A cromoterapia pode ser realmente eficiente em seus tratamentos?

A cromoterapia pode ser realmente eficiente em seus tratamentos?

Conheça um pouco mais sobre a técnica!

publicidade

Você conhece a Terapia das Cores ou Cromoterapia? Esse método utiliza luzes que vibram em diferentes tonalidades para trazer equilíbrio emocional e harmonia entre o corpo físico, mental e espiritual. 

Se você ficou curioso, continua aqui para descobrir o significado e a forma como cada cor pode ser usada para fins terapêuticos. 

CROMOTERAPIA: O QUE É? 

Essa ciência estuda mais profundamente as cores e suas interferências no campo astral individual. Técnicas milenares também utilizam esse fundamento para harmonizar pessoas e lugares, como no caso do Feng Shui

publicidade

Na Cromoterapia, são utilizadas vibrações luminosas com cores do espectro visível. Essa frequência é capaz de equilibrar corpo, mente e espirito, agindo em caminhos e sensores neurológicos. Essa interação traz bem estar e clareza aos pensamentos, garantindo boas escolhas.  

A técnica também tem o enorme poder de alinhar nossos principais fluxos de energia corporal, os Chakras. Isso é muito interessante quando paramos para analisar o quanto as cores são capazes de agir amenizando sentimentos ruins e ansiedade. 

Essa “magia” acontece quando somos expostos a alguma cor e ela se transforma em vibração pelo nosso sistema nervoso. Esse processo influencia sentimentos de forma natural mostrando toda força que as cores exercem na mente humana. 

cores

publicidade

Isso torna a Cromoterapia um método agradável para eliminar distúrbios corporais com facilidade. Além de ser recomendada para todas as idades, durante o tratamento, os indivíduos assimilam vibrações eficazes para ter resultados mais rápidos. 

Por ter toxidade nula, essa terapia é muito relacionada a outras técnicas naturais. O Reiki e a Hidroterapia são exemplos claros da aplicação do método na busca pelo bem-estar. 

ONDE SURGIU A CROMOTERAPIA? 

Historiadores indicam que as cores são utilizadas desde a antiguidade para finalidades médicas e espirituais. Os principais povos a utilizar esse princípio foram os egípcios, chineses, indianos e gregos. 

Alguns templos egípcios passaram por pesquisas arqueológicas que revelaram salões coloridos e caminhos para o Sol agir formando o que chamamos de espectro visível. Esse conceito se assemelha a formação de um arco íris, onde a luz transpassa gotículas de água formando as cores. 

cores

publicidade

Outros estudos indicam que os povos daquela época produziam uma espécie de elixir. Em recipientes com água eram colocadas pedras multicores, capazes de energizar e potencializar as propriedades do liquido. 

A verdade é que esses povos já reconheciam o potencial das cores e utilizavam esses benefícios para promover saúde, bem-estar e ligação com o campo espiritual. Não é à toa que o Irã tenha diversas Mesquitas com azulejos coloridos e relacionados a elevação e purificação. 

QUAIS DIFERENTES SENSAÇÕES AS CORES CAUSAM? 

Para trazer mais clareza, decidi listar as cores a partir do seu nível de saturação, confira a seguir: 

CORES QUENTES 

Tons de vermelho, laranja e amarelo expressam total efervescência! Essas cores são consideradas claras e propagadoras de luz. Analisando o ponto de vista energético e terapêutico, esse conjunto estimula e expande a consciência individual. 

No geral, esses tons podem ajudar você a garantir mais desenvoltura para lidar com as situações da vida e interagir com outras pessoas. Vale lembrar que as cores da vida, como são chamadas se relacionam diretamente com o tempo presente. 

cores

CORES FRIAS 

Tons de azul e violeta trazem a sensação de frieza, facilmente relacionada a água ou ao gelo. Essas cores são consideradas escuras e não propagam tanta luz quanto as cores quentes. 

Suas principais propriedades energéticas e terapêuticas são a garantia de relaxamento e serenidade. Além disso, elas não estão tão ligadas ao momento presente, mas sim as esferas emocionais e espirituais, trazendo reflexões sobre campos energéticos e extra físicos. 

ENTENDENDO O FLUXO VIBRACIONAL 

Estamos a todo momento recebendo, produzindo e emanando vibrações e energias. Além de nós, os lugares por onde passamos também possuem campos vibracionais que interagem conosco. 

Para entender melhor esse conceito, considere que a energia vibra em forma de ondas. Cada uma delas é única e repercute no nosso campo vibracional individual de maneira diferente, sendo capazes de reproduzir padrões que posteriormente serão emanados e absorvidos como em um ciclo. 

cores

Essas vibrações têm caráter transformador e podem ser transmitidas em longas distâncias. É a partir daí que se manifesta o poder real que transcende o corpo, o tempo e o espaço. 

A verdade é que todos nós vivemos cercados de muita energia vibracional capaz de afetar nossas emoções e comportamentos constantemente. Esse é um ótimo motivo para sintonizar sua vibração com a frequência que parte da sua essência. 

Blindar as emoções através dessa sintonia garante equilíbrio nas ondas que você emite ao mundo! Acredite no poder da atração e se comprometa a emanar positividade e alto astral por onde você passar. Viver apegado a ondas ruins só potencializa e multiplica o mal na sua vida. 

Esse conceito traz clareza sobre o uso da vibração luminosa pela Cromoterapia. A variedade de cores ajuda a canalizar melhor as forças internas e externas, auxiliando no processo de cura individual e expansão da consciência coletiva. 

cores

Nessa aplicação, estudos relacionam os benefícios, atribuídos as técnicas terapêuticas que envolvem cores e sons. Essa conjunção garante mais eficácia no tratamento por meio da Cromoterapia. 

COMO TER BENEFÍCIOS PELA CROMOTERAPIA? 

Inicialmente, você vai precisar encontrar um especialista disposto a acompanhar o seu caso. A técnica em si utiliza luzes com as sete cores do arco íris, associando-as a áreas do corpo com possíveis disfunções. 

Durantes as sessões, os pacientes são expostos as luzes que vão de acordo com suas necessidades. O uso remediativo da técnica, consiste exatamente em aplicar a vibração em pessoas com distúrbios emocionais ou físicos. Outra forma de utilizar a Cromoterapia é para a prevenção e equilíbrio dos chakras, garantindo mais leveza e facilidade nos pensamentos.