32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo

As melhores paradas!

32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo
32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo

Se a sua próxima viagem tem destino certo para Aracaju e você não faz a mínima ideia do que fazer por lá, calma, que vamos te ajudar. 

Separamos várias opções de todos os tipos de programações que você pode querer fazer por lá, e já vamos te adiantando e são tantos lugares incríveis para visitar que vai ser bem difícil não querer conhecer todos em uma só viagem.

Listamos locais para todos os gostos, desde praias calmas até locais perfeitos para admirar o pôr do sol, ou até mesmo lugares certos para levar a criançada.

Te interessa?

Já está curioso para saber quais lugares são esses? Então sem mais delongas, vamos lá dar uma olhada. 

32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo
32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo

1. Crôa de Goré

Ideal para quem curtir algumas horas de paz e tranquilidade em bares flutuantes e admirar um visual sem igual. Crôa de Goré é uma pequena ilha que aparece quando a maré abaixa e com certeza merece sua visita.  

2. Ilha dos namorados

Outra opção de ilha para você relaxar e curtir bastante o local. E parte boa é que você consegue conhecer em um mesmo passeio que a Crôa de Goré.

3. Margens do Rio Sergipe

Sabe aquele passeio no final da tarde, ideal para curtir o pôr do sol e apreciar a paisagem? Esse é o lugar perfeito para isso. Seja caminhando ou pedalando, curta com calma o que há de melhor nesse local. 

Quer cultura? Visite ESSE LUGAR na Bahia e seja impactado!

4. Teleférico 

Você já deve imaginar o quão incrível deve ser ver a cidade do alto, não é mesmo? Se você não tem problemas com alturas, já marque no seu roteiro para visitar o teleférico, a vista lá de cima é perfeita. É uma boa opção também se for viajar com crianças.

5. Praia do Saco

Sinônimo de águas cristalinas, areia branca e muita tranquilidade, é umas das praias mais famosas da cidade e também uma das mais bonitas. Além de relaxar, você também pode fazer passeio por lá, como o de buggy, por exemplo.

6. Espaço Zé Peixe

Se você busca conhecer um pouco da história da cidade, esse é um dos lugares que precisa visitar. Esse espaço é em homenagem a José Martins Ribeiro Nunes, ícone sergipano que auxiliava na navegação do Rio Sergipe.

7. Praia de Atalaia

Já adicione essa praia em seu itinerário, você não vai se arrepender. A localização dela é bem central, o que te permite conhecer essa maravilha de lugar e ainda está perto de tudo caso você queira ir para outro lugar depois de conhecer essa praia.

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

8. Parque da Sementeira

Um verdadeiro parque de diversões com muitas opções de lazer para toda a família. O espaço oferece quadra poliesportiva, campo de futebol, pista para caminhada e uma grande área verde para além de curtir bastante você aproveitar para ficar em maior contato com a natureza. 

9. Praia do Mosqueiro

Se você quer passear de catamarã, precisa conhecer esse lugar. Não só porque é nessa praia que partem os catamarãs para os diversos passeios, mas porque é o local da cidade que oferece o pôr sol mais bonito.

10. Feirinha da orla do pôr do sol

Local certo para garantir todas as lembrancinhas de viagem e ainda conhecer os artistas da cidade. Localiza-se da Praia do Mosqueiro e além de explorar e aproveitar toda a feira de artesanato você pode admirar uma vista sem igual.

11. Lagoa dos Tambaquis

Nessa lagoa você pode ser uma grande experiência de nadar com peixes grandes e ainda aproveitar para relaxar e curtir todo o local que é localizado em grande área de proteção ambiental.

12. Praia dos Artistas

Se você gosta de surfar em fortes ondas, essa é a praia certa para você. O mar é bem agitado e chama a atenção de todos que gostam do esporte a passam pela cidade. Aracaju é demais!

13. Calçadão Formosa

Local certo que com certeza tem que está em uma programação de fim de tarde com a família. Além de poder andar de bicicleta, ou até mesmo fazer um piquenique, tem opção de vários brinquedos para crianças.

Por que viajar a Brasil? 15 motivos para você optar pelo nacional

14. Barra dos Coqueiros

Outra praia muito procurada por quem gosta de surfar, lá as ondas também são bem fortes. Depois de algumas horas de surfe, você ainda pode aproveitar para apreciar um pôr do sol incrível

15. Centro Cultural de Aracaju

Local perfeito para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e toda sua cultura. Não deixe de ir e explorar as livrarias e o museu que o local oferece.

16. Mercado Municipal Antônio Franco

Outra opção de local para garantir as lembrancinhas de viagem e conhecer um pouco mais sobre a cidade e seus moradores. Lá você vai encontrar várias opções de artesanatos e restaurantes para poder curtir bastante.

17. Colina do Santo Antônio

Outro ponto da cidade que é parada obrigatória se você quiser ter uma vista maravilhosa. Você consegue ver a cidade toda de cima, e te garantimos que é uma vista incrível. Lá você também pode conhecer a Igreja de Santo Antônio. 

18. Oceanário de Aracaju

A gente não precisa te dizer o quão maravilhoso e encantador é um oceanário, não é mesmo? E não seria diferente em Aracaju. São diversos tanques com inúmeras espécies marinhas para você observar e admirar a beleza

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

19. Museu da Gente Sergipana

Atrações históricas não faltam em Aracaju. E esse é mais um lugar com uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade e sua história.

20. Palácio Museu Olímpio Campos

Além de tudo o que oferece e abriga como história do Estado, o Palácio chama atenção de todos que visitam a cidade pela sua estrutura arquitetônica incrível. Não deixe de dar uma passada por lá para conhecer e por explorar o local. 

21. Cânions do Xingó

Se você já pesquisou sobre os passeios em Aracaju, com certeza viu essa opção. E te aconselhamos fortemente a adicioná-lo em sua lista. É um dos mais famosos do Sergipe e é uma experiência única que você vai viver, tendo a opção de até mergulhar

36 lugares para viajar em Minas Gerais e amar mais esse estado

22. Catedral Metropolitana

Uma igreja com uma estrutura sem igual e cheia de detalhes, merece sua visita. Também conhecida como Igreja de Nossa senhora da Conceição, padroeira da cidade, é um local que tem muita história para contar.

23. Rua dos Turistas

Quando você for visitar a catedral, já pode aproveitar para conhecer esse local que é cheio de artesanatos e centros culinários para você explorar e conhecer mais Aracaju.

24. Praia de Aruana em Aracaju

Mais uma opção de praia se você quer curtir uma tranquilidade e relaxar bastante. Com águas cristalinas e calma e uma boa faixa de areia, é um ótimo local para levar crianças também. 

25. Praça dos Lagos

Uma praça para curtir um final de tarde bem tranquilo. Além de poder relaxar enquanto observa o visual você ainda pode ver vários lagos com patos e carpas nadando. 

26. Passarela do Caranguejo em Aracaju

Um lugar que você deve adicionar em sua programação noturna na cidade. Isso porque é a região da cidade que mais tem bares e com certeza merecem sua visita. Você também pode curti-lo no almoço após uma manhã de relaxamento na praia. 

27. Parque dos Falcões

O parque recebe esse nome porque é onde se encontra as aves de rapina em Aracaju. Você já deve imaginar o quão imperdível é esse lugar, não é mesmo?  O respeito pelos animais por lá é garantido e você pode conhecer sem preocupações. 

28. Praia dos Náufragos

Mar calmo e muita tranquilidade é o que você vai encontrar por lá. Tem toda uma infraestrutura de bares e restaurantes para você curtir bastante. 

29. Mundo maravilhoso da criança

O parque de diversões que é parada obrigatória para a criançada. Mas calma, enquanto as crianças aproveitam bastante os brinquedos, tem espaço para os adultos aproveitarem com uma maior tranquilidade. 

30. Mangue Seco

Não é exatamente em Aracaju mas é perto. Vale muito a pena conhecer as dunas que foram local de gravação da novela Tiêta do Agreste. Lá você também pode conhecer o povoado local e toda a sua história. 

31. Praia do Refúgio em Aracaju

O verdadeiro significado de refúgio da agitação da cidade ou de praias mais movimentadas. Se você tem a intenção de aproveitar um bom banho de mar em piscinas naturais, esse é o lugar certo. 

32. Pista de kart

E para finalizar nossa lista, uma programação bem diferente de praias e praças. Para curtir um pouco de aventura e adrenalina, o Atalaia Kart, é uma excelente opção. E outra coisa muito boa, é que é bem no centro da cidade, pertinho de tudo. 

São muitas opções maravilhosas de local para visitar, não é mesmo? Agora é só escolher as que mais chamaram sua atenção e adicioná-las ao seu itinerário por essa cidade incrível. Divirta-se muito e boa viagem!

Veja mais ›
Fechar