O “Doutor planta”: rapaz faz o maior sucesso com seu hospital e hotel para plantas

“Elas sofrem dos mesmos males que os humanos”

publicidade

Hospital e hotel para cachorro todo mundo já viu ou ouviu de falar. Mas e para plantas? Se você acha a ideia absurda, saiba que ela existe na vida real! O técnico agrícola Júlio César Polonio, de 41 anos, tomou a iniciativa e criou esse espaço inovador em Bauru, no interior do estado de São Paulo.

Ele é um apaixonado por plantas e cria bonsais há quase três décadas. No hotel e no hospital, ele fica cuidando de plantas cujos donos vão viajar por longo período e também faz o diagnóstico de doenças e como tratá-las.

“Nesse caso de cura das plantas, elas sofrem dos mesmos males que os humanos, inclusive viroses e doenças bacterianas. Então, por exemplo, se você tem infestação de pulgão, isso por si só já é problema. Mas ela pode desenvolver uma virose, porque eles não só se alimentam dela, mas também transmitem doenças”, explicou Júlio ao g1.

publicidade

Te interessa?

Plantas também são seres vivos e precisam de cuidados especiais (imagem: Lettera/Divulgação/g1)

Segundo a reportagem, a abordagem é bem parecida com a de um médico de humanos mesmo – com a diferença de que as plantas não são capazes de responder perguntas e relatar sintomas, claro. Primeiramente, o técnico agrícola faz uma análise do seu “paciente” e, em seguida, recomenda o melhor tratamento.

Clientes aprovam

E funciona! Muitas plantas chegam com aquela aparência de “mortas” e, com os cuidados do Júlio, recuperam a beleza de antes. Se hoje ele entende praticamente tudo de plantas, é por conta da influência que recebeu na infância. Quando era jovem, o fundo do quintal da sua casa era bastante verde.

“O fundo do quintal de casa sempre foi verde, muito cheio de planta. Na infância, eu não precisava comprar alface, legumes e verduras, porque meu pai produzia tudo no quintal. A partir daí, comecei a gostar muito. Aos 11 anos, tive contato com o mundo do bonsai com uma professora oriental”.

publicidade
Já imaginou ter um quintal cheio de plantas como esse? (imagem: : Júlio César Polonio /Arquivo pessoal/g1)

O trabalho do Júlio está fazendo sucesso em Bauru. Ele diz que tem cerca de 5 clientes por dia. Então, você já sabe: se precisar viajar ou sua planta adoecer, é só chamar esse super especialista!

Aproveitando o assunto, vale reforçar que as plantas também são seres vivos como nós e precisam de cuidados! Imagina você ficando dias e dias sem água? Ou sem receber a luz do sol? Informe-se sobre o tipo de planta que você tem em casa e todos os cuidados que ela necessita (em relação à quantidade de água, iluminação, adubo, ambiente adequado, etc.).

publicidade

Faça a sua parte e ela te retribuirá embelezando o seu quintal, dando flores e, dependendo da espécie, até mesmo frutos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: g1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar