Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho

Precisamos de mais ações assim, humanas e cheias de amor!

Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho
Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho

Para nós, os grandes profissionais de saúde são aqueles que além de colocar o seu dever em prática, também como grandes condutores de alegria e carisma para com os seus pacientes.

Nos últimos dias, umas fotografias chegaram nas redes sociais e o seu motivo acabou sendo uma causa muita fofa que ocorreu como um exemplo de um projeto que jé está sendo colocada em prática.

O Hospital de Cubatão, que fica na Baixada Santista, no estado de São Paulo, chegou a implementar uma nova edição do projeto chamado “O que importa para você?”

Te interessa?

A ação dele é bem simples! Para fazer com que os seus pacientes se sintam mais à vontades, mais felizes e ainda mais abraçados por seus médicos, decidiram colocar essa ação em prática.

Para isso, a Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e Educação, passou a ouvir o desejo dos pacientes e tentar ao máximo colocar cada um deles em prática.

Sendo o primeiro hospital a aderir essa ação como forma mais humana para o local, um caso chegou a chamar bastante atenção dos internautas que viram a foto de uma das pacientes. 

A Maria do Socorro Sampaio, de 62 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou e pedir algo doce demais para não se emocionar junto com ela.

Com saudade de sua rotina, chegou a falar que sente uma saudade enorme do seu jabuti, pois ele estava ao seu lado, tomando sua atenção e seu amor durante o decorrer dos seus dias.

E sim, pensaram como poderia fazer aquele encontro tão singelo. A equipe então fez um planejamento e seu reuniu para trazer o pequeno animal até a dona Maria.

Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho

Precisamos ser mais humanos e abraçar quem precisa do nosso apoio

Mais do que nunca, precisamos agir como pessoas de grande corações. Nesse momento, principalmente por causa da pandemia, ser gentil é algo que faz toda a diferença.

Quando então conseguiram trazer o seu animalzinho de estimação com a ajuda da filha, levaram a Dona Maria para um local externo que ficava no hospital e fizeram esse encontro acontecer.

Ao ser questionada sobre o momento, a resposta não poderia ser outra: “Meu coração hoje está do tamanho do mundo. Eu estava com muita saudade”, disse a paciente depois de rever seu jabuti.

Samandha Gagliardi Iannuzzi, supervisora das UTIs e Pronto Atendimento na Fundação São Francisco Xavier (FSFX), também chegou a falar sobre o momento: “Foi muito emocionante e gostoso para nós que prestamos assistência diariamente”.

Não tem como não ficarmos gratos por estarem fazendo isso por seus pacientes. E nosso desejo não poderia ser outro, que essa ação possa crescer mais e mais. Que gratidão por conhecê-lo!

Fonte: Portal Hospitais

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar