CORONAVÍRUS: Consórcio entrega mais de 1 milhão de doses da vacina no Brasil

Mais doses de esperança!

CORONAVÍRUS: Consórcio entrega mais de 1 milhão de doses da vacina no Brasil
CORONAVÍRUS: Consórcio entrega mais de 1 milhão de doses da vacina no Brasil

Nesse último final de semana, as primeiras doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) já no finalzinho da tarde.

Essa é a primeira remeça de de vacinas contra o coronavírus que vem do consórcio global Covax Facility em uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

E de acordo com o consórcio, as doses de esperança e segurança estão em uma previsão de quase 42 milhões de doses que serão aplicada em calendários ainda esse ano.

As vacinas da AstraZeneca/Oxford, são fabricadas pelo SK Bioscience, que fica na Coreia do Sul. São as mesmas que estão sendo fabricadas aqui no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Ministério da Saúde já fez um grande cronograma de vacinação onde serão cerca de 575,9 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus a serem distribuídas ainda até o final desse ano.

E as boas informações sobre essa proteção não param! Em entrevista ao canal de notícias da CNN, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, é esperado que a semana seguinte apresente o dobro de número de vacinas já aplicadas.

Depois que uma solicitação da pasta foi feita para que os estoque que já estão sendo feitos nas secretárias de saúde, as primeiras doses começaram a serem aplicadas já na semana que vem.

Ainda de acordo com a CNN, ainda existem três fabricantes de imunizantes contra o COVID-19 em situação de negociação. Enquanto as demais estão sendo contratadas e aplicadas.

Veja a seguir um calendário que o canal de notícias se dispôs a fazer de acordo com as informações repassadas pelo Ministério da Saúde em sua última atualização.

calendario-vacina-coronavirus
Fonte: CNN

Ainda assim, os cuidados continuam

Não podemos usar da ingenuidade e falar que todos precisam ficar em casa e manter o isolamento, pois a realidade de todas as famílias brasileiras diferem uma das outras.

Mas ainda assim, reconhecendo que temos muitas necessidades, voltamos a falar o de sempre: mantenha o cuidado redobrado em todos os quesitos com vacina ou sem vacina.

Se puder ficar em casa, fique! Mas se precisar sair para trabalhar ou para fazer outras coisas que não podem ser adiadas, mantenha o uso da máscara, tente respeitar o distanciamento ao máximo e mantenha o uso frequente do álcool para se manter o mais limpo possível.

E quando chegar em casa, não se esqueça: faça limpezas antes de entrar, não use sandálias da sua, faça a limpeza de bolsas ou compras, tome logo banho e lave o cabelo sempre que possível.

Isso é algo que deve ser levado não por uma obrigação de autoridades, mas pelo cuidado com a vida alheia, em respeito a quem você ama e principalmente para ajudar a acabar com tudo isso o quanto antes. Estamos juntos!

publicidade