Com recursos do próprio bolso, digital influencer cria banheiro móvel para pessoas em situação de rua

O objetivo é estender o Banho de Amor para outras cidades do Brasil

publicidade

Você já parou para pensar como é difícil a vida de quem mora na rua? Essas pessoas ficam privadas de condições dignas para o básico. Até mesmo tomar um banho (coisa que parece simples para nós) fica impossível. Pensando nisso, um digital influencer de Maceió (AL) resolveu criar o projeto Banho de Amor, que disponibiliza um banheiro móvel de maneira gratuita.

“Sempre tive esse desejo no meu coração. Me preparei e achamos uma fábrica que produzia o carro adaptado, então resolvemos tirar o projeto do papel”, afirmou Reynaldo Costa, o Rey Costa, segundo o site Razões Para Acreditar.

O projeto de banheiro móvel custou mais de R$ 35 mil, investidos do próprio bolso. Com a ajuda de voluntários, Rey, sua esposa Clara e o irmão circulam pela cidade levando dignidade e cuidado para as pessoas em situação de rua.

publicidade

Te interessa?

Rey e sua esposa Clara no projeto Banho de Amor (imagem: divulgação/Instagram @reycosta/Razões Para Acreditar)

Afinal, o banho, além de uma questão de higiene, é também de saúde, de asseio pessoal e de autoestima. Eles entregam ainda um lanche como forma de ajudar na alimentação.

“Ofertamos aos irmãos a oportunidade de tomar um banho com todos os artigos de higiene e ao final um lanche, tudo isso com muito carinho e amor. Um banho traz muito amor, mas também envolve dignidade e alegria. O banho renova, nos traz leveza na alma. Com a ajuda dos voluntários, oferecemos a oportunidade de cortar o cabelo, entre outras ações que serão implementadas no decorrer do projeto.”

Planos de expansão

E Rey não quer parar por aí. Seu plano é levar o projeto para cada vez mais pessoas e não apenas em Maceió. O objetivo é estender o Banho de Amor para a cidade de Arapiraca e chegar a outras cidades do Brasil aos poucos.

publicidade

Já imaginou que legal seria se todas as cidades tivessem uma iniciativa como essa? Esperamos que, com toda a visibilidade que o projeto está recebendo, o Banho de Amor atraia mais voluntários e apoio para crescer.

A ideia de fazer um banheiro móvel para as pessoas em situação de rua lembra também um outro caso marcante de solidariedade que contamos aqui no Awebic.

Uma pousada de São Vicente, no litoral de São Paulo, abriu as portas gratuitamente para as pessoas em situação de rua durante uma onda de frio.

publicidade

Na fachada, foi colocada uma faixa escrita “Você, morador de rua, saia do frio e venha passar a noite quentinha na pousada com direito a janta e banho”. A atitude repercutiu na internet de maneira muito positiva, como uma verdadeira prova da força da solidariedade.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Histórias assim mostram que existem muitas pessoas a praticar o bem e o amor ao próximo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar