12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada

As melhores praias de Fernando de Noronha que você não pode deixar de visitar!

12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada
12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada

Fernando de Noronha é um verdadeiro pedaço de paraíso brasileiro. Formações rochosas, águas cristalinas, piscinas naturais, trilhas e muitos esportes, são algumas das coisas que chamam a atenção de milhares de pessoas durante todos os meses do ano.

Se você está com viagem marcada para esse lugar espetacular que tem uma beleza que dispensa comentários, vamos te contar as melhores praias que você vai encontrar por lá. São lugares que têm parada obrigatória a todos que passam por lá.

Com isso, você vai conseguir montar o melhor itinerário de uma viagem que temos certeza que será incrível. Já se organize por aí para anotar tudo e não perder nenhum detalhe. São lugares incríveis que você vai amar. Vamos dar uma conferida em que praias são essas?

Te interessa?

12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada
12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada

Melhores praias em Fernando de Noronha

1. Baía do Sancho

Não poderíamos começar a nossa lista com uma praia diferente. A Baía do Sancho é considerada a praia mais famosa de Fernando de Noronha não só pela sua beleza sem igual, mas também por ser a melhor do arquipélago. 

Águas cristalinas que compõem uma paisagem incrível com as rochas, pede sempre um bom mergulho de cilindro. Aliás é uma das atividades mais procuradas por lá. Mas esteja preparado para fazer uma pequena trilha antes de chega lá, o seu acesso não é tão fácil. 

25 praias SURREAIS que você precisa visitar logo!

2. Praia do Meio

Uma excelente opção se você quer mergulhar, mas não quer ir tão distante. Isso porque a Praia do Meio fica localizada bem perto da Vila onde estão as pousadas e hotéis. 

E se você quer um passeio bem sossegado com poucas pessoas, essa também é a sua escolha certa. Ideal para curtir o pôr do sol na tranquilidade durante um mergulho para recarregar as energias e admirar esse lugar incrível. 

3. Baía dos Porcos

Opção mais que perfeita se você quer fazer snorkel e observar a vida marinha do arquipélago. Além disso, tem um mirante bem próximo que você pode aproveitar para visitar e admirar uma vista incrível. 

4. Praia do Porto

Esse é um dos melhores lugares da ilha para praticar snorkeling, isso porque, sua visibilidade é muito boa o que garante você encontrar vários animais por lá, como tartarugas, pequenos tubarões, arraias e até mesmo golfinhos.

Se você tem a intenção de explorar a vida marinha da ilha, se organizar o quanto antes porque você precisa adquirir o seu ingresso antes de viajar para conhecer o que há de melhor por lá. 

5. Praia do Leão

Para chegar à essa praia você precisa descer todo o morro a pé, mas com certeza esse esforço vale muito a pena. É uma praia deserta ideal para ficar um pouco na calmaria e aproveitar uma ótima caminhada enquanto aproveita uma paisagem sem igual. 

22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos

6. Praia da Atalaia

A entrada a essa praia deve ser programada antes de você viajar para a ilha, porque lá existe uma piscina natural que forma um aquário de vida marinha na maré baixa e é onde existe várias espécies. Faz parte de uma área de proteção ambiental com maior controle de acesso.

7. Praia do Cachorro

Bem próximo da Vila onde estão localizadas as pousadas, essa praia é uma das que mais chama atenção dos turistas pela sua infraestrutura. São diversos bares e restaurantes para curtir uma noite bem agitada.

Mas se você gosta de curtir a praia de manhã, há uma piscina natural formada pelas rochas esculpidas pelas águas, chamada de Buraco do Galego. 

8. Baía do Sueste

Com acesso fácil, é uma praia que é referência em mergulhos com tartaruga marinha e é onde ficar bem lotado na época de férias e verão. Fique atento, porque é um dos lugares da ilha que precisa comprar ingresso com antecedência para poder visitar. 

10 cuidados que você precisa ter no VERÃO que são indispensáveis

9. Praia do Americano

Uma das praias mais calmas e tranquilas da ilha, é o local perfeito se você busca privacidade e sossego. Além disso, seu mar bem cristalino e calmo é perfeito para passar o dia e aproveitar um mergulho sem pressa. 

É uma praia pequena e deserta que é cercada por pedras. Já dá para imaginar a beleza incrível desse lugar, não é?

10. Praia e Mirante do Boldró

O verdadeiro combo perfeito para quem visita a ilha de Fernando de Noronha. É nessa praia que você vai encontrar tanto águas perfeitas para o surf com ondas maravilhosas, mas também águas calma que formam as piscinas naturais para os banhistas.

Além disso, se você é apreciador de bons drinks, por lá vai encontrar um pequeno bar na areia para aproveitar bastante essa visita.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

E se não tivesse como ficar melhor, ainda existe o Mirante do Boldró, local das fotos tradicionais de uma viagem à ilha. Há as ruínas do antigo Forte de São Pedro do Boldró de onde você consegue avistar o Dois Irmãos e do Morro do Pico. 

11. Praia da Cacimba do Padre

O verdadeiro paraíso dos surfistas, isso porque em alguns dias suas ondas podem alcançar uma altura de cinco metros. Mas se você não pratica surf, não se preocupe que essa praia tem o lugar certo para você também. Há muitas piscinas naturais para aproveitar um bom mergulho com toda a família.

12. Praia da Conceição

E para finalizar nossa lista, não poderia faltar a praia mais badalada da ilha. O verdadeiro point das turistas que amam curtir uma agitação, festas e muitos esportes. É o local de encontro dos surfistas e também dos praticantes de vôlei e futebol de areia.

Além disso, uma parte da praia tem suas águas calmas que são ideais para praticar stand up paddle e canoagem. Sem contar na beleza desse lugar que dispensa comentários. 

Agora que você já sabe as melhores praias desse paraíso já pode organizar seu roteiro de viagem que com certeza vai te surpreender muito.

Planeje tudo com antecedência para dar tempo de visitar todas essas maravilhas e explorar o que há de melhor por lá. Você não vai se arrepender. 

Pesquise bastante sobre o lugar e quais as visitas que precisam ter o ingresso comprado com antecedência. Boa viagem e divirta-se muito!

 

Veja mais ›
Fechar