Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia

O destino ideal da sua próxima viagem para você relaxar e recarregar as energias

Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia
Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia

Depois de muito tempo de trabalho puxado e dias na correria resolvendo burocracias, viajar para uma praia paradisíaca, aproveitar para relaxar e se divertir bastante, é o sonho de qualquer um, não é mesmo?

Se você já decidiu que precisa de uns dias de folga e quer conhecer um lugar lindo e recarregar as energias, você não pode deixar de visitar essa praia no sudeste brasileiro.

Praia Brava localizada na Armação de Búzios chama a atenção de milhares de turistas durante todos os meses do ano, devido não só a sua beleza natural sem igual, mas também pela tranquilidade que oferece a todos que passam por lá.

Te interessa?

O que torna o lugar perfeito para sair da rotina, desestressar e relaxar muito.

Vale muito a pena ter essa praia como o destino da sua próxima viagem. Você não vai se arrepender.

E para te ajudar a organizar tudo, trouxemos para você algumas dicas do que fazer por lá para aproveitar e explorar os locais da melhor forma possível, e claro, relaxar e descansar. Vamos lá dar olhada?

Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia
Visite essa praia em Búzios e consiga ter DESCANSO longe da pandemia

Melhor época do ano para visitar Praia Brava

A pergunta que não quer calar, e na verdade, é o primeiro questionamento feito quando se decide viajar: qual é a melhor época do ano para visitar essa praia paradisíaca? Como você já deve imaginar, existe os períodos de alta e baixa temporada.

Se você pensa em visitar a Praia Brava para descansar e desestressar, te aconselhamos a planejar sua viagem para os meses de baixa temporada, ou seja…

  • Abril, maio, setembro e outubro (com exceção dos feriados nesses meses).

Isso porque é nesse período que a praia fica mais tranquila e com poucos turistas. Já no período de alta temporada, ficaria quase que impossível curtir uma praia tranquila e relaxar.

As praias de Búzios, no geral, ficam extremamente lotadas e isso pode até tornar sua viagem um pouco estressando. Além dos preços mais elevados em relação a tudo, o simples fato de ir almoçar em um restaurante pode ser uma missão que leva horas.

Tenha os meses de baixa temporada em mente na hora de planejar sua viagem para tudo ficar ainda mais fácil. Desde o acesso à praia com uma estrada tranquila até poder curtir a praia com um mergulho gostoso sem superlotação e relaxar.

12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia

Sugestões de lazer na Praia Brava

Chegando lá você tem várias coisas para fazer, é o típico lugar que você não fica parado. Seja relaxar na praia ou no mirante, ou até mesmo praticar algum esporte e ter alguns momentos de adrenalina.

Mas uma coisa é certa, será uma viagem inesquecível e uma experiência de curtir a tranquilidade incrível. Vamos ver as opções de lazer que você tem na Praia Brava?

Esportes aquáticos e um pouco de adrenalina

Com relação aos esportes aquáticos você tem várias opções. Aproveitar as ondas fortes em um período do dia para surfar, é uma delas.

Mas caso prefira curtir a calmaria do mar em outros pontos da praia, você também pode. E para tudo ficar ainda melhor, você pode fazer isso e mergulhar de snorkel para explorar a vida marinha da região. É incrível.

Para curtir o mar de forma segura, fique atento aos horários da maré, afinal, você só vai conseguir mergulhar, por exemplo, com o mar calmo. Então se organize com antecedência com relação a isso.

Visitar o mirante e ter uma vista espetacular

Separe em seu roteiro de viagem, um dia para visitar o mirante da praia, você não vai se arrepender da vista incrível que terá de lá de cima.

Nada melhor do que curtir uma paisagem sem igual, com a brisa do mar batendo no rosto em um lugar paradisíaco, não é mesmo? Verdadeiro significado de recarregar as energias e aproveitar uma viagem para descansar.

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

Visitar a Bravinha e relaxar bastante

Caso você não saiba, existe uma região da Praia de Brava, mais conhecido como Bravinha que é o verdadeiro paraíso da tranquilidade. Se você quer fugir da pouca agitação que ainda possa ter na Brava, basta atravessar o costão do meio para alcançar essa região.

Se o mar da Brava estiver agitado e cheio de surfistas, não pense duas vezes e já corra para Bravinha para curtir muita sombra e água fresca. Lá é realmente muito calmo e quase deserto e vale muito a sua visita. Você não vai se arrepender.

Todo o conforto dos beach clubs

Além de chamar a atenção dos surfistas pelas ondas incríveis e de todos pelo visual de tirar o fôlego, a Praia Brava é muito procurada por àqueles que amam curtir e relaxar aproveitando uma dose de mordomia.

Por lá, os seus beach clubs são referência, muito conhecidos e estão sempre lotados em época de alta temporada.

O conforto da Praia Brava

Trata-se de restaurantes mais sofisticados que te oferecem muito conforto com uma estrutura sem igual. Em época de baixa temporada, você paga apenas consumação e pode aproveitar o que há de melhor por lá à beira mar.

Vale muito essa experiência, e a parte boa, é que se você procura um lugar para relaxar, esse clubs são ótimas opções em baixa temporada. Lembre-se que:

Em alta temporada estão sempre cheios de gente, então não vale muito a pena.

Mas vale lembrar que essa não é a única opção para curtir a praia, certo? Se você não está afim de visitar os clubs, podem aproveitar a praia alugando guarda-sóis e cadeiras, comer e beber por lá mesmo e por preços até mais em conta.

A verdade é que tem várias formas de aproveitar esse lugar sem igual e todas valem muito a pena.

Temos certeza que você já se convenceu que essa praia é o destino perfeito para relaxar e aproveitar muito a tranquilidade.

Não deixe de visitar esse pedaço de paraíso no Brasil, conhecer tudo por lá e aproveitar o que há de melhor para descansar. Você não vai se arrepender.

Agora é hora de organizar tudo e colocar os planos no papel. Monte seu roteiro de viagem com antecedência e pesquise bem sobre tudo. Divirta-se muito e boa viagem!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Veja mais ›
Fechar