35 lugares para viajar no Paraná e ter esse estado no coração

Os melhores lugares no Paraná que você não pode deixar de visitar na sua viagem

35 lugares para viajar no Paraná e ter esse estado no coração
35 lugares para viajar no Paraná e ter esse estado no coração
publicidade

Viajar para o Paraná significa, de certa forma, mergulhar um pouco na história dos europeus aqui no Brasil. Isso porque a maioria da população do Sul do país é seu descendente. Além de conhecer uma nova história, assim como sua cultura e seus hábitos, é uma oportunidade única para conhecer lugares belíssimos.

E foi pensando na sua próxima viagem para o Paraná que listamos os melhores lugares para você visita e que com certeza não pode deixar de ir. São lugares para todo e qualquer tipo de gosto, que vão desde cidades pacatas ideias para descansar e relaxar até cachoeiras com queda d’água imensa para se aventurar um pouco.

Esperamos que você ainda não tenha montado seu roteiro de viagem, porque se já estiver pronto, te aconselhamos a acrescentar esses lugares. Você não vai se arrepender. Vai ser uma experiência incrível em cada um dele. Vamos dar uma olhada na lista que montamos para você?

publicidade

Te interessa?

35 lugares para viajar no Paraná e ter esse estado no coração
35 lugares para viajar no Paraná e ter esse estado no coração

Lugares que você não pode deixar de visitar no Paraná

1. Marechal Cândido Rondon

Nessa cidade você consegue conhecer um pouco mais sobre a cultura germânica. Toda a arquitetura, costumes e comidas típicas da Alemã estão presentes no seu dia-a-dia. É um ótimo lugar para relaxar e aproveitar a paisagem na tranquilidade. Mas por lá, você também consegue fazer trilhas na Cachoeira da Onça, por exemplo.

2. Carlópolis

Aqui você tem vários pontos turísticos marcantes para conhecer. Desde a represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, que garante uma paisagem maravilhosa a todos os turistas que passam pela cidade, até mesmo a Ponte Interestadual entre Paraná a São Paulo que é a terceira maior do Brasil. Além disso, tem festas típicas da região para você curtir bastante.

3. Sapopema

Se você procura aventura nessa viagem, esse é o lugar perfeito. Esse município oferece uma paisagem incrível com montanhas, grutas, cachoeiras e cavernas ideal para curtir vários momentos de adrenalina com rapel e mergulho, por exemplo.

publicidade

Quanto custa viajar para Nova York? Anote os custos!

4. Prudentópolis

Com vários canyons e quedas d’água, a cidade chama a atenção de todos que passam por lá. Visitando está cidade você vai encontrar as maiores cachoeiras do Sul do Brasil em que pode chegar até 200 metros de altura. Além disso, é uma cidade colonizada pelos ucranianos, então, conhecer um pouco sobre a cultura deles é outra coisa garantida nessa visita.

5. Tibagi

Cidade que abriga o maior cânion em extensão do mundo, não pode ficar de fora da sua programação. Por lá você pode curtir um pouco de adrenalina praticando rafting ou trilhas e até mesmo descansar um pouco e curtir a calmaria nas pousadas rurais.

publicidade

6. Palmas

Para quem ama curtir um friozinho, esse é o lugar perfeito. Palmas é considerada a cidade mais fria do Paraná. Esse fato acaba sendo um grande atrativo para os turistas que querem curtir as temperaturas negativas e apreciar a paisagem linda que a geada ou neve faz quando cobre os campos de branco.

7. Palmeira

Um misto de influência cultural europeia, Palmeira é uma cidade que vai lhe surpreender. São tradições e arquitetura que levam o nome de alemães, poloneses, italianos, indígenas, africanos, entre diversos outros povos.

Já vamos de dar uma dica: a Ponte dos Papagaios é outro atrativo do local e você não pode deixar de visitar. Além disso, por lá você pode visitar o Recanto dos papagaios e o Santuário do Senhor Bom Jesus do Monte.

35 restaurantes com vistas espetaculares ao redor do mundo. O #25 vai te deixar de boca aberta!

8. Lapa

Uma das cidades mais antigas do Paraná, tem muita história para ser contada e explorada. Além disso, é uma região com muita vegetação densa ao redor, ideal para fazer trilhas e cachoeiras para explorar e relaxar.

9. Morretes

Não perca tempo e já adicione esse lugar no seu roteiro de viagem. Morretes é uma das cidades mais visitadas do Paraná em que você pode conhecer desde casarões preservados até a vista maravilhosa da Serra do Mar e das cachoeiras.

10. Yü Cozinha Oriental

Você não pode passar pela capital do Paraná e não experimentar uma comida japonesa maravilhosa, não é mesmo? Um restaurante incrível que conta com buffet de sushi, saladas e pratos quentes.

11.  São Luiz do Purunã

Se você tem a intenção de curtir um momento de paz e tranquilidade com a natureza, não pense duas vezes em visitar São Luiz do Purunã. É o lugar perfeito para a prática do ecoturismo e você não pode deixar de visitar. São muitas atividades que você pode fazer, como cavalgadas, trilhas e caminhadas.

12. Ca’dore Comida Descomplicada

Já imaginou uma vila gastronômica no meio de Curitiba? Perfeito, não é mesmo? Essa é a proposta desse lugar que conta com diversas opções de tipos de comidas para você escolher, além de proporcionar aos seus visitantes um lugar muito animado e confortável.

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

13. Ponta Grossa

É o maior parque industrial do Paraná que abriga várias atrações turísticas e paisagem incríveis para você explorar muito. Por lá, as cachoeiras são os locais mais disputados para aproveitar, e você tem várias opções, como a Cachoeira do Rio São Jorge, a Cachoeira da Mariquinha e a Cachoeira do Buraco do Padre, que é considerada a mais bonita do Paraná.

14. São José dos Pinhais

Um dos lugares mais românticos do Paraná, precisa está no seu roteiro de viagem se você está indo acompanhado. São diversos passeios por lá para você curtir vinícolas, adegas, cervejaria e queijaria. Ainda conta com o centro histórico da cidade, onde você pode visitar locais como, a Rua XV de Novembro, a Igreja Matriz e a Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros.

15. Paranaguá

Um dos lugares mais bonitos do litoral desse estado. São várias opções para você aproveitar a tranquilidade do local e apreciar uma paisagem sem igual. São praias, enseadas, ilhas e costões.

16. Foz do Iguaçu

Claro que nessa lista não poderia faltar o lugar que abriga as famosas cataratas, não é mesmo?

Se você nunca foi, precisa conhecer nessa sua próxima viagem, você não vai se arrepender. Além das Cataratas do Iguaçu, por lá você também pode conhecer o Parque das Aves e a Usina de Itaipú, outras programações que não dispensam paisagens incríveis para serem admiradas.

17. Campina Grande do Sul

Local onde se encontra o Pico Paraná, o maior do estado, com quase 1.900 metros de altura. E a melhor parte disso? Você pode explorar e chegar até o cume para avistar uma paisagem sem igual.

Se você está bem preparado para aguentar a caminhar de subida da montanha é uma experiência que vale muito a pena. Mas caso não esteja, você tem a opção de acampar por lá e curtir toda a paisagem maravilhosa.

18. Badida Barigui

Uma ótima opção de restaurante para celebrar essa viagem incrível e curtir um momento a dois ou com a família. Você pode aproveitar uma excelente cartela de vinhos acompanhada de pratos deliciosos e um espaço muito confortável e aconchegante.

22 lugares SURREAIS e imperdíveis que só a Bahia pode te mostrar

20. Londrina

Uma cidade que tem grande influência da Itália, de Portugal e do Japão, ou seja, muitas culturas e histórias para conhecer por lá.  Uma cidade tranquila e pacata, por lá você tem vários pontos turísticos para conhecer, como: o Jardim Botânico, o Museu Histórico e a Catedral Metropolitana.

21. Ribeirão Claro

23. Colônia Witmarsum

A comunidade alemã mais famosa e mais visitada do Brasil. Além de ser o destino certo para apreciar a natureza, você terá uma experiência incrível e vai mergulhar de cabeça na cultura alemã, tanto pelos costumes, mas também pela culinária e pela cerveja, é claro.

24. Ilha do Mel

Uma das grandes surpresas do local é o fato se não ser permitido carro, apenas bicicleta. São cerca de trinta praias com paisagens exuberantes que para ter acesso é necessário pegar um barco. A experiência maravilhosa já começa antes mesmo de chegar na ilha. Você não vai se arrepender em visitar.

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

25. Madalosso

Se você vai viajar com a sua família, já se organize para garantir um almoço maravilhoso nesse lugar. Mas já vamos te avisando, não programe nada para depois, porque o Madalosso conta com comida italiana em rodízio e um lugar muito aconchegante, ideal para passar o dia inteiro.

26. Pontal do Paraná

Já te falamos que não só de cidades no interior e campo se vive no Paraná. Uma cidade no litoral no estado que você não pode deixar de visitar. Clima perfeito para relaxar e tomar um bom banho de mar e curtir com toda a família. Uma ótima faixa de areia e águas calma, garantem uma experiência incrível por lá.

28. Guaratuba

Outra sugestão de lugar se você quer curtir uma praia e relaxar no litoral paranaense. Passando por lá, você pode visitar o ponto turístico mais famoso da cidade que é o Morro do Cristo, que proporciona uma vista sem igual. Além disso, o turismo é bem valorizado por lá já que possui a Área de Proteção Ambiental de Guaratuba.

29. Terrazza 40

Localizado na cobertura do Edifício Champagnat Tower, é uma experiência indispensável de sabor e vista maravilhosa do alto do prédio. Você não pode deixar de visitar esse lugar. Além disso, ao chegar lá, você tem duas opções: o restaurante em si ou um bistrô com uma pegada mais romântica.

30. Maringá

A cidade conta com a segunda maior colônia japonesa do Brasil, tem como principal ponto turístico o Parque do Japão, um complexo criado para preservar as raízes dos imigrantes no país. Maringá possui uma ótima estrutura para os moradores e turistas, oferecendo muita modernidade.

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

35. Cascavel

Aproveite a sua viagem a Foz do Iguaçu para conhecer essa cidade que fica bem pertinho de lá. Oferece paisagens maravilhosas e cachoeiras incríveis para curtir o momento e relaxar bastante.

Uma ótima opção se você vai viajar com a sua família e quer fazer uma programação diferente. Por lá você também pode visitar vários pontos turísticos, como: Parque Municipal Danilo Galafassi e a Catedral Nossa Senhora Aparecida.

São tantos lugares, não é mesmo? Então já organizar toda a sua programação de viagem porque temos certeza que você vai amar as experiências em cada um deles.

Nada melhor do que conhecer locais novos e explorar o que há de melhor por lá, seja conhecer novas culturas ou até mesmo curtir um momento de adrenalina.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Agora é hora de escolher os locais que sua visita é indispensável e deixar tudo bem planejado. Divirta-se e boa viagem!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar