27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

Os melhores lugares no Brasil para você curtir um friozinho e explorar as belezas naturais incriveis

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA
27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

A realidade é que nós brasileiros já somos muito acostumados com o calorzão desse pais tropical, não é mesmo?

Mas temos que concordar que um clima frio de vez em quando é perfeito. Colocar um agasalho mais quente, tomar um chocolate quente, ficar na lareira de aquecendo e curtir um pouco de neve.

Neve no Brasil? Isso mesmo. O período de inverno aqui é entre os meses de junho e setembro e dependo do estado que você esteja, vai poder observar neve como se estivesse na Europa.

Te interessa?

Então se você já sabe que vai viajar nesse período que quer conhecer suas opções de lugares frios no Brasil, vamos te mostrar uma lista bem diversificada com lugares incríveis e lindos espalhados por todo o país. Vamos dar uma olhada?

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA
27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

Lugares no Brasil para curtir um friozinho europeu

1. Itatiaia – Rio de Janeiro

Uma cidade serrana com um clima bem diferenciado e muitos passeios para fazer e aproveitar ainda mais o local. São paisagens naturais incríveis que impressionam a todos que já passaram por lá. Uma viagem dessas combina o friozinho delicioso da serra com paisagens naturais que só o nosso país consegue oferecer.

2. Garanhuns – Pernambuco

Estado que é referência quando o assunto é praia e calor, também é uma opção para curtir um frio. Seus termômetros podem chegar a 10ºC e por lá tem muito o que aproveitar no Festival de Inverno de Garanhuns, por exemplo, com muitas programações de shows e diversão.

4. Morretes – Paraná

Uma vegetação que oferece uma paisagem incrível a quem visita, contrasta bem com sua temperatura que pode chegar a 8ºC. Além disso, oferece aos turistas o ecoturismo em que é possível praticar escalada e montanhismo

25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada

5. Teresópolis – Rio de Janeiro

Para quem não abre mão de uma experiência gastronômica única enquanto aproveita um frio diferenciado. É uma cidade agitada nos finais de semana e também ideal para aproveitar atividades na natureza.

6. Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Você precisa visitar esse lugar se você quer ter um maior contato com a natureza e desfrutar de tudo de bom que o lugar tem para oferecer. São morros, trilhas e cachoeiras e toda a diversidade de fauna e flora para você aproveitar com um clima mais ameno.

7. São Joaquim – Santa Catarina 

Aqui até no verão, as temperaturas são baixas. Com uma arquitetura que lembra a Europa, chama a atenção de todos, além disso é considerada a Capital das Maçãs devido aos seus produtores locais. 

8. Guaramiranga – Ceará

E quem disse que no Nordeste faz frio? Não só faz como as temperaturas são bem baixas durante o inverno. Lá você ainda pode aproveitar para fazer trilhas e ter um maior contato com a natureza.  

9.  Pirenópolis – Goiás

Com sua arquitetura incrível e ruas de pedra, chama atenção de todos durante todo o ano. O clima mais frio por lá é garantido, principalmente a noite. 

15 motivos para viajar SOZINHO ao menos uma vez

10.  Domingos Martins – Espírito Santo

Mais um destino que oferece uma paisagem natural incrível a todos que passam por lá. São cachoeiras, rios e formações montanhosas que completam uma experiência sem igual com um clima frio. 

11. São Bento de Sapucaí – São Paulo

Se você quer curtir um ligar mais tranquilo e relaxar sem a agitação da capital paulista, coloque esse lugar no seu roteiro. São muitas opções de programações mais calmas com um turismo no estilo rural e todo o friozinho é garantido. 

12.  Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Vinho e frio combinam muito, não é mesmo? E essa cidade lhe garante esse combinação mais que perfeita. Além de uma paisagem natural de tirar o fôlego, são muitas opções de vinho, espumante e de quebra, uma boa gastronomia para completar.

13.  Curitiba – Paraná

Considerada a capital mais fria do país, oferece uma variedade de restaurante incrível para você aproveitar com um clima bem europeu. Ainda tem muitas opções de museus e parques para você organizar toda uma programação na cidade. 

14. Monte Verde – Minas Gerais

Uma viagem para calma e longe de toda agitação. São muitas lojas para visitar e restaurantes para desfrutar de um bom cardápio acompanhado de um bom vinho. 

15. Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Com jardins abertos, cachoeiras e mirante, é um ótimo lugar no interior do estado para curtir uns dias de folga e relaxar enquanto desfruta de uma paisagem linda e calmaria sem igual.  

16.  Tiradentes – Minas Gerais

Um verdadeiro centro histórico da região, oferece uma gastronomia que dá até água na boca só de imaginar. São muitas opções de passeios por lá caso você queira conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. 

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

17. Petrópolis – Rio de Janeiro

Subir a serra e conhecer a cidade imperial é uma opção incrível. Além de curtir o clima fresco e ameno você pode aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil visitando o Museu Imperial, por exemplo. Outros passeios são possíveis por lá para aproveitar toda a vegetação que circunda a cidade. 

18. São Paulo – São Paulo

Sinônimo de frio e um clima mais ameno durante todo o ano, a capital paulista pode chegar a temperaturas abaixo de 10ºC durante os meses de inverno no Brasil. Além dos pontos turísticos mais conhecidos, durante o inverno você pode desfrutar de um roteiro gastronômico bem diferente. 

19 – Urubici, Santa Catarina

Destino certo se você gostar de relaxar enquanto curte cachoeiras, montanhas e cavernas. Seu clima sempre ameno, é considerado um dos lugares mais frios do Brasil durante o inverno. 

20. Holambra, São Paulo

Uma cidade no interior de São Paulo e conhecida como a “cidade das flores”, você já pode imaginar a beleza desse lugar, principalmente no inverno, não é mesmo? São inúmeras plantações de flores de diferentes espécies e que tem sua história ligada à Holanda. Vale a pena você visitar esse lugar e curtir bastante.

21. Canela – Rio Grande do Sul

O charme na Serra Gaúcha. Durante o inverno, sua temperatura fica bem baixa podendo até nevar. Destino certo se você ama um friozinho mais extremo e quer aproveitar toda a experiência de um lugar incrível como esse.

22. Piatã – Bahia

Mais uma opção de frio em pleno nordeste brasileiro. Saiba que durante o inverno seus termômetros podem chegar a marcar temperaturas próximas a 5°C. Lá você pode desfrutar de uma paisagem belíssima com rios, cachoeiras e morros. 

26 lugares incríveis em São Paulo (que são paradas obrigatórias)

23.  Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

A realidade é que o sul do país está cheio de lugares bem frios, não é mesmo? Então vai mais uma sugestão de destino com paisagens incríveis e cheia de atividades na natureza que você pode desfrutar. 

24 – Ouro Preto – Minas Gerais

Para quem gosta de apreciar uma arquitetura e infraestrutura sem igual, aqui é o lugar certo. Além de curtir o clima mais ameno, você vai poder conhecer mais sobre a história do lugar visitando toda a cidade com ladeiras, ruas de pedra.  

25 – Campos do Jordão – São Paulo

Não podemos falar de frio sem citar Campos de Jordão nessa lista. O lugar atrai turistas em todas as épocas do ano pela sua beleza natural incrível. E o combo fica ainda mais perfeito no inverno com o friozinho bem gostoso que faz. Ideal para descansar e relaxar enquanto desfruta de todo o lugar e ainda aproveitar uma ótima gastronomia.

26. Monte Verde – Minas Gerais

Lugar certo se você quer curtir um friozinho mas não tão extremo que chegue a nevar. Um destino perfeito para os casais curtirem uma paisagem cercada por vegetação e estruturas rochosas. Lá você também pode aproveitar para fazer passeios como o quadriciclo.

27.  Gramado – Rio Grande do Sul

E claro que não poderia faltar na nossa lista, o lugar mais cobiçado por todos os brasileiros que sonham em ter uma experiência europeia no Brasil. Referência nacional quando o assunto é beleza natural, excelente gastronomia e temperaturas muito baixas no inverno brasileiro. Se você for viajar para lá, se prepare para ver neve e ter uma experiência sem igual. 

Muitas opções, não é mesmo?

E essas só são algumas de inúmeras outras. Agora você já sabe que não precisa viajar para fora do Brasil quando quiser sentir um frio a mais e fazer programações diferentes.

Basta se programar para viajar durante esses meses e escolher um lugar de sua preferência. Boa viagem!

Veja mais ›
Fechar