25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada

Melhores lugares ao redor de Brasília que você não pode deixar de visitar.

25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada
25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada

Se você já sabe quando são suas próximas férias, e já está a procura de uma destino maravilhoso para curtir e relaxar bastante? Então calma, que temos os melhores lugares para te mostrar agora.

Talvez Brasília não seja sua primeira opção de viagem, mas já pensou nos diversos lugares lindos para conhecer ao seu redor?

Isso mesmo, com estruturas rochosas, cachoeiras com águas cristalinas, grutas e várias opções de esportes radicais, esses lugares vêm chamando atenção de muitas pessoas em todas as épocas do ano.

Te interessa?

Preparamos uma listinha para você com vários lugares ao redor de Brasília que vale muito a pena conhecer e ter experiências únicas de ecoturismo e muito descanso também. Ficou curioso para saber que lugares são esse? Então vamos lá saber quais são.

25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada
25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada.

Lugares perto de Brasília que você precisa conhecer

1. Caldas Novas (GO) – 305 km de Brasília

Repleta de trilhas, cachoeiras, práticas para esportes radicais, essa cidade é considerada o maior manancial hidrotermal do mundo. Fato que chama muita atenção de milhões de turistas por ano. É o destino certo para curtir com toda a família e até mesmo com amigos, e aproveitar não só uma paisagem natural ímpar, mas também sua cultura e culinária local deliciosa.

2. Cocalzinho de Goiás (GO) – 119 km de Brasília

Se você não dispensa uma degustação de bons vinhos, esse é o lugar que você deve visitar quando for para Brasília. É em Cocalzinho que fica localizado um dos melhores vinhedos onde são fabricados vinhos premiados com uvas europeias. Impossível não querer experimentar.

15 motivos para viajar SOZINHO ao menos uma vez

3. Alto Paraíso (GO) – 240 km de Brasília

Outro destino maravilhoso se você está em contato direto com a natureza e curtir cachoeiras, trilhas e esportes radicais. Na verdade, é o que mais se encontra nos lugares próximos de Brasília. Toda a paisagem em forma de chapada garante esse espetáculo da natureza que você não pode deixar de visitar.

4. Cachoeira do Tororó – 30 km de Brasília

Com uma queda d’água de 18 metros de altura, é um destino muito procurado para quem gosta de praticar rapel. Se essa é sua praia, então já anota aí como lugar para visitar nessa sua viagem. Mas caso você não curta muito o esporte, pode ficar tranquilo que as formações rochosas garantem sua tranquilidade e um bom banho de cachoeira.

5. Cristalina – 133 km de Brasília

Uma cidade pequena, destino para quem quer fazer um passeio tranquilo e visitar um dos cartões-postais mais interessante do estado. Uma formação rochosa com duas pedras de equilibrando uma na outra. Outra curiosidade sobre esse lugar é que é conhecida como a cidade dos cristais por possuir a maior reserva de cristais do mundo.

6. Hotel Vila Velluti SPA & Convenções – 50 km de Brasília

Se você quer passar uns dias longe de tudo, até das cidades pequenas, esse refúgio é o lugar certo. Aqui você tem acesso a tudo, alimentação, atividades diversas, esportes e muita tranquilidade também. Tem muita área verde, muitas montanhas ao redor de todo o espaço, justamente, para quem gosta de manter o contato com a natureza.

50 frases sobre viajar que te farão ter mais destinos para ir

7. Padre Bernardo – 98 km de Brasília

Ainda como uma proposta de refúgio e fugir de tudo, há também como opção o Hotel Fazenda Rancho dos Canários, ideal para famílias. Local bem próximo da natureza, com muitas áreas e com muitas opções de atividades durante todo o dia, como: pesca, cavalgada e banhos de rio.

Bem próximo de Padre Bernardo também existe outro hotel fazendo, ideal para passar uns dias na tranquilidade e relaxar bastante. O Hotel Fazenda Raizama oferece várias atividades para os seus hóspedes. Você pode até querer uma experiência tranquila mas lá você sempre vai ter algo para fazer e curtir. Tirolesa, barco, remo, caiaque, pesca esportiva, são algumas das atividades do local.

9. Formosa (GO) – 115 km de Brasília

Uma cidade que abriga a maior cachoeira do estado, chama a atenção de todos pela sua versatilidade de programas e atividades. Pode relaxar curtindo a cachoeira ou se aventurar fazendo trilhas por todas as estruturas rochosas, enquanto aprecia um vista sem igual.

10. Salto Corumbá – 120 km de Brasília

Poucas pessoas sabem, mas o Salto Corumbá é um parque ecológico próximo à Brasília que permite você praticar trilhas, mergulhar e aproveitar as cachoeiras. Além disso, você também encontra restaurante e hospedagem, caso queira passar mais de um dia e aproveitar bastante com família e amigos em um final de semana, por exemplo.

11. Chapada Imperial – 50 km de Brasília

Mais um destino para quem ama a tranquilidade da natureza e para quem gosta de praticar esportes também. É uma reserva ecológica onde é possível curtir trilhas, cachoeiras, arvorismo, tirolesa e camping. São mais de 30 cachoeiras que podem ser visitadas e aproveitas por todos os turistas que passam por lá. Lugar ideal para descansar um pouco e aproveitar com a família.

12. Salto do Itiquira – 60 km de Brasília

Uma queda d’água com aproximadamente 168 metros de altura localizada na cidade de Formosa, é um dos pontos turísticos que chamam muito a atenção dos turistas. Lugar ideal para tomar banho de cachoeira, conhecer as grutas e aproveitar a natureza fazendo trilhas. Lá você também é permitido praticar esportes radicais.

5 maneiras que pessoas ricas usam para viajar (e 5 que elas passam longe)

13. Pirenópolis – 150 km de Brasília

Destino ideal para um bate-volta. Mais conhecido como “Piri” é uma cidade calma com ruas de pedras, ideal para relaxar e curtir um banho de cachoeira. Destino certo se você quer sair um pouco da rotina no final de semana e aproveitar com os amigos.

14.  Chapada dos Veadeiros – 262 km de Brasília

O destino mais cobiçado por todos que desejam ter um experiência única de ecoturismo. Rodeada de cachoeiras, grutas, poços e formações rochosas, é o destino ideal para se aventurar com mergulhos e rapel, por exemplo. Mas também, para quem quer relaxar bastante curtindo e admirando uma paisagem incrivelmente linda com águas cristalinas.

15. Parque Nacional de Brasília

Para os turistas que vão à Brasília, não podem deixar de visitar esse lugar bem pertinho do centro. Um parque criado há décadas e quem sendo conservado desde então. Com trilhas e percursos para bicicleta, animais e plantas nativas, é um ótimo programa de fim de tarde para toda a família.

16. Mambaí – 300 km de Brasília

Mais um destino certo para quem gostar de se aventurar em cachoeiras e grutas. Mambaí é repleta por cânions, grutas e poços, com uma paisagem típica de chapada, é ideal para praticar esportes na natureza, como trekking e rapel.

17. Cidade de Goiás (Goiás Velho) – 347 km de Brasília

Um passeio ideal para quem quer calmaria e tranquilidade. Além disso, ter a experiência de viajar pela antiga capital de Goiás e conhecer toda sua estrutura arquitetônica que data o período de Brasil Colonial. Uma cidade pacata e simples e que tem muita história para contar.

18. Parque Estadual Terra Ronca – 400 km de Brasília

O próprio nome já deixa você imaginar o que pode encontrar por lá. Inúmeras cavernas, tanto molhadas para praticar mergulhos, quanto secas para apenas curtir as formações rochosas. Para quem tem interesse em curtir a natureza e relaxar bastante admirando os rios e as estalagmites e estalactites de milhões de anos

15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada

19 – Paraúna – 363 km de Brasília

Um lugar pouco explorado pelo turismo mas que guarda grandes belezas naturais e que conta muita história. Alguns pontos que você visitar por lá são: a Cachoeira do Cervo, Ponte de Pedro e Muralha da Pedra. Com cachoeiras para aproveitar e água cristalinas sem igual.

20. Rio Quente – 333 km de Brasília

Destino certo para quem curtir bastante a natureza e aproveitar as atrações turísticas por lá. Tem as opções do Rio Quente Resort  e do Hot Park que oferecem diversas atividades como mergulho, stand up paddle, surf, tirolesa, além tem outras atrações nas próprias piscinas.

E ainda vela a pena estender um pouco a viagem para explorar o Parque Estadual da Serra de Caldas, com trilhas, cachoeiras e mirantes.

21. Vila Propício – 194 km de Brasília

Se você pensa em se aventurar em cavernas e grutas. O lugar é esse. A Vila Propício nada mais é do que um dos grandes complexos de cavernas da região Centro-Oeste do país e são mais de 50 opções para explorar e se aventurar.

22. São João D’Aliança – 159 km de Brasília

Mais conhecido como o “paraíso escondido na Chapada dos Veadeiros”. Local com águas cristalina, perfeita para mergulhos e aproveitar a natureza. As formações rochosas da chapada dividem os rios que podem ser avistadas por todos que visitam o lugar.

23. Colinas do Sul – 318 km de Brasília

Sinônimo de paz e tranquilidade perto de Brasília. Isso porque conta com prática de ecoturismo e oferece várias opções de cavernas, cachoeiras e trilhas para praticar esportes. Um local que agrada quem quer descansar mas também para quem quer se aventurar.

24. Chapadão do Céu – 686 km de Brasília

Uma opção de destino um pouco mais distante de Brasília mas que vale muito a pena se a intenção é ter um maior contato com a natureza e apreciar toda a paisagem deslumbrante. Lá é um ótimo lugar para quem curte esportes radicais mas também gosta de aproveitar a calmaria das cachoeiras.

25. Cavalcante – 311 km de Brasília

Ainda dentro do território da Chapada do Veadeiros mas pouco explorada, é uma cidade que oferece várias opções de cachoeiras para descansar e curtir o local. Ainda é um cidade pequena e em desenvolvimento mas bem estruturada e que agrada a todos que não deixam de passar um dia por lá.

Se você pensou que não teria nada para fazer em Brasília, está muito enganado. São inúmeras opções de lugares para conhecer em bate-e-volta mas também, tem opções para passar dias e aproveitar ainda mais.

Agora é hora de decidir todos o seu itinerário com família e amigos embarcar nessa aventura que temos certeza que será única. Se divirta e boa viagem.

Veja mais ›
Fechar