12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia

Vem conferir essa lista imperdível com as praias mais paradisíacas do Brasil para você tirar uns dias de folga e relaxar muito, enquanto aproveita essas belezas naturais.

12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia
12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia

Diante do cenário de pandemia que ainda estamos vivendo, para muitos de nós, o estresse se instalou e se manisfesta de uma forma muito frequente durante os dias. Seria tão bom tirar uns dias de folga e aproveitar lugares paradisíacos para relaxar, não é?

Pois é, foi pensando exatamente isso que resolvemos listar para você as praias mais lindas do nosso Brasil para você jogar pro alto todo esse estresse diário e voltar uma pessoa completamente diferente.

Mas lembre-se de curtir o local, aproveitar a paisagem e todos os passeios respeitando todos os protocolos de segurança, tá bem? Queremos que você desestresse e relaxe bastante mas de forma consciente e com saúde.

Te interessa?

Vamos lá dá uma olhada nesses lugares incríveis? Temos certeza que você vai ficar com vontade de conhecer todos ainda esse ano.

12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia
12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia.

Praia de Antunes – Maragogi, Alagoas

Intitulada como uma das praias paradísicas do Nordeste brasileiro, a Praia do Antunes sempre está no plano de viagem de quem quer curtir e relaxar.

Localizada a uns 8 kms do certo de Maragogi, essa beleza natural conta com um cenário dito de filme. Faixa de área muito extensa, água cristalina e bem quentinha.

Seu diferencial que virou ponto turístico é o seu banco de área que se forma quando a maré está baixa e forma pequenas piscinas naturais, ideal para passar o dia e relaxar na companhia de amigos e família.

Prainhas – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Quando você pensa em lindas praias do Rio de Janeiro já vem logo na cabeça Copacabana e Ipanema, não é mesmo? Mas saiba que no Rio existem praias ainda mais maravilhosas. Isso mesmo. Arraial do Cabo abriga várias e Prainhas é uma delas.

Um lugar tranquilo e também paradisíaco. Mar com água cristalina, região calma, ideal para quem quer relaxar. E ainda conta com quiosques com muitas opções de bebidas para se hidratar.

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

Praia dos Carneiros – Tamandaré, Pernambuco

Localizada há uns 100 km da capital Pernambucana, Recife, a Praia de Tamandaré é um dos cartões postais desse estado que abriga grandes belezas naturais.

Se você pensa em relaxar em um lugar calmo e tranquilo, esse é lugar. Com o mar cristalino e uma faixa de areia extensa com coqueiros fazendo sombra, esse é o lugar ideal.

Mas se você gosta de relaxar em um lugar agitado, esse também é um lugar certo. Perto da famosa Igrejinha de Carneiros há bares e restaurante bem animados cheios e turistas, ideal para conhecer pessoas novas e se divertir bastante.

Praia de Jeribucaçu – Itacaré, Bahia

Uma das praias nordestinas mais lindas, a Praia de Jeribucaçu tem seus grandes diferenciais. É uma praia cercada por mata e rochas, o que enriquece ainda mais a paisagem.

E além disso, lá você pode tomar banho de água doce estando em uma praia. Isso porque existe um rio que desemboca no mar. Maravilhoso, não é? Fica difícil não querer relaxar em um lugar como esse.

Praia do Bonete – Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é conhecida por ser uma região que não brinca quando se fala em belezas naturais. Abriga a tão maravilhosa Praia do Bonete, com água cristalina e tranquila, também cercada por vegetação, oferece uma trilha muito divertida.

Então, se você gosta de se aventurar pela mata, esse é o lugar certo para você visitar.

Praia do Tupé – Manaus

A região norte do Brasil não decepciona quando o assunto é praia paradisíaca. Considerada umas das principais praias de Manaus, seu cenário é completamente diferente.

Areia extremamente branca banhada pelas águas escuras no Rio Negro. Isso mesmo. Uma praia com águas negras. Imaginem a beleza desse lugar com esse diferencial incrível. Um ótimo lugar para relaxar e aproveitar um visual muito diferente.

5 maneiras que pessoas ricas usam para viajar (e 5 que elas passam longe)

Ilha do Campeche – Florianópolis, Santa Catarina

Há quem diga que o sul no Brasil só serve para aproveitar o frio. Essas pessoas estão enganadas. Floripa também abriga alguns “caribes brasileiros”.

A Ilha de Campeche conta com um visual de tirar o fôlego. Uma mistura de mar, areia, vegetação e rochas. Sendo um ponto turístico muito visitado, é uma praia um pouco agitada, ideal para quem prefere um ambiente assim para relaxar.

Lopes Mendes – Ilha Grande, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro e suas inúmeras belezas, não é mesmo? Mais uma praia do sudeste do país como opção para relaxar e aproveitar um cenário maravilhoso.

Lopos Mendes abriga um mar aberto com água límpida, uma faixa de areia branquinha e ainda é circundada com uma vegetação densa. A combinação perfeita para passar uns dias com amigos e aproveitar a tranquilidade.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa, Paraíba

Se para você mergulhar é sinônimo de desestresse, então esse é o lugar certo para você. Essas piscinas naturais para cartão postal do estado e contam com uma beleza incrível e uma calmaria ímpar.

Um cenário deslumbrante, com águas cristalinas e corais, a Ponta dos Seixas é o local mais oriental das Américas e com certeza merece sua visita.

Parrachos de Maracajaú – Maracajaú, Rio Grande do Norte

Não é só a Praia do Amor e a Praia do Madeiro que são motivos das incríveis belezas naturais desse estado. Parrachos de Maracajaú não ficam para trás.

Um complexo de piscinas naturais com a água incrivelmente cristalina, você consegue ir através de um passeio de barco partindo de Natal.

Ao chegar lá você ainda se depara com uma praia sossegada, com mar calmo e uma linda faixa de areia para relaxar.

Praia de Atins – Atins, Maranhão

Um vilarejo pacato do Lençóis Maranhenses, é um lugar tranquilo formado por ruas de areia, lagoas, dunas e praias. A Praia de Atins é sinônimo de beleza e calmaria.

Curtir e relaxar em um faixa de areia extensa e admirando um visual sem igual, é uma opção se você procura tranquilidade.

Essas são as melhores AGÊNCIAS de viagens para suas férias

Morro Branco – Beberibe, Ceará

Esse lugar é de tirar o fôlego pela sua beleza fora do comum. Além da praia tranquila com águas cristalinas, Morro Branco conta com um labirinto de falésias coloridas que enriquecem ainda mais o lugar. Outra região para visitar, se você prefere locais calmos.

Opções de praias paradisíacas espalhadas por esse Brasil gigantesco é o que não falta, não é? E tem opções para todos os gostos na hora de relaxar.

Seja uma praia mais calma, quase deserta, para poder relaxar na calmaria curtindo o mar, sombra e areia. Ou até mesmo uma praia mais agitada para quem gosta de desestressar aproveitando toda a movimentação e conhecendo novas pessoas.

Então, que tal já se organizar e programar seus dias de desestresse em uma praia paradisíaca e relaxar bastante? Espero que você tenha gostado das nossas dicas de lugares incrivelmente lindos e aproveite muito!

Veja mais ›
Fechar