A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje

Os melhores motivos para você começar o planejamento da sua próxima viagem o quanto antes.

A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje
A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje

 Se tem uma coisa nessa vida que une várias experiências incríveis e únicas ao mesmo tempo, temos que concorda, que é viajar. Um sentimento diferente que começa desde a organização de todos os detalhes e que é vivenciado de forma mais intensa em cada segundo planejado.

Caso você ainda esteja pensando se deve viajar agora ou deixar um pouco mais para frente, saiba que estamos aqui para te mostrar que seus dias de folgas têm que ser planejados ainda hoje, por incríveis motivos que você talvez ainda não tenha se dado conta.

Sim, viajar é maravilhoso e vamos te provar isso agora. Separamos para você uma lista das melhores razões para você viajar sempre que possível.

Te interessa?

E temos certeza que depois que você terminar de ler, você já vai correndo organizar tudo. Vamos lá dar uma conferida?

A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje
A melhor coisa é poder viajar: te damos 10 razões para começar os planos hoje

Razões para começar a organizar uma viagem hoje

1. Conhecer novas culturas

O verdadeiro significado de poder expandir os horizontes além dos seus costumes. Poder conhecer a origem de outras populações espalhadas pelo mundo e aproveitar para explorar toda sua história.

Em experiências incríveis de viagem você sempre aprende algo além do seu e leva esse aprendizado para o resto da sua vida.

2. Experiências que não teria na sua rotina

Viajar é sinônimo de grandes experiências. Não importa se você vai passar alguns dias em um estado perto de onde mora ou se vai passar uma temporada na Europa, as experiências são vividas diariamente a partir do momento que você decide sair de casa.

São experiências com pessoas desconhecidas, em lugares que você nunca viu antes e até mesmo com comidas que você nunca degustou, por exemplo. São incontáveis vivências que te fazem evoluir como pessoa e como cidadão que apenas viagens podem te proporcionar isso.

3. Possibilidade de aprender um novo idioma

Viajar para outro país por si só já é algo extraordinário. Um novo lugar para conhecer, pessoas novas, temperos que nunca experimentou antes, e muita vontade de explorar sempre mais. Mas poder ter contato com o idioma de outras culturas é algo que não tem preço.

Poder aprender os dialetos, gírias, costumes com a língua é uma experiência maravilhosamente única. E algo ainda melhor? Poder continuar aprendendo até conseguir se comunicar por completo com as pessoas daquele país que você está visitando.

4. Conhecer novas pessoas e suas histórias de vida

O seria de você se não tivesse trocas de experiências com outras pessoas, não é mesmo? Os seres humanos por si só são seres sociáveis e precisam de outras pessoas para sobreviver.

Viajar e ter a oportunidade de conhecer novas pessoas com costumes e culturas diferentes é algo que te permite acrescentar sempre mais nos seus pensamentos e crenças e na sua vivência como ser humano em sociedade. 

Com quantos anos pode viajar sozinho de avião? Te explicamos TUDO!

5. Se conhecer e se encontrar

Não tem nada melhor do que se conhecer bem e em diferentes situações do dia-a-dia. E para isso, é necessário se colocar em ocasiões diversas para refletir sobre atitudes e o que possivelmente aconteceria. Você pensa em algo melhor do que uma viagem para ter essas ocasiões colocadas à prova?

Viajar em grupo ou sozinho é estar sujeito aos possíveis imprevistos, saber lhe dar e ter certas atitudes com relação a várias coisas. É um grande desafio, mas também uma oportunidade única para aprender a se conhecer, já que são situações atípicas que você não tem no seu dia-a-dia.

6. Capacidade de desenvolver novas habilidades

Como já te dissemos, são nessas novas situações que você aprende a se conhecer melhor, e diante disso, você acaba desenvolvendo habilidades que antes achava que não conseguiria.

Seja conseguir resolver alguma situação, conseguir se achar quando está perdido na cidade que estava “turistando” ou até mesmo conseguir conversar em um idioma que não é o seu.

São inúmeras possibilidades que podem acontecer, mas de uma coisa temos certeza, todas elas serão experiências únicas e trarão grandes ganhos para você.

7. Praticar a confiança em outras pessoas

O aprendizado com relação à autoconfiança é algo indiscutível quando o assunto é viajar. Mas, são nessas ocasiões que você também aprende a desenvolver sua confiança nas outras pessoas.

Não estamos falando apenas na confiança em seus amigos que estão viajando com você, mas também nas pessoas desconhecidas que você pode cruzar no meio da rua, por exemplo, e pedir alguma informação.

E ter essa experiência de desenvolver confiança por desconhecido é algo positivo na sua vida, se pensado a longo prazo. A sua capacidade de socialização e fazer novas amizades também aumenta.

15 motivos para viajar SOZINHO ao menos uma vez

8. Buscar novas referências

O famoso “sair da mesmice”. O seu dia-a-dia está repleto de referências que moldam seus pensamentos e tudo o que você acredita. Seja um livro que leu, nos costumes, na sua cultura, nas vivências em sociedade, sempre tem algo que você passou que te fez estar no lugar de hoje.

Em viagens você consegue expandir suas referências, afinal você está indo para um lugar nunca visto e viver situações nunca experimentadas antes. Isso te proporciona voltar de forma diferente para a sua rotina pós viagem.

9. Provar novos sabores

Esse motivo é tão maravilhoso que a gente até ficou com água na boca. Imagine poder viajar e ter todas as experiências que já te contamos aqui, e ainda, degustar de uma boa culinária local, com temperos bem diferentes e sabores maravilhosos. Perfeito, não é?

Pois é. Além de conhecer lugares novos e pessoas novas, cada parada da viagem é uma vivência de explosão de sabores diferentes e que vale a pena cada segundo. 

10. Relaxar e relaxar..

E claro que não poderia faltar na nossa lista um motivo que provavelmente sempre é o primeiro que você pensa quando quer tirar uns dias de folga. Quem não quer viajar para relaxar e curtir uma tranquilidade incrível, não é mesmo?

Nos dias frenéticos que vivemos hoje, relaxar é algo de extrema importância para manter você ativo em suas atividades diárias mas também manter sua saúde mental boa.

Esses só foram alguns dos inúmeros bons motivos para viajar sempre que possível, e se você ama viajar, temos que certeza que se identificou com muitos pontos que colocamos aqui.

Mas caso ainda não tenha tido tempo para tirar uns dias de folga, esperamos ter te convencido para fazer isso o quanto antes. Podemos te garantir, é algo maravilhoso e renova as energias.

Então, está na hora de decidir qual o destino das suas próximas férias e embarcar nessa experiência única. Vai ser algo memorável. Boa viagem!

Veja mais ›
Fechar