Cientistas chineses especialistas em pandas são enviados para Taiwan para tratar de um pandinha doente. Entenda o caso!

Alerta fofura!

Animal nacional da China, o panda é aquele tipo de bichinho que dá vontade de apertar tamanho fofura. Porém, infelizmente, tanta beleza chama a atenção de pessoas muito mal intencionadas e que cobiçam a sua bela pele. Com isso, na década de 1980, a população na natureza desse urso tinha caído para um pouco mais de mil indivíduos, o que o colocava no mapa da extinção.

E graças a uma luta pela sua preservação, hoje os pandas se tornaram um símbolo de sucesso quando se trata de conversação. Hoje eles não correm mais o risco de serem extintos e encantam todo mundo com o jeitinho meigo e mega atrapalhado.

O cuidado com esses animais é tão grande que, recentemente, dois especialistas chineses em pandas gigantes, Wu Honglin e Wei Ming, foram mandados para Taiwan para ajudar no tratamento de um panda chamado Tuan Tuan.

Te interessa?

A pequena nação insular vive uma tenção com a China e está localizado a 180 km do gigante asiático. No entanto, as diferenças foram colocadas de lado por esse breve momento em que Tuan Tuan precisou do melhor atendimento possível.

Observando o comportamento mais lento do que o comum do animal, os seus cuidadores ficaram preocupados e acionaram ajuda. Uma ressonância magnética revelou que o panda tinha um tumor cerebral maligno e que o câncer estava progredindo. Tadinho!

Após a visita dos cientistas vizinhos, o Cônsul Geral da China em Belfast, Zhang Meifang, disse que o tumor de Tuan Tuan não era tão ruim quanto se acreditava.

Agora, de acordo com o porta-voz do zoológico, Eric Tsao, ambos os lados estão reunindo seus conhecimentos e experiências para fornecer ao animal “o melhor tratamento e os melhores cuidados diários”.

AMOR AOS ANIMAIS

Em 2008, Tuan Tuan e sua companheira Yuan Yuan foram transferidos para o Zoológico de Taipei, durante um período brando das relações entre os países. A iniciativa faz parte da chamada “Diplomacia do Panda”, na qual a China envia pandas a zoológicos em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre o risco de extinção e melhorar as relações com o país anfitrião.

Como é bom ver notícias de tréguas em conflitos internacionais, não é mesmo? Ainda mais quando o motivo é tão fofo e singelo como é o caso de Tuan Tuan!

No Awebic a gente adora falar sobre todos os tipos de animais, desde os menorzinhos, como os pets de estimação até os maiores, como lindos ursos! Recentemente, saiu uma uma notícia aqui mega adorável! Se trata de um fotógrafo que passou 33 dias observando ursos no verão e tirou as fotos mais épicas do momento.

Martin Gregus decidiu se aventurar por quase dois meses em um lugar que poucos ousam ir: no norte do Ártico canadense, ao lado dos ursos. Acompanhado por seus equipamentos de fotografia com drone, ele fez vídeos e fotos que vieram aquecendo os corações de muita gente espalhada pelo mundo todo.

Confira o resultado!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Goodnews Network.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar