajar e relaxar, temos o destino ideal para você fazer uma viagem inesquecível. Esse lugar é Lençóis Maranhenses.

Se você nunca ouviu falar ou nunca visitou, não sabe o paraíso que está perdendo. Um local que oferece não só tranquilidade, mas também adrenalina com várias opções de passeio a todos que passam por lá.

Para te ajudar e fazer você se encantar ainda mais por esse lugar, trouxemos para você várias dicas do que fazer por lá e quais passeios possíveis para se divertir bastante e tornar tudo memorável.

publicidade

Te interessa?

Temos certeza que se ainda não decidiu o local de destino da próxima vez, esse lugar vai ser os Lençóis Maranhenses. Vamos dar uma olhada em toda a diversão e tranquilidade que te esperar por lá?

Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível
Visite ESSE lugar no Brasil e faça uma viagem completamente inesquecível

Melhor época para viajar para os Lençóis Maranhenses

Como toda viagem a ser programada, a primeira informação que você precisa saber é: qual a melhor época do ano para visitar esse paraíso. E a resposta para essa pergunta são os meses de junho, julho e agosto.

Isso porque, como as principais atrações são as dunas e suas incríveis piscinas naturais da água da chuva, é nesse período do ano que elas estão mais cheias e tudo fica ainda mais lindo.

publicidade

Não adianta muito ir no período de verão propriamente dito, ou seja, a partir de setembro, porque essas piscinas já vão está bem secas e não vai ser muito divertidos para banho e para passeios, por exemplo.

Sabendo disso, já pode ser organizar com relação a datas para poder aproveitar muito o que há de melhor nesse lugar e na melhor época do ano.

Quanto custa viajar para Portugal? Anote os documentos e os custos!

publicidade

Dicas para essa viagem ser inesquecível

Só de estar nos Lençóis Maranhenses e curtir a praia, as dunas, os banhos nas piscinas naturais, relaxar e conhecer todo o vilarejo, já é algo maravilhoso. Mas separamos para você, algumas dicas do que fazer por lá para se divertir ao máximo e explorar bastante desse lugar que vai ter eternamente um lugar especial no seu coração.

1. Assista ao pôr do sol quantas vezes puder

Ouvir falar desse lugar é sinônimo de ouvir falar de um pôr do sol sem igual. É tão incrível que a cada dia, são centenas de pessoas reunidas nas dunas para assistir esse espetáculo. E temos que te dizer que é das principais atrações do local depois de um dia cheio de aventuras e passeios. Nada melhor do que relaxar assistindo essa maravilha natural, não é mesmo?

Se você vai viajar por vários dias, não deixe de assistir todo os dias. Isso mesmo, todos os dias. São experiências diferentes a cada dia que passa, mas tenha certeza que a única coisa que não muda é o visual imperdível de Lençóis.

8 motivos para você viajar para o Espírito Santo o quanto antes

publicidade

2. Faça muitos passeios para explorar bem os locais

Passeios, diversão e muita adrenalina é o que não falta em Lençóis. São muitas praias e dunas para você conhecer e se divertir. Listamos para você roteiros que já são conhecidos e que encanta a todos que já garantem seu ingresso.

Então, te aconselhamos a pegar um papel e caneta para anotar tudo e não perder nenhum detalhe, até para você poder pesquisar mais depois sobre cada um.

  • Lagoa Azul;
  • Lagoa da Betânia;
  • Lagoa da Gaivota;
  • Lagoa da Andorinha;
  • Lagoa das Emendadas;
  • Lagoa Tropical;
  • Lagoa da Capivara;
  • Lagoa da Lorena.

3. Não deixe de fazer algum passeio noturno

Nem só de passeios diurnos se vive Lençóis, não é mesmo? Se você acha que o dia termina com o espetáculo do pôr do sol que já te falamos, você está muito enganado. Há muito o que explorar na vida noturna também e é tão divertido quando de dia.

publicidade

Já pensou poder mergulhar nas lagoas com o céu todo estrelado e com uma lua incrível? Tão perfeito que parece ser impossível, mas não é. Basta você entrar em contato com algum guia particular que oferece carro para fazer esse passeio.  Te aconselhamos fortemente a fazer isso e temos certeza que você não vai se arrepender.

Além de mergulho noturno nas lagoas, você pode fazer uma programação diferente com os seus amigos e ficar pela areia da praia conversando e curtindo a brisa do mar e quem sabe fazer uma reunião no estilo de um luau.

15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada

publicidade

4. É possível fazer passeio particular se você preferir

Os passeios que dão para fazer por lá você já sabe quais são e que são maravilhosos. Mas caso você prefira um pouco mais de privacidade e se banhar em uma lagoa só para você e seu grupo de amigos, sem pessoas desconhecidas, por exemplo, saiba que isso também é possível em Lençóis. Não poderia ficar mais perfeito, não é?

Basta você optar por um passeio particular. Claro que você vai ter que desembolsar um pouco mais, mas com certeza é um valor que vale muito a pena pela experiência inesquecível que você terá. E já que você não vai está sozinha nessa conta, acaba que o valor fica mais tranquilo quando dividido por todos.

5. Um passeio de quadriciclo é indispensável nessa viagem

Caminhar pelas praias e conhecer as lagoas a pé é algo maravilhoso para curtir com calma. Mas se você curte um pouco mais de adrenalina, não pode deixar de andar de quadriciclo. Por lá, só é permitido esse passeio fora do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na área chamada de Pequenos Lençóis, onde você vai percorrer todo o território das praias e dunas em alta velocidade. Já pensou? 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

É um verdadeiro paraíso que você precisa visitar, com certeza você não vai se arrepender. Agora que você já conhece um pouco mais sobre o lugar, já sabe a melhor época do ano para visitar e até mesmo os melhores passeios para fazer, já pode ir organizando essa viagem que vai ser incrível.

Já te falamos não custa nada repetir, planeje tudo com antecedência ter uma viagem maravilhosa e evitar possíveis imprevistos desagradáveis. Separe os passeios que você fazer e se organize financeiramente para isso, e se possível, já reserve tudo bem antes da sua viagem. Se divirta muito e boa viagem!

Veja mais ›
Fechar