12 aplicativos de viagem incrivelmente úteis que você precisa conhecer

Tem um smartphone? Então viaje!

publicidade

Obtenha ajuda com atrasos de voos, fuja das filas da alfândega, encontre restaurantes em destaque nos programas de TV e encontre acesso Wi-Fi gratuito com esses aplicativos de viagem especializados.

Tem smartphone, vai viajar.

Hoje em dia, o seu telefone pode operar em muitos países diferentes, ou você pode facilmente colocar um cartão SIM no slot e pegar um plano de dados local.

publicidade

Outra opção é manter o telefone desligado e usar o Wi-Fi sempre que encontrá-lo.

Resumindo, seu telefone ainda é útil quando você viaja e você pode acessar seus aplicativos em portos marítimos e bazares em todo o mundo.

Muitos aplicativos foram desenvolvidos para melhorar a experiência de viagem – para ajudá-lo a navegar, jantar, fazer as malas, planejar e fotografar sua aventura distante.

Outros aplicativos são muito criativos, adicionando camadas à sua jornada que você nunca imaginou.

publicidade

Imagem: pexels.comAplicativos de viagem

Aqui estão 12 dos meus favoritos este ano.

1. Obtenha ajuda com atrasos de voos

Visitar um grande aeroporto pode ser uma experiência horrível.

Você percorre os pontos de verificação de segurança, espera por horas e, quando você pensa que está indo para casa, um problema de manutenção é anunciado ou uma tempestade passa e seu voo é cancelado.

Em seguida, ligue para o atendimento ao cliente da companhia aérea e aguarde meia hora, aguardando que alguém o ajude.

publicidade

O AirHelp é projetado para navegar durante o atraso do seu voo.

Este aplicativo é especialmente valioso para pessoas que viajam regularmente, ou estão tentando se movimentar durante os horários de viagem mais movimentados.

O AirHelp irá informá-lo rapidamente sobre seus direitos como passageiro, registrar uma reivindicação para voos atrasados ou cancelados e, em seguida, compensá-lo por até US$ 700.

Antes de sair para a sua viagem, coloque este aplicativo em seu telefone apenas no caso de você precisar dele.

Clique aqui para saber mais sobre o AirHelp e obter o link de download direto.

2. Fuja da fila da alfândega (EUA)

Lá está você, sentado em um avião, grogue de sua jornada, e então a comissária de bordo lhe entrega um pequeno cartão e lhe diz para preencher suas informações pessoais.

Os campos são muito pequenos, e sua caligrafia não é muito boa, e você está preocupado com isso quando chegar na alfândega.

O Mobile Passport é um aplicativo que transmite facilmente todas essas informações para a alfândega e imigração dos EUA. Você pode até fugir completamente das filas, contanto que você entre no país através de um grande hub internacional.

Basta configurar seu perfil, responder algumas perguntas e enviar seus dados para a U.S. Customs and Border Protection.

Depois de chegar ao seu destino, siga os sinais (físicos) para o Mobile Passport Control. Você terminará em poucos minutos.

Clique aqui para saber mais sobre este aplicativo que economiza tempo.

3. Converta moedas facilmente

Quanto vale um dólar em euros nos dias de hoje? E quanto a rupias? Rublos? Bate? Kip?

Manter o valor do seu dinheiro atualizado pode exigir aritmética há muito adormecida, e você pode facilmente ser enganado ou roubado durante as primeiras horas críticas em um capital estrangeiro.

A XE Corporation tem ajudado as pessoas a descobrir taxas de câmbio desde 1993, convertendo rapidamente valores entre dois sistemas monetários no planeta.

O XE Currency App está disponível para praticamente qualquer dispositivo móvel e fornece atualizações atualizadas sobre a taxa de câmbio atual, independentemente do tipo de dinheiro que você está usando.

Clique aqui para baixar o aplicativo XE e ter conversões instantâneas ao seu alcance.

4. Saiba o que está abaixo

De vez em quando, um piloto liga o interfone e diz: “Senhoras e senhores, para aqueles que estão sentados no lado direito do avião, você verá o Grand Canyon…”

O marco é diferente a cada vez, mas você normalmente tem um ou dois minutos para observar algum recurso reconhecível – antes de ser removido para sempre.

Inflighto não só aponta onde você está localizado em um mapa digital; ele também identificará os destaques geográficos, a previsão de tempo e indicará a rapidez com que você chegará ao aeroporto.

O Inflighto é muito parecido com um rastreador de voo normal (aqueles que você pode assistir nas telas de TV incorporadas), mas com dados muito mais interessantes.

Tudo o que você precisa é de um sinal Wi-Fi, e você pode simplesmente esquecer de assistir ao filme em voo.

Clique aqui para aprender mais sobre Inflighto e se divertir um pouco voando.

5. Obtenha previsões meteorológicas precisas e específicas

É pouco útil saber que estará “nublado” na área da grande Denver, mas isso não lhe diz muito sobre Boulder, ou se há um aviso de enchente na Rota 36.

O Dark Sky é especializado em “clima hiperlocal”.

Isso é especialmente útil em regiões montanhosas, pequenas cidades obscuras ou lugares famosos por seus microclimas. Mas faz mais do que isso.

Você pode usar este aplicativo para descobrir como o tempo vai estar no seu destino.

Claro, você pode ver quando chover, mas também saberá quando a chuva vai parar. Esse é o segredo.

Clique aqui para obter previsões ultra específicas usando o Dark Sky.

6. Encontre Wi-Fi gratuito

Viajar é uma ótima oportunidade para desconectar, e a maioria de nós pode viver sem telefonemas por um tempo. Mas quase todo mundo precisa de seu Wi-Fi em algum momento, especialmente para economizar em taxas de dados.

Onde você encontra um sinal? Quais instituições permitirão que você faça login?

O Wi-Fi Map foi projetado para ajudá-lo a encontrar uma conexão, e as informações são coletadas de colegas de viagem, por isso permanecem precisas e atualizadas.

Use o prático mapa digital para encontrar o sinal mais próximo e pesquise até 500 milhões de pontos de acesso em todo o mundo.

Clique aqui para experimentar o Wi-Fi Map.

7. Faça um passeio guiado

Os tours de áudio são populares em museus há décadas. Basta colocar um par de fones de ouvido e deixar uma voz suave guiá-lo pelos salões do MOMA ou do Louvre.

Mas agora que os arquivos de áudio podem ser baixados em praticamente qualquer dispositivo, você pode, teoricamente, adaptar um passeio a qualquer local na Terra.

Entra em cena o Detour, que fornece passeios a pé detalhados e guiados de locais bem informados.

Esses tours de áudio têm muita personalidade e você pode ouvi-los sempre que quiser. (Cada tour lista os horários apropriados do dia ou da noite para ouvir, assim como a adequação para as crianças).

Isso pode ser particularmente atraente para os ouvintes de podcast, que adoram obter suas informações auditivamente (enquanto também se movimentam).

Clique aqui para baixar Detour e experimentar passeios guiados.

8. Organize detalhes mais importantes da sua viagem

Muitos viajantes mantêm um cronograma preciso. Há voos noturnos para pegar, motoristas para rastrear, hotéis específicos para visitar – e é aí que a reunião de negócios começa.

Você pode se esforçar para manter toda essa informação organizada, especialmente se você está atrasado e tentando funcionar em um lugar onde ninguém fala inglês.

É onde o TripCase é útil: o aplicativo ajudará você a montar seu itinerário com antecedência, para que você saiba exatamente aonde está indo e o que precisa realizar ao chegar lá.

O aplicativo irá detalhar seu voo, hospedagem, aluguel de carros e atividades, entre outras categorias que salvam vidas.

Clique aqui para saber mais sobre o TripCase e organizar-se da maneira mais fácil.

9. Faça as malas com apenas o que você realmente precisa

Se você é um viajante muito organizado, você pode montar uma lista de verificação de mala escrita à mão ou até mesmo uma planilha. Mas essas coisas podem se perder ou ficar confusas ao longo do tempo, e elas geralmente parecem uma tarefa árdua.

O PackPoint adiciona um pouco de diversão para encher sua bagagem: você pode manter listas abrangentes de todos os seus equipamentos, compartilhá-las com outras pessoas e adaptar seu equipamento ao tipo de viagem que está fazendo (caminhadas, motociclismo ou até mesmo um jantar chique).

PackPoint também verifica o clima para ter certeza de que você está guardando as roupas apropriadas.

Clique aqui para saber mais sobre o PackPoint.

10. Coma nos mesmos lugares em destaque nos programas de TV

O aplicativo mais imaginativo da minha lista é o TVFoodMaps, que direciona você para restaurantes próximos que foram exibidos em programas de TV.

Sim, você provavelmente assistiu um pouquinho de Bourdain ou Ramsay ao longo dos anos, mas você ainda pode se surpreender com a quantidade de restaurantes em todo o país que foram filmados intimamente.

Será que uma colher gordurosa agora famosa vai viver até seu segmento em “Diners, Drive-Ins and Dives”? Agora você pode experimentar por si mesmo. Aproveite!

Clique aqui para ver como o TVFoodMaps funciona e aproveite os restaurantes que você vê na TV quando viaja.

11. Visite como um morador local

Algumas pessoas odeiam ser chamadas de “turistas”. Não há nada mais monótono do que ser fotografado em frente à Torre Eiffel, como qualquer outro visitante de ônibus de turismo em Paris.

Se você quiser obter o furo de verdade, experimente o LikeALocal, que atrai uma quantidade impressionante de informações privilegiadas.

O LikeALocal é dividido em várias categorias: Dicas, Passeios, Pontos Turísticos, Restaurantes, Tours e Atividades, entre outros.

Pense no aplicativo como uma combinação do Lonely Planet e do CouchSurfing, onde você não apenas absorve muitas informações sobre os indígenas, mas também pode organizar encontros com pessoas amigáveis.

Cada perfil mostra disponibilidade, interesses e resenhas com estrela.

Clique aqui para saber mais sobre o LikeALocal e fugir das armadilhas para turistas.

12. Expanda sua imaginação

O nome do aplicativo é estranho, e o aplicativo em si é ainda mais estranho – mas se você gosta de fotografia, o Ephemeris é uma ferramenta muito poderosa.

Enquadrar um retrato é uma arte, esteja você tirando uma foto de uma pessoa ou de uma cadeia de montanhas. Mas o verdadeiro desafio é a luz.

Como você tira uma bela paisagem quando o sol (ou a lua) não está cooperando?

O Photographer’s Ephemeris ajuda você a descobrir a iluminação perfeita. O aplicativo realmente traça a direção e intensidade da luz natural e aconselha sobre o ângulo da sua câmera.

Essa é uma tecnologia bem sofisticada, mas é divertido de fuçar, e pode transformar a maneira como você vê o mundo.

Clique aqui para baixar Photographer’s Ephemeris.

Você gosta de viajar? Estes apps são úteis para você? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em USA Today escrito por Kim Komando.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos que também amam viajar!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments