Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito

Algumas coisas muito importantes que você precisa saber antes de viajar para a Turquia

Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito
Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito

Viajar para a Europa com certeza está na lista de desejos da maioria das pessoas. Visitar os inúmeros países cheios de história e muita cultura para explorar. E se você está se organizando para viajar para Turquia, calma que vamos te ajudar no seu planejamento.

Um país que abriga uma grande diversidade seja na cultura, no idioma e até mesmo na culinária, chama a atenção de milhares de turistas durante todas as épocas do ano que estão dispostos para conhecer um pouquinho mais desse lugar incrível.

E para facilitar seu planejamento na sua viagem que temos certeza que vai ser inesquecível, listamos para você algumas dicas que vão te ajudar e muito nessa aventura.

Te interessa?

Dicas que vão desde documentações até os principais pontos turísticos que você não pode deixar de visitar.

Fique atenção para não perder nenhum detalhe e garantir a melhor experiência da sua vida nesse lugar que tem tudo de melhor a oferecer. Vamos dar uma conferida nessas dicas?

Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito
Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito

Dicas valiosas para a sua viagem para a Turquia

Documentos que você precisa levar 

E já começamos nossa lista com uma notícia muito boa:

  • brasileiros não necessitam de visto para visitar a Turquia por até 90 dias.

Ou seja, se você vai turistar por alguns dias não precisa de preocupar com o visto. Uma coisa a menos, não é mesmo?

Outra informação muito importante é que para viajar para a Turquia sem escalas e conexões você não precisa apresentar a comprovação de vacina.

Mas mesmo assim, leve. Principalmente se for o caso de para em outro país antes de chegar no seu destino e esse país solicitar essa documentação.

Aqui estão os documentos que você precisa ter em mão de forma imprescindível para comprovar que você está indo turistar:

  • reserva do hotel ou outro documento que garanta a sua hospedagem,
  • recursos financeiros suficientes para a sua estadia,
  • comprovantes de passagens aéreas de ida e de volta para o seu país.

Melhor época do ano para viajar para Turquia

Um dos pontos muito importantes quando se decide viajar, não é mesmo? No caso da Turquia, é um país que tem um clima muito diversificado e por isso é bom visitar em todas as épocas do ano.

Mas vale ressaltar que vai depender de como você quer sua viagem, se pretende aproveitar sol e clima fresco ou um tempo mais friozinho.

Mas saiba de uma coisa, os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro, são considerados os meses de alta temporada na Turquia.

Dessa forma, além das cidades estarem mais cheias, as coisas estarão um pouco mais caras também, então se organize e leve isso em consideração.

Fique atento à moeda do país e na conversão

A Turquia é uma país que aceita tranquilamente o dólar e o Euro como moeda, mas isso não acontece em todos os lugares principalmente nos que são menos turísticos.

Portanto, te aconselhamos a garantir a moeda local que é a Lira Turca, que atualmente está com a conversão de R$1,00 para 2,35 LT.

Mas já vamos te alertando sobre uma coisa muito importante, é um pouco difícil achar essa moeda nos câmbios aqui no Brasil, sendo assim, leve dólar e euro e quando você chegar lá na Turquia procure o câmbio mais próximo e troque o dinheiro também para a Lira Turca.

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

Algumas coisas sobre a religião que você precisa saber

Com relação à religião, caso você ainda não saiba, toda a população é islâmica, sendo assim, há algumas coisas que você precisa saber com relação aos costumes por lá.

A burca, vestimenta que cobre todo o corpo e o rosto das mulheres, não é mais muito encontrado nas ruas porque passou a ser proibida por lei.

Saiba que para os turistas, para visitar mesquitas e templos é necessário o uso de lenço para cobrir a cabeça, e além disso, os ombros e as pernas também precisam estar cobertos.

Apenas nesse caso que há restrição de roupas, na rua em geral você pode se vestir da forma que preferir e que se sentir mais confortável.

Transporte na cidade

Se você está disposto a conhecer a fundo essa país incrível, a gente te aconselha a visitar os lugares a pé.

Além de poder explorar mais os lugares no caminho e não pensar só no destino final, você ainda pode passar mais tempo em cada ponto sem se preocupar com horário de carros.

Mas caso você tenha que se deslocar para um lugar mais distante, não se preocupe, o transporte público por lá é maravilhoso e atende perfeitamente à todas necessidades dos moradores e turistas, tanto em relação a conforto quanto em relação à segurança.

Melhores atrações para você visitar

E para finalizar nossa lista, vamos te contar os lugares que você não pode deixar de visitar de jeito algum, afinal, visitar esse país incrível e não conhecer os melhores lugares por lá é quase um crime, não é mesmo?

São várias atrações turística e temos certeza que você amar conhecer todas.

Então, se organize direitinho para isso, certo? Há quatro lugares que não podem deixar de estar no seu roteiro de viagem, são eles:

  • Mesquita Azul em Istambul;
  • Catedral de Santa Sofia;
  • Cidade Subterrânea na Capadócia;
  • Casa da Nossa Senhora na cidade de Éfeso.

Outra coisa muito importante é você não deixar de garantir os melhores produtos por lá. Produtos que só são vendidos na Turquia e são de fabricação própria, então você não pode perder essa oportunidade, não é mesmo?

Os tapetes turcos são conhecidos mundialmente pela sua qualidade e por sua beleza excepcional. Mas caso você não goste muito, ainda pode garantir lustres, cerâmicas decorativas para a sua casa e produtos de olaria.

Agora que você já sabe de tudo e mais um pouco sobre essa país incrível, pode se organizar da melhor forma possível para essa experiência única e indescritível.

Um país que com certeza entrará para a sua lista de melhores viagens. Você não vai se arrepender. Faça seu planejamento com calma que tudo dará certo. Divirta-se e boa viagem!

Veja mais ›
Fechar