Com apenas 14 anos, garoto passa em 22º lugar no vestibular de Medicina da Universidade de Fortaleza

Uma mente brilhante!

publicidade

Imagina só passar em medicina com apenas 14 anos de idade. Parece quase impossível, não é mesmo? Mas não é! Prova disso é o mais novo aprovado no vestibular mais concorrido da Universidade de Fortaleza (Unifor), o jovem Caio Temponi.

22º colocado, ele também acumula outras conquistas incríveis para um garoto da sua idade. Aos 12 anos, ele gabaritou a prova da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena (MG), da Aeronáutica.

Além de medicina, ele também foi aprovado, recentemente, em primeiro lugar nos seguintes cursos: Administração, na Universidade Estadual do Ceará (UECE); Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e em Direito, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ufa, que lista extensa!

publicidade

Te interessa?

Com um desenvolvimento intelectual acima da média para uma pessoa da sua idade, Caio deu os primeiros sinais de que era uma criança diferente quando era apenas um garotinho de três anos e decorou toda a tabuada em apenas um dia, como recorda a sua mãe, Laurismara Temponi.

Agora, o estudante 2º ano do Ensino Médio sonha em ser juiz ou médico. “Quero sempre aprender coisas novas, gosto muito de estudar. Quero ser médico ou juiz pela estabilidade financeira, mas também para ajudar as pessoas de alguma forma”, disse em entrevista ao Terra.

publicidade

Por ter um aprendizado muito rápido, Caio pulou o 1º, 3º e 8º anos do Ensino Fundamental e, atualmente, acompanha as aulas do 3º ano em uma escola de Fortaleza (CE). A família do estudante pretende entrar na Justiça para que o garoto conclua o Ensino Médio ainda neste ano de 2022. Assim, ele poderá ingressar na faculdade já em 2023!

UM MENINO COMO QUALQUER OUTRO

Apesar de ser mega adiantado quando o assunto é estudos, Caio garante que é um menino bem normal para a sua idade. Quando não está debruçado nos livros, ele adora assistir Pokémon e jogar futebol e ping-pong com os amigos.

Um bom exemplo da geração Z, Caio bomba também nas rede sociais e conta com um Instagram de quase 13 mil seguidores e um canal no YouTube com mais de 24 mil inscritos, onde compartilha aulas tolamente gratuitas com o objetivo de ajudar alunos de todo o Brasil que tenham dificuldades em Matemática!

publicidade

A Matemática juntamente com a Física são as suas matérias preferidas. Aliás, ele já foi medalhista de Ouro nas Olimpíadas de Mayo Nível 1 (até 13 anos), uma competição de matemática entre alunos do ensino fundamental e ensino médio. A prova, é claro, foi gabaritada pelo pequeno gênio.

Para manter o foco, Caio criou uma rotina de estudos na qual acorda à sete da manhã e já começar a estudar. À tarde, ele tem aula na escola e fica por lá até à noite.

Quando não está na escola, o menino revisa os simulados e videoaulas dos conteúdos que já aprendeu e tem o costume de dormir por volta de 22h, assim tem disposição para acordar cedo no dia seguinte e seguir estudando.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Terra

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar