Médicos conseguem salvar bebê após mãe falecer de Covid-19

Um consolo difícil, mas um amor que permanecerá sempre!

Médicos conseguem salvar bebê após mãe falecer de Covid-19
Médicos conseguem salvar bebê após mãe falecer de Covid-19

Existem algumas perdas que de fato são irreparáveis para nós. Na semana passada, uma ação médica chegou a refletir essa dor e mais uma outra que também nos renovam as esperanças.

Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, chegou a falecer no dia 6 desse mês, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

Estando grávida de oito meses, as coisas não estava nada fácil para ela e sua família. O pai dela, José Rodrigues Neto, que ex-vereador da região, sua mãe, sua cunhada e sobrinhos, todos chegaram a atestar positivo para a Covid.

Ainda com informações repassadas pelos amigos da médica e da família, os sintomas de Cibele não estavam nada leves. Um dia antes de falecer, ela chegou a procurar ajuda médica por causa de um quadro de tosse.

Médicos conseguem salvar bebê após mãe falecer de Covid-19
Foto: Arquivo pessoal

 

Ao chegar em um hospital de Barra do Garças, precisou ficar internada até receber melhoras. E foi quando precisou ser entubada, que Cibele acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu.

Como chegamos a falar mais acima, ela que estava grávida e já estava bem perto do final de sua gestação, foi atendida por uma equipe médica para fazer uma cesariana de emergência.

Ao tentar salvar o bebê, os médicos fizeram de tudo para que, mesmo com a mãe sem vida, ele pudesse ser salvo. Com sucesso, a equipe médica conseguiu salvar a vida do bebê, que é um grande meninão e precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo sem definir como um grupo de risco, as grávidas também estão se preocupando bastante com as notícias que acabam acompanhando. Até então, 26 chegaram a falecer desde o começo da pandemia.

Médicos conseguem salvar bebê após mãe falecer de Covid-19
Foto: Arquivo pessoal

 

Uma dor que não tem tamanho, mas uma esperança que não pode se abalar

Vezes ou outra estamos por aqui sempre a falar que nessa batalha contra a Covid-19, estamos todos juntos, dispostos a fazerem um ao outro não perder as esperanças que no final tudo ficará bem.

Mas não é nada fácil perder uma filha, uma esposa, uma mãe, como a Cibele, que acabou não resistindo ao vírus. Assim como sua família, muitas outras estão a passar pelo mesmo sentimento de perda e dor – que não se mede.

Porém, o seu bebê se mostrou ser um grande guerreiro e a equipe médica que tomou à frente do parto conseguiu salvar a sua vida com sucesso. Coisa que nos traz uma dose de esperança a mais.

Acima de tudo, que possamos tomar o máximo de cuidado possível para adiantar o término dessa pandemia. A responsabilidade de fazer coisas que trazem mais segurança ao mundo todo é nossa! Não podemos perder a esperança!

Fonte: G1

publicidade