Idosa de 120 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Nada melhor do que compartilhar alegrias!

Idosa de 120 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19
Idosa de 120 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Falou em comemoração? Com muita certeza estaremos por aqui para participar de qualquer emoção alegre e vitória que as famílias estão a sentir.

Dessa vez, foi um pessoal lá do Macapá quem trouxe uma notícia digna de receber aplausos e deixar o coração de qualquer um quentinho de alívio. Que felicidade!

Isso porque dona Dulcinéia Laerte, que é uma costureira aposentada e comemora os seus 120 anos, recebeu a sua segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Te interessa?

Dulcinéia, que é mãe de 6 filhos adoráveis, comemorou ainda no dia 25 de janeiro uma data bem mais que especial, mais um aniversário. Mas ainda que existisse uma grande apreensão por causa do coronavírus, não deixou de ser uma alegria enorme para todos.

Ela nasceu no ano de 1901 em Lago Novo, quando o Amapá ainda pertencia do estado do Pará. Em outras palavras, o que não faltam são histórias e muitas alegrias a se contar.

Para a família, esse momento de vacinação foi bem mais especial. Eles estavam todos bastantes cautelosos com todas as medidas de restrições e cuidados para que essa vovó não ficasse com nenhum risco desnecessário.

Idosa de 120 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Quando então recebeu a imunização completa, eles não poderiam sentir outro sentimento, senão muita alegria. Maria José Laerte, que uma de suas filhas, cuida de sua mãezinha com muito amor no bairro Buritizal, na Zona Sul.

Aliviada, chegou contar o seguinte: “Esse momento é de muita emoção para nossa família, porque nosso maior medo é que nossa mãe venha a contrair a Covid-19”.

Um momento que a família toda esperava

Como chegamos a falar mais acima, todo um planejamento foi feito para que as duas vacinas fossem aplicadas com o máximo de segurança para esta vozinha. Aliás, estamos falando de 120 anos de ouro, não é?!

Reconhecendo a idade avançada, a família toda sempre procurou cuidar de qualquer detalhe que pudesse deixá-la mais segura. E enfim marcaram as vacinas.

Idosa de 120 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Por já ser bem velhinha, a idade não permite que dona Dulcinéia tenha todas as movimentações e saúde plena. Por isso, sempre recebe muito carinho e amor de sua cama. Quando enfim chegou o momento da segunda dose, a família não deu brecha:

“Nós seguimos todos os protocolos para garantir a segurança dela, mas o temor permanecia a cada contato. Agora com a vacinação as esperanças se renovam para que possamos desfrutar de mais anos ao lado dela”.

E com esse alívio que não se mede, não poderíamos deixar de comemorar ao lado dessa família. Essa doença já trouxe muita tristeza para milhares de famílias espalhadas pelo mundo.

Como amantes da alegria, aproveitamos qualquer chance de compartilhar o amor e a esperança para quem está na mesma situação que essa família, com muita cautela com nossos vovôs e vovós. 

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar