12 razões mega convincentes para agendar uma viagem até a Vila de Jericoacoara

Será uma viagem dos sonhos!

12 razões para agendar uma viagem até Vila de Jericoacoara
12 razões para agendar uma viagem até Vila de Jericoacoara
publicidade

Só de olhar algumas fotos de Jericoacoara, dá para imaginar a perfeição do lugar. Acaba que nem precisa de muitos motivos para convencer alguém em passar alguns dias por lá e aproveitar o que há de melhor.

Mas caso você esteja pensando duas vezes antes de decidir Jeri como destino da sua viagem, vamos te ajudar com relação a isso. Listamos motivos para você já agendar sua viagem para esse lugar dos sonhos e viver dias inesquecíveis.

Temos certeza que depois de saber de tudo, você já vai querer programar toda a viagem. Então, presta bastante atenção ao que vamos te falar e às dicas que vamos te contar.

publicidade

Te interessa?

Elas também são de extrema importância. Agora sim, vamos dar uma olhada nesses motivos para ter uma viagem perfeita nesse lugar?

12 razões para agendar uma viagem até Vila de Jericoacoara12 razões para agendar uma viagem até Vila de Jericoacoara

Motivos para viajar à Vila de Jericoacoara

1. Natureza preservada

E para começar nossa lista de motivos, um dos fatores que mais surpreende por lá, a natureza. A vila fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Então, você já consegue imaginar o nível de conservação por lá. São praias belíssimas, uma vegetação densa que fica ao redor de toda a região e formações rochosas incríveis.

2. Segurança

Um ponto muito importante para toda viagem, seja nacional ou internacional, a segurança do local. Com relação a isso, em Jeri, você não precisa se preocupar. O fato de ser uma vila pequena e um lugar muito turístico, é um local seguro de visitar.

publicidade

Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia

3. Clima ensolarado o ano todo

Sol é o que não falta por lá. Mas calma. Apesar do sol forte durante todo o ano, o clima é bem ameno e confortável devido aos ventos fortes na região. Mesmo que venha a chover, acaba passando bem rápido.

Mas saiba que as chuvas têm uma contribuição perfeita para a região. É que as águas da chuva formam as lagoas mais conhecidas de Jeri que ficam entre as dunas.

publicidade

4. Perfeito para relaxar e descansar a mente

Só de observar as fotos desse lugar, você já consegue imaginar a tranquilidade por lá. Praia, água cristalina, dunas, areia bem branca. O combo perfeito para relaxar e recarregar as energias.

Se você está precisando de uns dias calmos assim, fique apenas atento para não ir em época de alta temporada. Nesse período a Vila fica cheia de turistas, e relaxar com muita gente fica um pouco mais difícil.

5. Uma culinária sem igual

O motivo que deixa os apaixonados por comidas e novos sabores certos de que vão para Jeri. São várias opções de restaurantes que oferecem um cardápio bem variado e que agradar todos os gostos.

O prato que é destaque por lá são os frutos do mar, mas também há a carne de sol e o baião de dois e outros pratos típicos do Nordeste.

publicidade

6. As dunas mais queridinhas de todas

Talvez a paisagem mais cobiçada de todo o nordeste brasileiro. São maravilhosas dunas de Jeri, assim como são conhecidas, é o motivo do local ter sempre turistas durante todo o ano.

Para conhecer e explorar tudo por lá, não deixe de fazer os passeios de buggy. Você pode ir de praia em praia, admirando a paisagem e se divertindo.

7. Visita ao ponto turístico mais famoso da região

Além das dunas, Jeri é bem procurada pelos turistas devido à Pedra Furada. Um dos pontos turísticos mais famosos da Vila, e é realmente um visual de tirar o fôlego. Aqui vai uma dica: tenha paciência porque só é possível vê-la quando a maré está baixa.

Para chegar até o local, é preciso fazer uma caminhada. Durante todo o trajeto é possível apreciar a vista e se refrescar nas piscinas naturais

publicidade

8. Lugar certo para a prática de esportes na água

Se você é um amante de adrenalina dentro da água, então fique atento porque em Jeri são várias possibilidades de esportes aquáticos.

Os principais praticados por lá são windsurfing e kitesurfing, devido ao vento sempre bom na região. Mas você ainda por praticar mergulhos e explorar a vida marinha.

9. Vida noturna

Jeri também é o destino perfeito se você gosta de aproveitar a vida noturna. Na Vila, são diversas opções de bares e restaurantes que oferecem programações com muita música ao vivo.

Além dos bares, tem também as próprias barracas na praia que fazem caipifrutas, drinks e caipirinhas. O que não falta é opção.

publicidade

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

10. Forró pé de serra

Falando em música ao vivo e vida noturna na Vila, o forró pé de serra é um dos ritmos preferidos por lá. Se você curte dançar sem hora para acabar, você precisa visitar esse lugar.

São várias bandas ao vivo que tocam a noite toda e não deixa ninguém ficar parado. À noite por lá, é garantia de muita agitação e curtição.

16 cafeterias em Fortaleza que você precisa fazer uma visita

publicidade

11. Destino para qualquer tipo de viagem

Jericoacoara é o local perfeito para programar todo e qualquer tipo de viagem. Seja uma viagem de lua-de-mel, dias para curtir com um grupo de amigos ou até mesmo para aproveitar bastante a família.

O que não faltam são programações para todos, desde os adultos até as crianças. E passar o dia na praia e explorar as duas e passeios por lá é uma das melhores programações por lá.

12. Um pôr do sol espetacular

Não poderia faltar uma das maiores razões de muita gente ter esse lugar como destino de viagem. O pôr do sol visto das dunas de Jericoacoara é um verdadeiro espetáculo da natureza.

São centenas de pessoas que ficam até esse horário nas praias para poder apreciar. O lugar ficou tão conhecido pelo pôr do sol que existe a famosa Duna do Pôr do Sol. Você vai se surpreender com essa vista maravilhosa.

Motivos não faltam para você visitar esse paraíso. Temos certeza que depois que tudo o que te falamos você já vai se organizar para ter dias incríveis de descanso nessa Vila.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Lembre-se de organizar toda a sua viagem com antecedência para evitar imprevistos, certo? Isso é muito importante. Boa viagem e divirta-se muito!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar