No aniversário de 40 anos do Harry Potter, conheça 6 coisas sobre ele que os filmes não te contam!
No aniversário de 40 anos do Harry Potter, conheça 6 coisas sobre ele que os filmes não te contam!

No aniversário de 40 anos do Harry Potter, conheça 6 coisas sobre ele que os filmes não te contam!

Vamos relembrar momentos?

publicidade

Todo mundo sabe que o livro detalha é bem mais que cinema, não é mesmo? Ainda que seja um dos maiores fenômenos mundiais, alguns pontos que aparecem nas cenas dos filmes de Harry Potter também tiveram lá suas divergências literárias.

Mesmo que sejam poucas e muitas delas até mesmo insignificantes para o enredo final da história do personagem, que garantimos que em sua maioria você ficará pasmo ao saber o que o livro fala sobre.

E se você for um daqueles verdadeiros fãs dos filmes, mas ainda não chegou a ler todos os livros, é melhor ficar avisado de antemão, que você poderá se deparar com muitos spoilers por aqui.

publicidade

Então é melhor preparar o coração para saber de coisas que você jamais imaginaria e que te farão duvidasse você de fato conhece bem a história do Harry Potter.

A verdadeira aparência do Voldemort 

Não pense que aparência assustadora do Voldemort era assim. Se o jeito que era acordo com os livros, o personagem era muito bonito quando jovem.

Mas como passar do tempo, quando começou a se aprofundar na magia negra, isso acabou levando a beleza que tinha e de forma gradual foi se transformando em uma criatura horrenda.

Ainda que o personagem seja um fato assustador nos livros, não dava para trazer todas as características horripilantes ao cinema, por ser um filme feito para crianças. Então, vamos remover só o nariz, ok?

publicidade
a-verdadeira-forma-do-voldemort
a-verdadeira-forma-do-voldemort

A trágica história do Neville Longbottom

Com o passar dos filmes, todos nós acabamos criando um certo afeto pelo garoto Neville por ser um pouco fora do comum. Poucas vezes seu personagem chegou a tem grandes destaques na história do próprio Harry Potter.

Aparentemente, suas cenas mais relevantes acabou sendo em o Cálice de Fogo, quando seus estudos em herbologia acabaram sendo a saída para que o amigo conseguisse passar pela prova do lago.

No filme, é o garoto quem dá ao Harry antes da prova, um pouco de guelricho, para que pudesse conseguir respirar durante uma hora dentro do lago. Ainda que nesta cena o Neville seja o personagem principal, nos livros quem apresenta o guelricho ao Harry é o próprio Dobby.

E só no final da saga é que o Longbottom consegue fazer algo extremamente importante. Já no livro, o personagem tem uma história muito mais emocionante e mais impactante do que mostrada durante todos os filmes.

A trágica história do Neville Longbottom

publicidade

O verdadeiro motivo do Harry conseguir enxergar os Testrálios

Se questionando como as carruagens para chegar Hogwarts são puxadas por criaturas tão diferentes, porque não assim dizer feias, ao invés de cavalos, Harry percebe Rony não consegue enxergá-los.

Ao perceber o seu questionamento, Luna Lovegood conta que aquelas criaturas são os testrálios e chega a esclarecer que apenas as pessoas que podem vê-los, são aquelas que testemunharam a morte ao menos uma vez na vida.

Durante um bom tempo, muitas pessoas acharam que isso acontecia porque Harry tinha presenciado a morte dos pais quando criança. Como no filme isso não é tão bem explicado, muitas pessoas acreditaram que esta era a resposta.

Quando na verdade, Harry não passava de uma criança e não conseguiu entender que aquilo era mau. Porém, quando Voldemort matou Cedrico no Torneio Tribruxo, sim!

O verdadeiro motivo do Harry conseguir enxergar os Testrálios

Rita Skeeter era bem mais que uma jornalista sensacionalista

A jornalista Rita Skeeter que trabalhava para O Profeta Diário ficou conhecida por ser super sensacionalista em suas entrevistas e aumentar algumas informações apenas para chamar a atenção do leitor.

No filme umas uma das cenas que mostram isso, é quando ela chega insinuar que Harry e Hermione possuiam uma relação amorosa.

E o que dá um entender, é que Rita Skeeter era apenas uma jornalista fofoqueira. Mas no livro, o que fazia a bruxa ter tantas notícias escandalosa era o fato de conseguir se transformar em um animago para poder bisbilhotar.

Sendo assim, se transformando em um besouro para conseguir ouvir conversa sem ser identificada, no Cálice de Fogo, Hermione consegue descobrir seu segredo e acaba a colocando em um potinho, a soltando-a apenas após um acordo.

Rita Skeeter era bem mais que uma jornalista sensacionalista

O romance entre Harry e Gina

Entre as curiosidades que podemos trazer para você, essa daqui pode ser uma das que você mais irá lamentar por não ver nos filmes.

Durante todos, o romance entre Harry Potter e Gina Weasley acaba crescendo de forma gradual. Com um olhar aqui, um gesto ali e outros detalhes percebidos, só com o decorrer das histórias é que a coisa começa a esquentar.

Mas nos livros as coisas não fogem desse jeito, pelo contrário! É uma história bem mais intensa e romântica do que podemos ver nos livros. Desde A Pedra Filosofal que é possível ver como Gina é apaixonada pelo Harry.

E para deixar ainda mais pasmo, as cenas íntimas entre eles são bem mais dignas do que nos próprios filmes.

O romance entre Harry e Gina

O grande herói que o Dobby era…

Como já chegamos a falar sobre uma das cenas em que o Dobby faz algo incrível pelo Harry, ainda que você acha que esse elfo doméstico tem a grandes participações no filme, no livro a coisa bem mais intensa do que você pode esperar.

Isso porque o papel do elfo durante toda a franquia, passa se tornar cada vez mais relevantes. Já no filme o personagem é um pouco mais afastado do próprio Harry.

Consequentemente, a morte que tanto nos fez chorar e partir nosso coração em pedacinhos, quando lida nos livros da JK Rowling, o sentimento que sentimos é ainda maior e mais devastador.

O grande herói que o Dobby era...

Aniversário do Harry Potter

A verdade é que, se você ainda não leu os livros do Harry Potter e apenas se emocionou ao ver os filmes, existem coisas que vão bem mais além do que essas que citamos acima.

Hoje, dia 31 de julho, o filho do casal Tiago e Lilian Potter, personagem que se tornou o dono de uma das maiores franquias de livros da nossa história, estaria a completar 40 anos.

E bem mais justo do que um bate-papo bem legal sobre como essa história é incrível, para lembrarmos de como Harry Potter nos conquistou no mundo da magia!