Monte sua viagem para o Chile e tenha as férias dos sonhos!

O melhor roteiro de viagem para o Chile para você ter uma experiência incrível

Monte sua viagem para o Chile e tenha as férias dos sonhos!
Monte sua viagem para o Chile e tenha as férias dos sonhos!

A América do Sul está cheio de locais incríveis para conhecer e muitas histórias e culturas para explorar, e um desses lugares é o Chile. Um país bem pertinho aqui do Brasil que chama a atenção de milhares de pessoas durante todo o ano.

Com uma gastronomia ímpar e pontos turísticos com uma arquitetura sem igual, fica difícil não querer viajar para lá e aproveitar bastante.

Caso você esteja pensando em garantir essa viagem nas suas próximas férias e já está em busca de informações para montar seu itinerário, você chegou no lugar certo.

Te interessa?

Listamos para você alguns dos pontos turísticos mais cobiçados e admirados por todos que visitam o país. Já vamos te adiantando que é uma experiência incrível e que você não vai se arrepender.

Anote tudo no seu roteiro para você não deixar de visitar esses lugares. Vamos conferir que lugares são esses?

Monte sua viagem para o Chile e tenha as férias dos sonhos!
Monte sua viagem para o Chile e tenha as férias dos sonhos!

Pontos turísticos imperdíveis para você montar sua viagem para o Chile

Centro Histórico de Santiago

Visitar o centro histórico de Santiago é sinônimo de explorar uma arquitetura ímpar que conta um pouco da história do país.

Anote o que você precisa visitar:

  • Praças;
  • Museus;
  • Monumentos;
  • Igrejas;
  • Catedrais.

Para começar visite a sede do governo no Palácio La Moneda que conta com visita guiada em sua praça que tem uma beleza incrível.

Subsolo do Palácio La Moneda

Além disso, no subsolo dessa praça há exposições culturais e muitas atividades que você também pode participar e aproveitar para conhecer um pouco melhor.

Caminhando um pouco mais pelo centro, há a Plaza das Armas, onde você vai encontrar uma das catedrais mais lindas do país, a Catedral Metropolitana de Santiago.

Ainda assim, você também vai poder visitar o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Precolombino. Mas já vamos te avisando que apenas um dia para conhecer o centro histórico é pouquíssimo tempo.

Separe pelo menos dois dias da sua viagem para fazer um tour completo.

Turistar às pressas é algo que nem vale a pena se não pode aproveitar e conhecer direito.

Vinícola Chilenas

Visitar o Chile e não visitar uma de suas maiores vinícolas é quase um crime. Como você já sabe, os vinhos chilenos são conhecidos mundialmente, e você tem a oportunidade de conhecer todo o seu processo de fabricação.

São muitas opções de vinícolas para você conhecer, explorar e aproveitar bem um dia de viagem.

Você tem a opção de visitar as vinícolas que são mais perto do centro de Santiago e chegar lá por meio de metrô, como:

  • Santa Carolina, Conche Y Toro e Cousino Macul.

Já as vinícolas mais distantes, como:

  • Santa Cruz, Lapostolle, Matetic e Emiliana;

Você pode contratar algum pacote em uma empresa de turismo que garante todo o passeio de forma muito segura. Passar um dia inteiro conhecendo as vinícolas mais famosas do mundo é algo indescritível.

Parque Metropolitano de Santiago

Se você vai viajar com crianças, esse destino torna-se mais perfeito ainda.

É no Parque Metropolitano, que estar localizado o zoológico e o Cerro San Cristóbal, uma colina que é o terceiro lugar mais alto do Chile e tem uma vista maravilhosa, ideal para tirar muitas fotos.

Uma informação que com certeza vai te fazer colocar esse lugar no seu roteiro de viagem:

O Cerro San Cristóbal é uma colina que faz parte da Cordilheira dos Andes, a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre.

Nesse parque você ainda pode explorar os diversos museus como La Sebastiana, por exemplo, que conta a história do grande poeta e ganhador do prêmio Nobel Pablo Neruda.

Para finalizar um passeio incrível…

Visite o shopping aberto mais conhecido da cidade, o Patio Bellavista. Lá você vai encontrar muitas opções de restaurantes e pode explorar também o artesanato local.

Trilha no Cajón del Maipo

Se você ama a natureza e não perde uma oportunidade de praticar ecoturismo e ficar cada vez mais perto dela, não pode perder esse passeio com uma paisagem sem igual.

Cajón del Maipo é um desfiladeiro que abrange a bacia rio Maipo. Já dar até para imaginar o paraíso que é e o que dar para ser explorado.

Mas aqui vai uma dica:

  • faça esse passeio apenas no período entre os meses de outubro até abril.

Nos outros meses não é recomendado fazer essa trilha devido à grande quantidade de neve que fica na estrada e torna o passeio bem perigoso.

Se atente a esse período para programar sua viagem nesses meses permitidos e poder aproveitar esse lugar maravilhoso. 

Valle Nevado

E claro que não poderia falta na nossa lista de sugestões, um dos motivos que chama muito a atenção dos brasileiros, principalmente por ser algo que não se ver sempre por aqui: neve.

Nada melhor do que aproveitar sua viagem de férias para o Chile e curtir um friozinho bem gostoso enquanto admira uma paisagem de tirar o fôlego e de diverte bastante esquiando.

O Valle Nevado é uma das estações de esqui mais conhecidas no Chile e a mais alta também.

  • É o ponto certo para quem que se aventurar e esquiar um pouco.

Há também o El Colorado, Farellones e La Parva, que são estações mais baixas para quem não quer escalar tanto, mas também não quer deixar de aproveitar muito a neve.

Aqui a diversão garantida e te garantimos que esquiar é maravilhoso. Você não vai se arrepender de visitar esse lugar incrível.

O Chile é realmente um país incrível em todos os sentidos

Não só em relação aos pontos turísticos maravilhosos que oferece a todas as pessoas que passam por lá, mas também pela hospitalidade do povo chileno. É algo que merece ser lembrado.

Diversão, adrenalina, cultura, gastronomia…

e dias incríveis na sua viagem de férias é garantido nesse país que é amado por todos que já visitaram. Não perca tempo e já se organize com antecedência para tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Te garantimos que você vai amar suas férias e com certeza vai querer voltar para lá no ano que vem. Divirta-se bastante e boa viagem!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Veja mais ›
Fechar