40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

Os lugares mais românticos de Fortaleza que você não pode deixar de visitar com o seu amor

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor
40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

Não há nada melhor do que curtir uns dias de folga ao lado de que você ama e ainda explorar e conhecer lugares lindos. Então, se sua próxima viagem já tem destino certo para Fortaleza e seu amor vai junto, resolvemos de ajudar a organizar essa viagem.

Listamos para você os lugares mais românticos da cidade para você e seu companheiro aproveitarem muito para relaxar, mas também não deixar de conhecer lugares novas e com histórias incríveis. São diversas opções de lugares e de vários tipos para agradar a todos os gostos.

Lugares que vão desde praias tranquilas, até restaurante e bares para curtir uma programação mais agitadas, até museus para algo mais cultural. Já fica preparado para anotar todos os detalhes e poder organizar todo o itinerário.

Te interessa?

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor
40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

1. Praia de Canoa Quebrada

Opção perfeita se você e seu amor amam praia e buscam aproveitar esses dias de folga para curtir a tranquilidade da brisa do mar e admirar a beleza natural incrível das falésias coloridas dessa praia.

2. Parque Ecológico do Cocó

Sabe aquela cena de filme de um piquenique no fim de tarde em um parque? A gente precisa te falar que pode ser uma cena da vida real nesse parque maravilhoso. Uma ótima programação para fazer além de ser bem diferente.

3. Ponte dos Ingleses

Temos que concordar em uma coisa: não tem nada mais romântico e prazeroso do que curtir um lindo pôr do sol ao lado de quem você ama. Na Ponte dos Ingleses é um ponto maravilhoso para isso. Simplesmente o pôr do sol mais lindo de Fortaleza que ainda tem como complemento a brisa do mar batendo no rosto.

4. Passeio de Veleiro

Você não pode deixar de ir. Além da experiência de um passeio muito bacana, você explora a cidade e ainda tem umas horas de mergulho no mar dentro do passeio. 

5. Praia do Mucuripe

Um cenário ideal de tranquilidade e calmaria com coqueiros, faixa de areia branca e jangadas. É daqui que saem os passeios de veleiro mas para quem não quiser, é um lindo lugar para caminhadas com o seu amor. 

6. Vignoli

Um lugar aconchegante e agradável para uma excelente experiência gastronômica. Uma noite muito romântica na companhia, também, de uma pizza bem fina e muito crocante. 

40 destinos ROMÂNTICOS para viajar a dois. Corre aqui, casal!

7. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Para quem ama passear a dois e conhecer um pouco mais sobre a cultura da região. Esse centro cultural oferece aos seus visitantes cinemas, teatros, um planetário e o Museu de Arte Contemporânea. 

8. Centro das Tapioqueiras

E que tal experimentar uma tapioca regional deliciosa com o seu companheiro enquanto curte um lindo fim de tarde? Perfeito! O Centro das Tapioqueiras é o lugar certo para isso e você não pode deixar de ir. 

9. Porpino Burguer

E quem disse que fast food não é algo romântico? Na verdade, quem faz o momento é você e o seu amor e toda a sua experiência. O Porpino nada mais é do que um dos melhores fast food da cidade e com certeza vale sua pedida.

10. Sorveteria 50 Sabores

Vai um sorvete para refrescar no calorzão nordestino? Um sorvete bem delicioso, uma caminhada no final de tarde em uma praia e o seu mozão. Incrível, não é mesmo? 

11. Espigão de Iracema

Outra opção de lugar para apreciar um belo pôr do sol na cidade de Fortaleza. São vários espigões que existem por lá, mas o de Iracema tem a melhor vista de todos e com certeza você não pode deixar de ir.  

12. Jardim Japonês

Se você ama arquitetura e todos os seus detalhes, esse lugar precisa entrar no seu itinerário para você visita com o seu companheiro. É um projeto arquitetônico belíssimo na cidade e muito bom para tirar fotos. 

13. Avenida Beira Mar

Uma caminhada na orla no final de tarde é uma ótima ideia de tranquilidade e relaxamento. A brisa do mar, pé na areia e uma água de coco ou sorvete para completar o passeio.

Quanto custa viajar para Cancún? Tenha a viagem dos sonhos!

14. Órbita Bar

Para uma programação mais agitada a noite, essa opção de bar é uma ótima pedida. Com petiscos deliciosos e bebidas de qualidade, além de muita música boa como pop, rock e reggae.

15. Passeio Público

Uma das praças mais antigas da cidade, transmite uma atmosfera no século XIX a todos que visitam. Uma opção de passeio para explorar toda a história da cidade e aproveitar para curtir uma vista incrível. 

16. Jardim do Alchymist

Além de apreciar a beleza ímpar do incrível jardim, você experimenta um dos melhores cardápios da cidade. Uma mistura de comida cearense com culinária italiana que você precisa experimentar.

17.  Feira de Artesanato

Se você for passear na Avenida Beira Mar, já pode aproveitar a programação e visitar a feira de artesanato na cidade que fica bem pertinho. São vários pontos bem legais para explorar e aproveitar para conhecer a história de outras pessoas. 

A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje

18. Praia do Futuro

Mais uma opção de praia para um programa muito tranquilo e romântico. Relaxar tomando um sol e aproveitando um bom banho de mar. 

19. Catedral Metropolitana de Fortaleza

Uma construção que simboliza o marco zero da cidade, representa história e tradição. Se você curte conhecer um pouco mais sobre a cidade e explorar toda sua cultura, vale muito a pena visitar a catedral que conta com uma arquitetura eclética que impressiona.   

20. Jericoacoara

Sabemos que Jeri não fica em Fortaleza, mas não poderíamos que acrescentar esse lugar incrível a nossa lista. Sem contar que não fica tão distante da cidade, e você pode organizar tranquilamente um final de semana por lá. Suas duas e vista para pôr do sol são de tirar o fôlego. 

21. Praia do Japão

Uma praia mais tranquila para quem procura aproveitar a calmaria e o silêncio de uma praia vazia. Relaxar ouvindo apenas o barulho das ondas do mar quebrando.

22. Mercado dos Pinhões

Mais um ponto histórico da cidade que vale muito a pena a visita. É uma estrutura de ferro vinda da França que oferecer estilos diferentes de música, além de ser encontro de manifestações culturais. 

23. Museu do Ceará

Parada obrigatória para conhecer um pouco mais sobre a história de Fortaleza e aproveitar para apreciar uma arquitetura ímpar. São mais 13 mil obras em seu acervo para os seus visitantes terem experiências únicas de história e cultura.  

24. Praia Porto das Dunas

Bem pertinho da Praia do Japão, é uma boa programação para conhecer as duas praias em um dia só. Beleza natural incrível e calmaria são características maravilhosas dessa praia.

25. Lúpus Bier

Nada melhor do que uma programação regada de muitas gargalhadas, não é mesmo? O Lúpus Bier é ponto de shows de comédias semanais na companhia de muita cerveja e um ótimo cardápio com opções que vão desde frutos do mar até pizzas. 

26. Mercado Central

Um dos pontos turísticos mais famoso da cidade, vale a pena você se organizar para ir pra conhecer mais sobre os artesanatos da cidade e aproveitar para garantir as lembranças para toda a família. 

27. Praia do Morro Branco

Para quem ama uma praia e gosta de apreciar uma beleza natural sem igual. As colorações diferentes da areia e a sua vista para o pôr do sol são ponto que chama bastante atenção dos turistas em qualquer época do ano. 

28. Teatro José de Alencar

Grande referência em arte e cultura em todo o país, você não pode deixar de visitar. Se organiza para assistir um espetáculo lá e aproveitar para explorar a beleza arquitetônica ímpar do local. 

29. Pirata Bar

Outra opção de casa de show para uma noite mais agitada e regada de muito drinks deliciosos e comidas regionais muito gostosas. 

30. Praia de Cumbuco

Com um clima muito agradável e tranquilo é o lugar perfeito para fazer passeios de buggy ou quadriciclo e explorar toda a beleza natural da praia ao lado do seu amor.  

Quanto custa viajar para Porto de Galinhas? Programe as férias sem sustos

31. Centro de Turismo

São diversos galpões que oferecem várias opções de artesanato local para você explorar e aproveitar para conhecer mais sobre os pontos turísticos e culturais da cidade. 

32. Beach Park

O maior parque aquático da América Latina não poderia ficar de fora da nossa lista. Sinônimo de muita diversão, você não pode deixar de passar o dia e ter essa experiência única. 

33. Praia de Águas Belas

Uma praia com um clima mais quente e uma beleza paradisíaca. Ideal para aproveitar um banho de mar muito refrescante ao lado do seu amor.

34. Itapariká – Parque Aquático

Uma outra opção de parque aquático que vale muito a pena ir. São brinquedos e climas diferentes que o Beach, Park, então você terá uma experiência também diferente e única. Mas a diversão é certa!

35. Espaço Cultural UNIFOR

Se você procura explorar ainda mais não só sobre a cultura da cidade, mas também sobre a história do Brasil, esse é o lugar certo. Com exposições que abordam artistas internacionais, é um ponto turístico que vem chamando a atenção de todos. 

36. Mercado dos Peixes

Pode não parecer uma boa ideia, mas te garantimos que vale muito a pena. Isso porque não é um mercado qualquer. Lá conta com uma estrutura muito legal em um lugar arejado e clima agradável que chama a atenção dos turistas.

Além disso, você já garante peças frescas do mar para aquele jantar romântico acompanhado de um vinho delicioso. 

37. Santa Grelha

Para um almoço ou jantar bem diferente e delicioso. Com um cardápio bem variado com entradas, saladas, massas e muitos grelhados. 

38. Colosso Lake Lounge

Local ideal para uma programação jovem, sofisticada e romântica. Conta com área esportiva, um cardápio muito variado que vai desde pizza até comida grega e muitos drinks

39. Praça José de Alencar

Uma das praças mais antigas da cidade foi palco de gravação dos grandes romances nacionais como Iracema e O Guarani. Hoje é bastante frequentado por todos que visitam a cidade por oferecer uma estrutura muito legal e uma vista maravilhosa. 

40. Praia do Meireles

E para fechar nossa lista, uma das melhores opções de praia da cidade de Fortaleza. Isso porque, além da tranquilidade, águas cristalinas, faixa de areia branca, há vários hotéis por perto o que pode ser uma grande oportunidade para você se hospedar bem pertinho de uma praia maravilhosa.

Ufa! São tantas opções que para montar um itinerário fica até difícil, não é mesmo? Mas calma, tem lugares que você consegue conhecer e aproveitar bastante em poucas horas e já pode ir explorar outros lugares.

Agora é se organizar direitinho com o seu mozão, pesquisar a melhor época para ir e embarcar nessa aventura muito romântica com o seu companheiro. Boa viagem e divirtam-se!

Veja mais ›
Fechar