Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler!

Aqui estão todos os detalhes que você precisa saber!

Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)
Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)
publicidade

Amsterdã é um dos destinos mais surpreendentes de toda a Europa. Além da arquitetura, seus costumes são admirados por todos os turistas e visitantes, que afirmam satisfação total com a experiência vivida na cidade.

Se você também sonha em conhecer os países baixos e aproveitar o que há de melhor nesse local, continue por aqui, pois esse guia de viagens completo vai te ajudar a montar o roteiro.

Um pouco da história de Amsterdã:

Essa cidade surgiu a partir de um pequeno povoado de pescadores, o que não é tão diferente de outras partes do mundo, já que a maioria das civilizações se formaram em volta de fontes de água, sejam elas os rios ou mares.

publicidade

Te interessa?

Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)
Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)

Especificamente em Amsterdã, por volta do século XII, foi construído um dique em cima do Rio Amstel. A partir daí, ele nomeou o povoado e tornou a cidade uma das principais referências pesqueiras da região.

Em todas as partes de Amsterdã, é possível conhecer um pouco mais sobre essa história e quais foram os rumos que ela tomou até chegar aos dias de hoje. Durante a sua visita à Holanda, não deixe de criar um roteiro de visitação aos museus, bibliotecas e atrações turísticas históricas.

Onde dica Amsterdã

Essa é uma das cidades mais aconchegantes e receptivas que você pode visitar um dia. Amsterdã é considerada a capital da Holanda, ou dos Países Baixos, como a região do noroeste europeu ficou conhecida a partir de 2019.

publicidade

O local é considerado o berço da juventude e diversidade, atraindo turistas que simpatizam com esses conceitos.

A cidade está localizada, mais especificamente, no litoral norte holandês, fazendo fronteiras com outros países, também muito interessantes como Alemanha e Bélgica.

Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)

Melhor época para visitar Amsterdã

Se você ainda pensa em planejar a viagem para 2022, saiba que dá tempo! Entre junho e setembro, o famoso verão europeu, é o período ideal para você ir até a Holanda e apreciar as maravilhas espalhadas pela cidade de Amsterdã.

publicidade

A primavera também oferece uma experiência incrível, já que a capital das flores fica totalmente florida e instagramável. No verão, as temperaturas não passam de 24 graus, o que permite passeios em parques públicos e áreas ao ar livre.

Se você é um brasileiro que mora no norte ou nordeste, saiba que essa temperatura pode significar um pouco de frio para quem não está acostumado. Mesmo assim, com poucos agasalhos você já se sentirá bastante confortável. Além disso, o lugar é tão surpreendente que nem mesmo o frio será capaz de atrapalhar sua viagem.

Caso isso não seja um problema para você, vale a pena viajar em qualquer época do ano, para aproveitar sempre cenários diferentes e conhecer as diferentes faces de Amsterdã.

O que fazer por lá?

Existem inúmeros lugares incríveis que você pode apreciar enquanto estiver na cidade. Para te ajudar a montar um roteiro completo e sem perder o que há de melhor, reunimos alguns dos lugares que não podem faltar na sua lista.

publicidade

Independentemente do seu perfil de viagem, existem atrações diferenciadas e que contemplam os mais diversificados turistas. Não tenha medo de apostar nesse destino por achar que lá não vai ter nada que você goste de fazer.

Amsterdã é realmente uma cidade completa e para você ter certeza disso, confira a seguir a lista de lugares que não podem faltar em seu roteiro de viagem. 

  1. Praça dos Museus: Local com muitas atrações e que pode render o contato com obras de artistas renomados mundialmente.
  2. Museu Van Gogh: Como se é de imaginar, aqui está reunido o maior acervo desse artista icônico e que atravessa gerações por meio da arte.
  3. Rijksmuseum: Esse lugar é fascinante para quem quer aprender um pouco sobre os caminhos traçados pela comunidade europeia desde a Idade Média até os tempos modernos.
  4. A casa de Anne Frank: Essa garota foi um marco da comunidade judaica durante a Segunda Guerra Mundial. O passeio pela sua casa é narrado de diferentes perspectivas, mas anuncia bem a forma como ela e sua família viviam antes do holocausto.
  5. VondelPark: Esse é um dos mais belos e famosos parques públicos da Holanda. Seu cenário é digno de filmes de época e eu tenho certeza de que você vai amar o lugar para tirar fotos e registrar a experiência.
  6. Passeios de barco pelos canais que cortam a cidade: Essa é a melhor forma de turistar e analisar Amsterdã por uma perspectiva diferente!
  7. Praça Dam: Esse é praticamente o marco zero de Amsterdã, indicando onde foi feita a construção do dique que deu origem à cidade.
  8. Red Light District: Por mais que essa área destoe um pouco da arquitetura da cidade, devido às grandes vitrines e luzes de led, vale a pena visitar e conhecer uma Amsterdã um pouco diferente.
Planejamos como viajar para Amsterdã: melhor época e todos os custos; vem ler! (Imagens: Unsplash)

Um pouco da cultura local

Após a ocorrência da Segunda Guerra Mundial, a Holanda se comprometeu em transformar Amsterdã em um polo rico em cultura e arte. Como uma forma de diminuir os impactos psicológicos gerados pela guerra, as autoridades se reuniram para valorizar o trabalho de artistas e tornar o local um ponto de referência positiva quando se trata da Europa.

Por lá é possível desbravar muitos museus e conhecer de perto obras de arte icônicas e conhecidas mundialmente. Além disso, o país é repleto de tradições associadas a gastronomia, a musicalidade e a dança.

publicidade

Se você é do tipo de turista que ama conhecer um pouco mais da cultura de cada lugar, Amsterdã será um prato cheio para aumentar seu portfólio de viagens e conhecimento.

Caso prefira um turismo sossegado e para relaxar, tente dar uma chance a esse destino, pois certamente não irá se arrepender.

Custos para uma viagem de 7 dias em Amsterdã

Agora a pergunta que não quer calar: quanto custa uma visita para Amsterdã, levando em consideração o deslocamento, a hospedagem, a alimentação e os passeios? Confira a seguir o orçamento completo para sete dias de viagem:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Passagens Aéreas: Saindo de São Paulo é possível encontrar passagens a partir de R$4.400
  • Transfer e deslocamento na cidade:  Em média 300 Euros.
  • Hospedagem para sete dias: Em média 1.071 Euros.
  • Alimentação para o período da viagem: Em média 315 Euros.
  • Passeios e ingressos nas atrações:  Em média 500 Euros.
publicidade

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar