8 detalhes sobre a Umbridge que só quem leu os livros ficaram sabendo

Conheça o que está nos livros e que não foi mostrado nos filmes sobre Dolores Umbridge em Harry Potter!

8 detalhes sobre a Umbridge que só quem leu os livros ficaram sabendo
8 detalhes sobre a Umbridge que só quem leu os livros ficaram sabendo

A personagem Dolores Umbridge é uma das mulheres mais perversas de toda a saga Harry Potter, mas há algumas coisas sobre ela nos livros que foram deixadas de fora nos filmes.

Existem alguns personagens horríveis no universo do pequeno bruxo Harry Potter, além de Lord Voldemort, que quer livrar o mundo dos nascidos trouxas enquanto inflige muita dor e sofrimento ao longo do seu caminho. 

Como também a personagem Bellatrix Lestrange, uma Comensal da Morte até os fios de cabelo, e há Severus Snape, alguém que na verdade deveria proteger Harry Potter, mas não se importa em intimidar o garoto que sobreviveu no processo.

Porém, Indiscutivelmente pior do que todos os personagens mencionados anteriormente é Dolores Umbridge. Ela aparece pela primeira vez em A Ordem da Fênix e depois retorna em As Relíquias da Morte: Parte 1.

Embora os filmes tenham feito um belíssimo trabalho de trazer o personagem asqueroso para o cinema, nem todas as informações sobre Umbridge dos livros chegaram aos filmes.

8 detalhes sobre Dolores Umbridge que só tem nos livros de Harry Potter

Se já assistiu os filmes mas ainda não leu os livros, você vai se surpreender com o que a personagem fez nos livros que os filmes não contaram. Confira!

1 – Dolores Umbridge foi para a prisão de Azkaban

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

A queda de Lord Voldemort é um momento de júbilo para todos os bruxos e bruxas do mundo mágico. 

E, no livro As Relíquias da Morte, é explicado como, quase imediatamente após sua morte, todos os vilões ao redor do mundo são presos e responsabilizados por suas ações horríveis em apoiar o Lord das Trevas.

Isso significa que Umbridge fica trancada atrás das grades na prisão em Azkaban.

2 – Dolores Umbridge foi perturbada ao deixar Hogwarts

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

A personagem Dolores Umbridge é deixada na Ala Hospitalar depois de ser atacada por Centauros em resposta ao seu discurso horrível sobre a existência deles. 

Depois disso, ela tenta escapar da escola Hogwarts silenciosamente, mas as coisas não saem como o planejado.

Em vez disso, Peeves, o Poltergeist, saboreia uma última chance de aterrorizar. Ele usa a bengala de McGonagall para bater na cabeça dela com um saco de giz, deixando-a correndo para fora do castelo em terror e divertindo todos os alunos ao mesmo tempo. 

Isso teria sido engraçado de ver nos filmes, não é mesmo? Mas Peeves, apesar de ser uma ameaça no material de origem, nunca aparece na tela grande.

3 – Dolores Umbridge foi banida do escritório do professor Alvo Dumbledore

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

Ainda falando sobre proibições na escola Hogwarts, é hora de falar sobre Dolores Umbridge sendo impedida de morar no antigo escritório do professor Alvo Dumbledore. 

Dumbledore é removido de seu posto após assumir a culpa pela criação da Armada de Dumbledore, o grupo ilegal de alunos de Hogwarts que se reúnem para estudar Defesa Contra as Artes das Trevas na prática, ao invés de meramente ler sobre o assunto em um livro.

Depois disso, no livro, Dolores Umbridge tenta entrar no escritório de Dumbledore. Mas ela fica exausta quando as gárgulas recusam sua entrada, insistindo que ela não é a líder legítima da escola. Legal, não é?

Como resultado, ela tem que controlar seus negócios em seu próprio escritório, que provavelmente não tem itens como o magnífico Chapéu Seletor, Penseira ou a velha espada de Godric Gryffindor.

4 – Dolores Umbridge baniu O Pasquim

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

No quinto livro, Harry dá uma entrevista ao Pasquim. Com o Profeta Diário se recusando a dizer a verdade sobre o retorno do temível Lord Voldemort, ele pede ajuda de aliados improváveis ​, como Rita Skeeter e Luna Lovegood. Ele conta sua história por completo, para a fúria de Umbridge.

Dolores Umbridge então bane todas as cópias da publicação do jornal na escola Hogwarts, mas, curiosamente, a proibição tem o efeito oposto. Todos na escola querem ler as palavras de Harry Potter e a proibição as torna mais populares entre os alunos.

5 – Dolores Umbridge não teve opinião sobre a substituição de Sibila Trelawney

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

No filme A Ordem da Fênix mostra Dolores Umbridge se despedindo da professora Sibila Trelawney impiedosamente, tendo ficado longe de se impressionar com seus ensinamentos de “Adivinhação”. 

É horrível ver a professora Sibila Trelawney tão triste, mas Alvo Dumbledore está lá para ajudá-la, sem rodeios informando a Dolores Umbridge que ela ainda está livre para viver em Hogwarts enquanto ele for diretor.

Porém, o que o filme não mostra é quem substitui Sibila Trelawney. O material de origem mostra Firenze, o Centauro, recrutado, com a criatura dada uma sala de aula brilhante que se assemelha a uma floresta. Acredita?

Dolores Umbridge está furiosa e, quando ela se opõe, ela diz que só seria capaz de substituir Firenze se ela fosse diretora. Isso eventualmente acontece, mas ela ainda não consegue se livrar de Firenze, e ele acaba ficando na escola, mesmo depois de Sibila Trelawney ser reintegrada.

6 – Dolores Umbridge atacou Minerva McGonagall

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

A professora Minerva McGonagall enfrentou Dolores Umbridge, mas o vilão consegue sua vingança no livro A Ordem da Fênix. 

Tarde da noite, Dolores Umbridge e alguns Aurores do Ministério tentam levar Rubeus Hagrid para Azkaban em um momento testemunhado pelo próprio Harry Potter, que está fazendo seu exame de Astronomia no momento.

Rubeus Hagrid consegue escapar, fugindo com seu cachorro, Fang. Mas Minerva McGonagall, que sai para intervir, é atingida no peito por vários feitiços atordoantes. 

É uma sorte McGonagall não ter sido morta, dada a sua idade, mas ela tem que passar a maior parte do ano presa no hospital St. Mungus se recuperando totalmente do ataque, o que significa que ela não está lá para Harry Potter quando ele mais precisava dela.

7 – Dolores Umbridge se esforçou para Inspecionar McGonagall

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

No quinto filmes, Harry Potter e a Ordem da Fênix, os fãs podem ver Dolores Umbridge inspecionando outros professores na escola Hogwarts. 

Ela insulta Filius Flitwick usando uma fita métrica para medir sua altura, irrita Severus Snape perguntando sobre seu passado e deixa Sybill Trelawney em pânico e angústia quando examina seus ensinamentos de Adivinhação, você lembra disso?

Entrando, no livro, Dolores Umbridge tem dificuldades quando se trata da professora Minerva McGonagall. A assistente de Hogwarts enfrenta sua rival sem medo, dando respostas diretas às suas perguntas e criticando-a por interromper regularmente quando ela está tentando ensinar.

Isso teria sido divertido de ver no filme, mas, em vez disso, há apenas uma curta cena onde McGonagall e Umbridge trocam golpes verbais. Apenas isso!

8 – Dolores Umbridge machucou Edwiges

Dolores-Umbridge-Harry-Potter

No quinto livro da saga, Harry Potter fica completamente arrasado ao saber de um ataque a sua coruja, Edwiges. Neste momento, o Ministério da Magia está ansioso para reprimir o Menino-Que-Sobreviveu e, como resultado, Dolores Umbridge solicita que a coruja de Harry Potter seja interceptada para que eles possam verificar sua correspondência.

Felizmente, nenhum dano sério é causado, pois Dobby e a Professora Grubby-Plank cuidam da coruja que volta à sua saúde plena.

Você gostou de saber mais como é a personagem Dolores Umbridge nos livros da saga Harry Potter? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares que são fãs do Garoto que Sobreviveu. Aproveite!

publicidade