22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos

Essa será a sua melhor escolha!

22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos
22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos

Viajar para a Europa é o sonho da maioria das pessoas que procuram experiências incríveis. São diversos países com suas histórias, gastronomia e arquitetura para serem exploradas por todos.

Mas a verdadeira porta de entrada para a Europa é o país que os brasileiros têm um apresso maior: Portugal.

Se você está indeciso sobre o destino da sua próxima viagem e tem Lisboa em mente, trouxemos vários motivos para você escolher essa cidade para visitar na sua viagem.

Te interessa?

Temos certeza que vão fazer você decidir e já querer organizar tudo para essa viagem perfeita e inesquecível. 

Se você já está curioso, presta bem atenção nesses motivos que vamos te mostrar. Vamos dar uma olhada?

22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos
22 motivos para visitar Lisboa e ter a viagem dos seus sonhos

Motivos para visitar Lisboa

1. País da Europa mais perto do Brasil

Não poderíamos começar essa lista de motivo com outro. A famosa porta de entrada da Europa para os brasileiros.

Portugal é o país da Europa mais perto da Brasil em torno de 10 horas de viagem de voo direto. Acredite, para um voo para a Europa, esse tempo de viagem significa que é perto.

2. Clima

O clima de Lisboa é bem parecido com o de algumas regiões do Brasil. O que torna mais um motivo para esse ser o destino perfeito de viagem.

Durante os meses de outono e primavera o clima é bem ameno. Durante o inverno faz um friozinho tolerável, já que por lá o inverno Europeu não pega tanto. 

Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito

3. Idioma

O motivo que muitos brasileiros escolhem Portugal como destino de viagem. O fato de ter o mesmo idioma conta muito nessa escolha e facilita bastante para turistar por lá. Então se você não quer se preocupar com a questão da língua, esse é o lugar certo para você. 

4. Segurança

Lisboa é uma cidade segura até mesmo a noite. Logicamente você deve tomar alguns cuidados em lugares com muita gente, mas de forma geral as pessoas andam tranquilamente pelos grandes centros, se deslocando de ônibus e metrô que funcionam até tarde do dia. 

5. Preços

Comparando os países da Europa que têm o Euro como moeda, Portugal é um dos países mais baratos. Lá você vai encontrar bons preços em relação a tudo, seja comida, passeios ou até mesmo transporte. 

Quanto custa viajar para Nova York? Anote os custos!

6. Pastel de Nata

Não podemos falar de Lisboa sem falar do doce mais famoso do mundo que representa o lugar. Os pastéis de nata de Lisboa são os melhores de Portugal e quem passa por lá faz questão de provar e ter essa experiência incrível. Não perca essa oportunidade.

7. Praias

Se você visitar Portugal no verão Europeu, com certeza terá uma viagem inesquecível. O clima, a região e as praias de tirar o fôlego vão te impressionar. 

8. Arquitetura

A arquitetura de Portugal dispensa comentários. Por lá você vai encontrar muitas igrejas, castelos, mosteiros, praças centenárias e até mesmo o Museu Nacional do Azulejo. Vale muito a pena conhecer essa cidade incrível que tem muito a oferecer.

9. Hospitalidade dos portugueses

Conhecendo esse país com toda certeza você será bem recebido. Acontece que os portugueses são muito simpáticos e adoram os brasileiros. Ter nativos da região que você está indo visitar muito hospitaleiros pesa bastante na escolha do destino da sua viagem. 

10. Gastronomia

Além do Pastel de Nata que já falamos para você, a gastronomia portuguesa em si é um motivo incrível para visitar o país. Se você ama sabores fortes e uma mistura para lá de interessante, você precisa conhecer Lisboa. 

11. História

Ao passo que você caminha pelas ruas de Lisboa você acaba conhecendo um pouco da história do lugar.

O que torna tudo mais interessante é que tem muito a ver com a história do Brasil, uma vez que tudo começou lá. Explorando bem a arquitetura do lugar, você também consegue explorar toda a história. 

40 destinos ROMÂNTICOS para viajar a dois. Corre aqui, casal!

12. Bondes

Algo que você não vê mais aqui no Brasil, mas em Lisboa é visto sempre e vale muito a experiência. Visitar Lisboa é sinônimo de fazer uma viagem nesse bonde que dar um charme sem igual para a cidade.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

13. Ponte 25 de Abril

Por falar sobre a história de Portugal, a Ponte 25 de Abril é um dos pontos turísticos mais visitados e que com certeza você não pode deixar de dar uma passadinha por lá. 

14. Vida noturna

Se você ama uma vida noturna bem agitada, Lisboa é o lugar certo para você. São muitos bares, restaurantes, baladas para curtir bastante

15. Praça do Comércio

Considerada o coração de Lisboa, tem uma estrutura de tirar o fôlego e como se não bastasse ainda proporciona aos seus visitantes uma vista incrível ao Rio Tejo. 

16. O maior rio de Portugal

Uma vista maravilhosa você já tem, mas nada melhor do que visitar de fato o maior rio de Portugal.

E é das margens desse rio que você consegue avistar a Ponte 25 de Abril. Os pontos turísticos de Lisboa se completam e estão muito próximos um dos outros, o que é algo incrível. 

17. Estação do Oriente

Outro ponto turístico que dispensa apresentações e que você não pode deixar de visitar. Com uma arquitetura fantástica, a estação Gare do Oriente chama a atenção de milhares de turistas que também procuram conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. 

18. Vistas incríveis dos Mirantes

O que não falta em Lisboa são mirantes. E com isso, não faltam lugares que vão te proporcionar vistas incríveis dos mais diversos lugares da cidade. Lugares perfeitos para passar a tarde e explorar o que há de melhor.

19. A principal praça de Lisboa: Rossio

Uma das principais praças da cidade que simboliza a história do país. Há vários desenhos de manifestações em seu calçadão para você explorar e conhecer um pouco mais sobre tudo. 

20. Arte nas ruas

Além da incrível arquitetura que você encontra passeando pelas ruas de Lisboa, são nelas que você vai apreciar as artes de rua. São várias fachadas e galerias embelezadas e que estão espalhadas por toda a cidade. 

21. Conhecer a região de Belém

Uma região um pouco afastada do centro histórico de Lisboa, mas que vale muito a sua visita e te garantimos que você não vai se arrepender. Por lá, você encontra vários pontos turísticos, como: Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

22. Complexo industrial mais antigo da Europa

Um antigo complexo industrial que foi completamente transformado e hoje proporciona algo incrível aos seus visitantes. São várias galerias, lojas, café, restaurantes e estúdios de arte para visitar e passar o dia passeando. 

Motivos não faltam para você visitar essa cidade incrível que temos certeza que vai te surpreender.

Agora está na hora de organizar sua viagem para Portugal e planejar todo o seu roteiro de viagem para conseguir visitar todos os pontos turísticos que te mostramos aqui.

Não perca tempo e já se programe, será uma viagem inesquecível. Boa viagem e divirta-se. 

Veja mais ›
Fechar