Harry Potter: os erros mais ABSURDOS que Draco Malfoy cometeu na sua história
Harry Potter: os erros mais ABSURDOS que Draco Malfoy cometeu na sua história

Harry Potter: os erros mais ABSURDOS que Draco Malfoy cometeu na sua história

Veja quais foram os piores erros do personagem Draco Malfoy na saga Harry Potter!

publicidade

Embora o personagem Draco Malfoy da saga Harry Potter seja um vilão um tanto simpático e interessante, o fato é que ele cometeu alguns erros bem grandes durante toda a história.

Por exemplo, enquanto o professor Severus Snape obtém a narrativa principal da saga de redenção em Harry Potter, muitos fãs acham que o personagem Draco Malfoy era um candidato muito melhor para isso.

Existem muitos argumentos plausíveis para isso porque Draco Malfoy é muito jovem e também uma vítima em alguns aspectos de toda a trama, e ele acaba ficando um personagem menos horrível com o tempo.

publicidade

Embora Draco Malfoy seja um “vilão” simpático e interessante, o fato é que ele cometeu alguns erros bem grandes. 

Além disso, ele era um valentão que tomava algumas decisões dolorosas, e foram as escolhas que ele acabou fazendo que tiveram um maior impacto.

10 piores erros que Draco Malfoy cometeu na saga Harry Potter

Confira a seguir os dez piores erros que o personagem Draco Malfoy cometeu na saga Harry Potter que mudou o rumo da história. 

1 – Não tentando se afastar dos planos dos Comensais da Morte

piores-erros-draco-malfoy

publicidade

Muitos fãs concordam que um dos maiores erros que Draco Malfoy comete é aceitar a ideologia que seus pais lhe ensinaram.

Apesar de Draco Malfoy gostar de ser cruel com os outros alunos, abusar de qualquer poder que possa ter e falar demais sobre os outros, ele não tem problemas com o preconceito dos Comensais da Morte e a maneira de pensar de Lord Voldemort. 

Draco Malfoy não se importa se outros são torturados ou até assassinados.

2 – Fingindo o quando Bicuço o machucou

piores-erros-draco-malfoy

Primeiramente, é culpa do próprio Draco Malfoy que Bicuço machuque seu braço ao ignorar as instruções que Hagrid dá à ele junto a classe de bruxos. 

publicidade

Porém, ele também exagera na lesão do braço para prejudicar Hagrid e tentar fazer com que seja despedido e expulso de Hogwarts.

A forma como ele age sobre sobre isso quase faz com que Hagrid perca o emprego na escola e também quase leva Bicuço a ser executado injustamente.

No geral, é uma decisão horrível e um dos piores momentos do personagem Draco Malfoy na história.

3 – Juntando-se ao Esquadrão Inquisitorial

piores-erros-draco-malfoy

Enquanto a maioria dos alunos de Hogwarts desprezam a professora Dolores Umbridge e a veem como um monstro cruel que ela é, Draco Malfoy e alguns de seus amigos na verdade gostam dela.

Draco e seus amigos veem o ingresso ao Esquadrão Inquisitorial como uma oportunidade de exercer poder sobre os outros alunos e ser ainda piores em relação aos outros alunos.

Portanto, este é outro erro que Draco Malfoy comete que mostra o quão confuso ele é e que faz seus colegas alunos o desprezarem.

4 – Chamando Hermione de Sangue-Ruim

piores-erros-draco-malfoy

O personagem Draco Malfoy definitivamente repete as crenças de seus pais, e embora ele seja uma vítima de várias maneiras possíveis, existem outros personagens, como o Sirius Black, que cresceu com pais desprezíveis e não acreditava no que eles diziam. 

No geral, seu nível de cumplicidade é complicado. No entanto, quando Draco Malfoy chama Hermione de sangue-ruim, o que é considerado uma calúnia grosseira, ele está totalmente errado.

Esse erro dele o faz parecer cruel e nojento, e também solidifica o ódio que Harry, Ron e Hermione têm por Malfoy. 

São essas pequenas decisões que Draco Malfoy toma continuamente que o levam por um caminho de escuridão, pelo menos por um tempo.

5 – Tornando-se um Comensal da Morte

piores-erros-draco-malfoy

Por que ele fez isso? Porque os pais dele já são Comensais da Morte e oferecem sua mansão para Lord Voldemort e seus seguidores, não há nenhuma maneira real de Draco Malfoy quando criança e adolescente poderia ter escapado dessa decisão. 

Então, se tornar um Comensal da Morte não foi completamente sua opção, e ele nunca teve a chance de se decidir sobre se tornar algo desse tipo.

No entanto, o fato de Draco Malfoy parecer orgulhoso disso e de não ver as visões nojentas e preconceituosas pelo que são ainda, é um grande erro que afeta sua própria vida e as de outras pessoas ao seu redor.

6 – Não ajudando os alunos na Batalha de Hogwarts

piores-erros-draco-malfoy

Draco Malfoy deveria tomar decisões melhores durante a Batalha de Hogwarts do que poderia ter feito nos anos anteriores por não se importar mais em realmente ajudar ou apoiar Lord Voldemort.

Além disso, no final do dia da batalha na escola, ele ainda é bastante egoísta. Malfoy não tenta ajudar a derrotar Lord Voldemort, mas principalmente quer se manter seguro e permanecer neutro no conflito.

7 – Tentando matar Alvo Dumbledore

piores-erros-draco-malfoy

Esse ponto da história é um pouco complexo, de certa forma, pois Draco Malfoy não tinha muita escolha. 

Ele sabia que Lord Voldemort o mataria se ele não matasse Alvo Dumbledore, então ele tentou cumprir a sua missão. 

Porém, pelo menos no início, Malfoy não parecia ter nenhum problema moral em matar Alvo Dumbledore, mas estava principalmente assustado porque sabia que essa era uma tarefa impossível de ser realizada.

A falta de moralidade que Draco Malfoy tinha e o fato de que ele estava até bastante orgulhoso no início de receber essa missão bastante repugnante. Mas ele começa a ver a maneira como está sendo usado.

8 – Fornecendo informações para a repórter Rita Skeeter

piores-erros-draco-malfoy

Em vários aspectos durante a história, Draco Malfoy é profundamente inseguro e está sempre procurando criar problemas para os outros, especialmente Harry Potter, os delatando. 

O personagem Draco Malfoy é bastante patético nesse aspecto e parece ter prazer em tornar os outros infelizes. Quando ele fornece Rita Skeeter com informações sobre pessoas como Hagrid e Harry Potter, ele acaba impactando muito suas vidas.

Isso é, infelizmente, verdadeiro para Hagrid porque a informação sobre sua mãe giganta o leva a ser assediado e ameaçado..

9 – Intimidando outros alunos de Hogwarts

piores-erros-draco-malfoy

Embora alguns dos erros do personagem Draco nesta lista levem a mudanças mais abrangentes no enredo da história, também existem coisas que ele faz que impactam os outros em um nível menor, mas ainda muito importante. 

Draco Malfoy e os seus amigos são os maiores valentões da escola. Além disso, eles passam a maior parte do tempo assediando qualquer um que não seja da Casa Sonserina e especialmente aqueles que não são puro-sangue. 

Seja Hermione Granger por ser um nascido-trouxa ou Ronald Weasley por ser pobre, Draco Malfoy é um valentão que trata os outros horrivelmente, e esse tipo de comportamento afeta os outros, infelizmente.

10 – Seguindo Harry e Hermione quando eles estavam removendo Norbert

piores-erros-draco-malfoy

Draco Malfoy e Harry Potter se alternam durante a saga tentando seguir um ao outro e causar problemas. Um exemplo disso é Draco tentando incriminar Harry quando Harry e Hermione precisam levar Norbert para a Torre de Astronomia para ser levado por Gui Weasley.

Embora Draco tenha sucesso em fazer com que eles sejam pegos, Malfoy também acaba em detenção na Floresta Proibida.

Gostou de saber mais sobre o personagem Draco Malfoy da saga Harry Potter? Então deixe nos comentários a sua opinião sobre o personagem e que ele fez durante a história.

Fonte: ScreenRant