Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso

Os aventureiros vão amar a Table Mountain e o Maclear’s Beacon!

SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)
SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)
publicidade

O continente africano é surpreendente, principalmente quando se trata da África do Sul. Se você estiver visitando este país, não deixe de ir até a Cidade do Cabo. Ela representa as maiores expressões culturais do país e impressiona pelo desenvolvimento, modernidade e organização. 

Os turistas que buscam entretenimento, cultura e diversão podem apostar nesse destino. Hoje, iremos tratar em específico, um ponto turístico icônico e surpreendente. Você vai precisar de pelo menos uma semana para desfrutar das Maravilhas da África do Sul. E já prepare o seu cronograma pois, 3 dias é o tempo perfeito para você desbravar a Cidade do Cabo. 

O local do qual iremos falar hoje é um dos principais atrativos para o turismo da região. Ele está na lista dos passeios indispensáveis para quem visita o extremo sul do continente africano. Você já deve estar curioso para saber onde é, não é mesmo? Então não deixe de conferir tudo o que preparamos sobre o Maclear’s Beacon e a Table Mountain

publicidade

Te interessa?

Você precisa conhecer Maclear’s Beacon

SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)
SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)

Fugindo do turismo convencional, este local faz parte de uma região eleita uma das 7 Maravilhas do mundo em 2011. A Table Mountain é uma formação rochosa semelhante ao Corcovado, no Rio de Janeiro. Inclusive, toda a urbanização em seu entorno lembra muito a cidade. 

É possível subir a montanha de teleférico. Cada viajante precisará pagar cerca de 60 BRL pela travessia. Já os turistas praticantes de esportes radicais, como por exemplo a Escalada, podem optar por esse método. Os corajosos podem levar até 2 horas e meia para chegar até o platô. 

No cume, está o Maclear’s Beacon. Ele possui 1085 m de altura e os visitantes podem chegar até lá em caminhadas que levam de 15 a 45 minutos. Acho que a partir daqui você já deve saber se esse destino é para você ou não. Agora chegou a hora de descobrirmos detalhes importantes na hora de planejar a viagem. 

publicidade

Qual é a melhor época para visitar a Table Mountain e o Maclear’s Beacon? 

É muito importante que você programe a sua viagem para ocorrer durante:

  • o período do verão.

Segundo a organização da atração, é comum que nesta fase subam até 30 mil visitantes por dia. Estima-se que, mais ou menos, 24 milhões de pessoas já subiram até o topo da Table Mountain

publicidade

O que fazer ao chegar até a Montanha? 

Existem inúmeras trilhas que você pode fazer por toda a Table Mountain. Mesmo que a maioria dos turistas optem por subir de bondinho, vale a pena desbravar a região de forma mais intimista e interligada com a paisagem. Além do cenário ser belíssimo, as trilhas são desafiadoras e podem ativar o instinto de superação dos indivíduos. 

Se você está disposto a viver essa experiência de maneira tão intensa, precisa ter em mente que é necessário se preparar. Cada trilha possui um nível de dificuldade e você precisa compreender os próprios limites para não sofrer acidentes ou consequências graves.

Por outro lado, a fauna e flora dão um jeito de recompensar quem escolhe essa vivência. 

SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)

Antes de qualquer coisa, confira as dicas de segurança para quem deseja fazer trilhas pela Table Mountain. Esses direcionamentos são mais importantes do que as experiências em si. Por isso, vale a pena conferir com detalhes para evitar frustrações durante sua viagem. 

publicidade

Alguns cuidados para fazer uma trilha até o Maclear’s Beacon 

Sempre esteja acompanhado 

Para os trilheiros pouco experientes, essa é uma dica especial. Evite cumprir os trajetos sozinho. Você corre o risco de sofrer acidentes e não ter ninguém para te socorrer. Caso viaje sozinho, faça amizade com alguém que esteja indo para o mesmo lugar ou contrate um guia turístico especializado. 

Leve um pequeno kit de sobrevivência 

Para fazer as trilhas com mais conforto, não deixe de levar alguns itens básicos que vão facilitar a sua caminhada. Uma garrafa de água, com no mínimo 1 litro e meio, bastante protetor solar, acessórios de proteção e sapatos adequados são fundamentais nesse momento. 

Siga as trilhas cuidadosamente 

Uma outra dica para quem quer fazer trilhas até o Maclear’s Beacon é seguir as trilhas com precisão. Nada de tentar ir por atalhos ou caminhos desconhecidos. Todas as recomendações feitas pelo parque são essenciais para garantir a sua segurança.

Caso você tenha um chip telefônico adquirido na África do Sul, pode ficar tranquilo pois durante todo o trajeto haverá sinal. Se você estiver perdido, pode buscar no GPS a localização que deve seguir. 

publicidade
SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)

Explorando a table Mountain e o Maclear’s Beacon 

Trilha Platteklip Gorge  

A primeira trilha tem duração de pelo menos 3 horas e cerca de 4 km e meio de extensão. Esse é um dos caminhos mais populares para quem quer explorar as maravilhas da Table Mountain, na África do Sul. O melhor disso é que ela possui degraus de Pedra que ajudam a guiar o caminho e te manter seguro.  

Ao chegar no topo, você terá percorrido 1080 m de altitude.

Nesse caminho, você vai perceber que ele é todo em forma de ziguezague. Por mais que isso cause um estranhamento momentâneo, pode ficar tranquilo pois é normal. Quem não está acostumado a fazer trilhas ou não tem um bom condicionamento físico você pode achar o caminho exaustivo. 

Trilha Kasteelspoort 

Esta trilha dura em média 5 horas e possui 9 km de extensão. Quem curte longas caminhadas e está em busca de um roteiro com pouco movimento, pode apostar neste caminho. Em diversos pontos da trilha, é possível fazer paradas estratégicas para contemplar o Oceano Atlântico, Camps Bay e a Lions Head. 

publicidade

Essa é uma das maneiras mais singelas de observar a África do Sul. A natureza se faz presente e demonstra toda a sua grandeza nos mínimos detalhes. Em dias claros de verão, esse cenário pode ser ainda melhor. 

Trilha Skeleton Gorge 

SURREAL! Você precisa conhecer esse lugar na África do Sul, é um verdadeiro paraíso (Imagens: Unsplash)

Esse é mais um caminho possível para quem quer desbravar o Maclear’s Beacon da Table Mountain. A trilha dura em média 3 horas e possui 3 km de extensão. Apesar de parecer mais amena do que as outras devido ao tempo do percurso e a sua extensão, essa é uma das caminhadas mais difíceis para quem quer chegar ao topo da África do Sul. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A caminhada vai te levar até uma área tomada pela natureza.

Chegar tão perto do topo pode te aproximar de uma das paisagens mais espetaculares que você pode observar na vida. Quem é trilheiro há pouco tempo ou possui alguma dificuldade de locomoção, não deve optar por esse caminho. Existem formas mais seguras de desbravar a área. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar