35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

As melhores praias do Nordeste do Brasil para você aproveitar e relaxar bastante.

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia
35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

Quando o assunto é destino para curtir uns dias na tranquilidade e relaxar muito, fica difícil não pensar em praia, não é mesmo? Principalmente se você não despensa um banho calmo com uma brisa fresca do mar e alguns drinks.

Então, se você já decidiu que o próximo destino das suas férias é alguma praia, presta muita atenção, que resolvemos trazer para você uma lista com as melhores praias do nordeste do Brasil que vale cada segundo da sua visita.

São opções de lugares para os diversos gostos, seja relaxar e curtir um lugar calmo ou aproveitar uma rotina mais agitada de esportes, bares e restaurantes. 

Te interessa?

Já ficou curioso para saber quais lugares são esses? Então prepara papel e caneta para anotar tudo o que vamos te contar. Temos certeza que você não vai se arrepender de conhecer essas praias incríveis. 

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia
35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

Melhores praias do Nordeste do Brasil

1. Praia dos Carneiros – Pernambuco

Sinônimo de tranquilidade e relaxamento com muita sombra e água do mar cristalina. Ideal para fazer caminhadas e conhecer toda a região e passeios de jangada e buggy.

2. Praia do Espelho – Porto Seguro – Bahia

Coqueiros, muita área verde, falésias de cores brancas e vermelhas em torno do mar, um verdadeiro espetáculo natural se você gosta de relaxar enquanto admira um visual incrível.

3. Praia do Francês – Maceió

Ótima opção de destino de você gosta de praticar esportes como caiaque, stand-up paddle ou mergulho com snorkel. Um lugar paradisíaco bem tranquilo que vale muito a sua visita.

4. Praia de Iracema – Ceará

Além do seu cenário esbelto na hora do pôr do sol com um contraste incrível de cores, essa praia possui a Ponte dos Ingleses. Uma estrutura que entra pelo mar e que chama atenção de muitas pessoas que visitam.

5. Praia do Forte – Bahia

São 12 quilômetros de extensão de areia branca com um mar esverdeado e um visual composto por coqueiros altos. Uma bela caminhada sentindo a brisa do mar é algo indicado para renovar as energias.

6. Porto de Galinhas – Pernambuco

Um dos pontos turísticos mais procurados do estado, ideal se você quer relaxar durante o dia e aproveitar uma vida mais agitada a noite. Águas transparentes e um lindo pôr do sol compõem esse cenário esbelto.

7. Praia do Gunga – Alagoas

Com uma paisagem de coqueiral sem igual, é o destino certo para andar de buggy ou quadriciclo até as falésias e para quem gosta de praticar atividades aquáticas, como a banana boat e os jet skis, o flyboard ou paraglider.

8. Praia de Pipa –  Rio Grande do Norte

Conhecida por sua vida agitada durante todo o dia, nessa praia você sempre vai ter algo para fazer. Uma caminhada pela praia admirando uma paisagem única de falésias em contraste com o mar transparente, até passeios de trilha e mergulhos.

9. Praia de Ponta Negra – Rio Grande do Norte

Bem pertinho da Praia de Pipa, tem outra opção maravilhosa, mas um pouco mais calma. A Praia de Ponta Negra é o lugar certo para relaxar na sombra e aproveitar a brisa do mar. Tem várias opções de restaurantes e bares em sua orla, dando mais opções aos turistas.

10. Praia de Maragogi – Alagoas

Mais conhecida como “Caribe Brasileiro” é uma praia que só pelo apelido já entrega o que você pode encontrar por lá. Com as águas mais cristalinas do Nordeste brasileiro é um destino certo para quem ama praticar mergulho e ter uma experiência única de tranquilidade nesse paraíso.

11. Praia de Boa Viagem – Pernambuco

Parada obrigatória de quase todo final de semana para quem mora por lá. Uma das praias urbanas mais visitadas do nordeste. Quando não lotada, dá para relaxar bastante e admirar um visual lindo de areia branca em contraste com o mar.

25 praias SURREAIS que você precisa visitar logo!

12. Praia de Antunes – Alagoas

Se você vai viajar com crianças, esse é o lugar certo. Um verdadeiro cenário de muita tranquilidade que permite caminhadas e banhos de mar com águas calmas. Você ainda pode fazer passeios, como o de jangada.

13. Praia de Jericoacoara – Ceará

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Nordeste brasileiro com sua paisagem paradisíaca e dunas incríveis. Essa praia é dona de um pôr do sol maravilhoso que deixa todos admirados com tamanha beleza natural.

14. Praia de Patacho – Alagoas

Areias brancas, águas do mar cristalinas na cor azul turquesa e uma paisagem de coqueirais. Com piscinas naturais ideais para aproveitar a praia de forma tranquila e admirar um cenário lindo.

15. Praia de Calhetas – Pernambuco

Se você gosta de praticar tirolesa e outros esportes como trilha, essa também é uma opção de destino para você. Um contraste de mar esverdeado com falésias, rochas e montanhas chama muita atenção e quem vai para Pernambuco não deixa de passar um dia por lá.

16. Praia do Saco – Sergipe

Lugar para relaxar muito e aproveitar uns dias de muita tranquilidade. Areia branca e fina com um mar de águas claras e coqueiros completando o visual imperdível para quem vai para Sergipe.

17. Praia de Coqueirinho – Paraíba

Mais uma opção de praia do nordeste que tem um contraste incrível de paisagem. Mar, areia, coqueiros, falésias coloridas e formações rochosas garantem a beleza desse lugar. A tranquilidade também chama muita atenção e é um dos pontos mais procurados por quem visita.

18. Praia de Pajuçara – Maceió

Com piscinas naturais para quem quer tranquilidade e opções de passeios de jangada, jet-ski para quem curte mais adrenalina. Com suas águas transparentes você consegue observar os peixes enquanto admira uma paisagem incrível de contraste do mar com a cor mais dourada da areia.

19. Praia de Pratagi – Alagoas

Cenário maravilhoso com mistura de paisagens: mar, rio e vegetação densa. Com o mar de águas calmas e cristalinas, permite o banho perfeito para quem quer relaxar. Mas também tem opções de algumas atividades aquáticas como caiaque ou o stand-up paddle.

20. Praia de Genipabu – Rio Grande do Norte

Se você ama aventura em um passeio de buggy muito diferente, vale muito a pena visitar Genipabu. Com suas dunas incríveis é um ponto turístico muito procurado por quem visita o estado e quer se aventurar nesses passeios. Mas tem opção de muita tranquilidade com mar calma e cristalino.

12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia

21. Águas Belas – Ceará

Um verdadeiro deserto em forma de praia. Paisagem límpida formada apenas pelo mar, algumas formações de areia e poucos coqueiros. Ideal para quem gosta de curtir uma praia tomando muito banho de mar em águas tranquilas.

22. Morro de São Paulo – Bahia

Um dos lugares mais visitados pelos turistas na Bahia. Um misto de praia e coqueiros com vegetação e formação rochosa cercando a região. Opção para curtir a praia e relaxar, mas também curtir a cidade e toda sua agitação.

23. Tamandaré – Pernambuco

Sinônimo de tranquilidade o dia inteiro. Curtir uma praia calma durante o dia, aproveitar o sol e o mar tomando uns drinks. E a noite, você tem a opção de explorar a cidade e feirinhas que sempre têm por lá.

24. Fernando de Noronha – Pernambuco

Um lugar verdadeiramente paradisíaco. Um conjunto arquitetônico de várias praias com formações rochosas incríveis e vegetação densa ao redor, além do azul cristalino do mar e areias claras. 

25. Canoa Quebrada – Ceará

Uma das praias mais lindas e com uma paisagem bem diferente. Isso porque, ao invés de coqueiros e vegetações, seu visual conta com falésias marrom ao longo de toda a praia. O que engrandece ainda mais a beleza do lugar e toda sua diversidade.

26. Caraíva – Bahia

Um lugar pequeno ao Sul da Bahia, mas com grandes surpresas e experiências. Um bom lugar para relaxar tanto no mar com águas límpidas e tranquilas quanto visitando e explorando a pequena cidade perto da praia.

27. São Miguel dos Milagres – Alagoas

Outro local do nordeste brasileiro também conhecido como “Caribe brasileiro”. Não deixa nada a desejar quando se trata de ter experiências incríveis de tranquilidade com águas calmas e cristalinas, mergulhos e poder explorar a vida marinha. 

28. Praia de Barra Grande – Piauí

Se você gosta de praticar esportes, esse lugar é uma ótima opção. Com o clima fresco e bem ensolarado permite atividade como jet skis, o flyboard ou paraglider durante todas as épocas do ano. Você também pode conhecer e explorar a pequeno vilarejo que fica perto da praia.

36 lugares para viajar em Minas Gerais e amar mais esse estado

29. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Outro cartão postal do nordeste brasileiro muito cobiçado. Chama atenção de milhares de pessoas todos os meses do ano pela formação de dunas sem igual. Areia branca e fina que contrasta com um pôr do sol incrível. Ideal se você quer relaxar e curtir com a família.

30. Morro Branco – Ceará

Assim como Canoa Quebrada, em Morro Branco, as falésias chamam atenção de todos que visitam e tomam conta de toda a beleza natural do lugar. Se você gosta de caminhar e conhecer novos lugares, esse é o destino certo para você. Explorar lugares novos enquanto aproveitar essa paisagem imperdível. 

31. Baía dos Porcos – Pernambuco

Uma das formações rochosas mais visitadas da Ilha de Fernando de Noronha. Com sua paisagem ímpar e contraste com o azul cristalino do mar, é o lugar perfeito para relaxar por alguns dias de férias e curtir a brisa do mar. 

32. Prainha – Bahia

Uma curta faixa de areia, mas que oferece todo o conforto e tranquilidade para todos que chegam por lá. Com um clima sempre fresco devido à vegetação que rodeia a região, é o lugar certo para relaxar, curtir um pouco de sole aproveitar a brisa do mar. 

 

33. São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Esse estado não decepciona nunca quando o assunto é praias incríveis e opções para relaxar. Com uma paisagem maravilhosa e combinação de águas cristalinas e calmas, areia branca e falésias marrons ao redor de toda a praia. Bares e restaurantes por perto também são opções para quem gosta de curtir uma vida noturna.

 

34. Itacaré – Bahia

Para quem gosta de praticar surf em águas calmas, o lugar é esse. Com uma paisagem que mistura vegetação densa, formações rochosas, mar e areia, é uma ótima opção para curtir algo tranquilo e aproveitar um surf.

 

35. Cumbuco – Fortaleza

Muito calor, águas cristalinas para se refrescar, um bom tamanho de faixa de areia e sombra para relaxar. Os coqueiros muito altos compõem a paisagem dessa praia que vale muito a sua visita. 

O litoral nordestino é um verdadeiro arsenal de opções de lindas praias com visuais nunca vistos. Vale a pena cada minuto por lá para aproveitar muito a tranquilidade da brisa do mar e também a agitação de esportes radicais e explorar ainda mais a natureza.

Agora está na hora de escolher seu itinerário dessa viagem incrível e experiência única de tranquilidade e relaxamento. Boa viagem!

Veja mais ›
Fechar