Cientistas finalmente explicam o amassar pãozinho dos gatos

Tem amor mais fofo que esse?

Cientistas finalmente explicam o ‘amassar pãozinho’ dos gatos
Cientistas finalmente explicam o ‘amassar pãozinho’ dos gatos

Você pode até não ter nenhum gato em casa, mas com muita certeza já viu que vezes ou outra eles estão amassando pãozinho em algum lugar ou com alguma pessoa.

A ação que muitos gatos fazem mesmo quando adultos, reflete a mesma ação que eles fazem quando são filhotes e estão durante a amamentação com a mamãe gatinha.

E por muito tempo, vários e vários motivos começaram a ser ligados ao “amassar de pãozinho” dos gatos. O principal deles era o de que o felino tinha sido retirado do período de amamentação antes do tempo recomendado.

Te interessa?

Sendo assim, isso que fazem geralmente em lençóis felpudos ou na barra da camisa do seu humano, é a saudade que ele estava sentindo da sua mãezinha. Doloroso, não é mesmo?

Mas calma! O motivo desse amassar de pãozinho está refletindo uma coisa que não só te deixará um pouco mais feliz, como também por parte satisfeito por ser um dono que sabe como dar amor de verdade.

De acordo com a professora de medicina veterinária da Universidade do Tennessee, Julia Albright, por muito tempo cientistas que estudam o comportamento dos gatos quebravam a cabeça quanto a isso.

Cientistas finalmente explicam o amassar pãozinho dos gatos
Cientistas finalmente explicam o amassar pãozinho dos gatos

Todavia, atualmente, Julia e outros cientistas conseguem garantir que os nossos bichanos só fazem isso quando estão em pleno sentimento de se sentir confortável e bem.

Um alívio para muitos humanos, não é mesmo?

Usando um exemplo bastante comum de como acontece com os cachorros, é possível afirmar que cada doguinho possui uma mania de se mostrar confiante diante dos seus humanos e pessoas que convivem.

Assim como apenas alguns conseguem fazer expressões faciais, abanar o rabinho ou de mover de forma única e alegre, é possível ver que isso acontece também com os gatos.

Cientistas finalmente explicam o amassar pãozinho dos gatos

Se reparar, não são todos os que ficam o tempo todo amassando pão. Alguns fazem isso de forma constante, outros em determinadas situações e muitos outros nem mesmo chegam a fazer isso.

Porém, não precisa se assustar! Não significa que o seu gato não se sinta bem com você se ele não fizer, mas sim que assim como qualquer outro gato, o seu tem suas particularidades.

E outra ênfase levantada também, é a de que os gatos possuem glândulas odoríferas nas suas patas e sugerem que isso também é uma tentativa de deixar o seu cheiro em seus familiares mais queridos.

De uma forma ou de outra, qualquer afirma é confortante e agradável, não é mesmo?

Fonte: CNN

Veja mais ›
Fechar