Essa pode ser a TERAPIA mais EFICAZ para equilibrar suas emoções

Entenda com esse tipo de terapia usando flores pode tratar o desequilíbrio emocional!

Essa pode ser a TERAPIA mais EFICAZ para equilibrar suas emoções
Essa pode ser a TERAPIA mais EFICAZ para equilibrar suas emoções

Você sabia que existe uma terapia muito eficaz para o equilíbrio das emoções? Você já ouviu falar nas essências florais? 

Esse tipo de terapia já vem ganhando bastante reconhecimento mundial devido à sua contribuição para a saúde holística e a cura emocional de pessoas com problemas sentimentais. 

Os medicamentos usados nesse tipo de terapia podem se tornar um tanto aguados, isso porque eles são difíceis de estudar em um nível bioquímico devido às limitações da ciência e da pesquisa. 

Embora exista esse barreira, isso não signifique que as pessoas ignoremo os milhares de anos que eles têm sido usados ​​tradicionalmente para curar desequilíbrios físicos e mentais.

Tratando problemas emocionais com essências florais

Ao longo da história, os muitos curandeiros ao redor do mundo entenderam as manifestações físicas da doença das pessoas enfermas como resultado do desequilíbrio emocional. Você já ouviu falar?

A verdade é que essas teorias estão agora sendo corroboradas com o avanço da ciência e da pesquisa, assim, ajudando muitas pessoas com outras formas medicinais.

terapia-flores

Como um naturopata, esse profissional adora incorporar as essências florais em seus planos de tratamento para pacientes que requerem uma abordagem suave para a cura ou suporte emocional específico.

Para um com entendimento de todo o processo, vamos mergulhar um pouco mais a fundo para responder às perguntas comuns que surgem quando somos apresentados a essências florais.

Largue a DOR! Essa TERAPIA pode trazer a cura que o seu corpo precisa

Qual a origem das Essências Florais?

A história do uso das flores para curar desequilíbrios emocionais surgiu a milhares de anos. Essa afirmação e comprovada com os vários documentações do uso das descobertas em escritas de papiro no Egito Antigo sobre cura com flores.

Além disso, os indígenas da Austrália também reconheciam as qualidades de cura das flores, assim, as usavam como parte de cerimônias de cura para resolver desequilíbrios emocionais e lesões físicas também. 

Você sabia que o primeiro uso europeu registrado de essências florais para cura medicinal foi pela monja Hildegard von Bingen? 

terapia-flores

Em sua época, ela colocava vários lençóis de musselina sobre as flores à noite para absorver seu orvalho, que seria coletado pela manhã, assim, tocando e usando para tratamento das pessoas com desequilíbrios emocionais. 

No entanto, foi na década de 30 que o médico britânico, Dr. Edward Bach, foi o primeiro em uma compreensão mais profunda e na aplicação precisa das essências florais por meio de suas observações clínicas e pessoais.

Esse tratamento pode ser a SOLUÇÃO para os problemas com INSÔNIA

Como as Essências Florais são feitas?

Ao contrário das terapias feitas com óleos essenciais ou extratos de ervas que contêm as substâncias físicas extraídas das plantas, nada muda muito. 

A verdade é que não há nenhuma parte física da flor deixada em uma essência floral. Em vez disso, as essências florais trabalham em princípios semelhantes aos da homeopatia. Você conhece a homeopatia?

Isso é conseguido mergulhando as flores na água ao sol por um tempo pequeno. Além disso, a água é então coletada, filtrada e potenciada por meio de métodos de diluição.

Como as Essências Florais funcionam?

O fato é que a repercussão das essências florais não é derivado da intervenção bioquímica na fisiologia. É por isso que é um desafio muito grande estudar de uma perspectiva científica sobre essa área. 

Ao contrário dos vários produtos farmacêuticos do mercado ou mesmo de alguns medicamentos fitoterápicos podem suprimir os sintomas do desequilíbrio emocional, existem uma diferença das essências com flores

Sendo assim, as várias essências florais do mercado funcionam pelo princípio da ressonância no campo sutil de energia humana, assim, impactando a saúde física e emocional das pessoas. 

terapia-flores

Já em outras palavras, as essências florais são baseadas em energias vibracionais. Isso acontece ao invés de bioquímicas, assim, estimulando a capacidade natural do corpo de se trazer de volta à homeostase. Você sabia disso?

Portanto, todas as plantas, por menores que sejam, carregam alguns  padrões de energia vibracional – as flores são o auge dessa energia. Para quem sofre com desequilíbrio emocional, essa tipo de terapia é excelente para o tratamento desse problema.

30 razões para começar a fazer TERAPIA: você merece se amar mais

A Essência Floral e a Doutrina das Assinaturas

Você conhece a Doutrina das Assinaturas (DOS)? Essa “Teoria dos Sinais” desempenha um grande papel importantíssimo na identificação da aplicação específica de cada flor ao redor do mundo. 

A Doutrina das Assinaturas originou-se nas tradições alquímicas e herméticas, onde o mais importante era entender como o macrocosmo, – universo – corresponde ao microcosmo de uma pessoa. 

Portanto, quando vistas pelas lentes da Doutrina das Assinaturas, as qualidades energéticas das essências florais se apresentam por meio de:

  • Sua cor;
  • Forma;
  • Habitat;
  • Padrões de crescimento.

Com isso, ainda mais as essências florais são recomendadas para pessoas com desequilíbrio emocional muito forte. 

terapia-flores

Como a Essência Floral pode ajudar você?

O fato é que a grande parte das essências florais do mercado são muito seguras, assim, podendo ser usadas por qualquer pessoa, incluindo:

  • Crianças;
  • Animais.

Asim como usadas interna e externamente. Com isso, os resultados positivos do uso das essências florais em uma pessoa podem incluir maior tranquilidade e calma durante episódios estressantes na vida.

ANOTE: esses são os MELHORES CRISTAIS para atrair calmaria e sossego 

Pessoas que usam essências florais experimentam mais alegria e otimismo, assim, encontrando:

  • Perdão em si mesmo e para os outros;
  • Uma conexão mais profunda;
  • Compreensão nos relacionamentos. 
  • Ter maior clareza;
  • Foco e até mesmo obtendo insight no propósito;
  • Direção da sua vida.

Além disso, dependendo do grau de desequilíbrio emocional de uma pessoa com crises de ansiedade e estresse, algumas essências florais podem ter um efeito imediato.

terapia-flores

Outras vezes essa pessoa pode sentir um desdobramento mais lento dos efeitos ao longo de dias ou semanas. 

A verdade é que qualquer coisa que não corresponda as vibrações das flores escolhidas para a terapia, simplesmente se dissipa e, se a flor errada for escolhida, a pessoa não sentirá nenhuma mudança. 

Por isso, é recomendo fortemente o uso de várias atividades complementares para as pessoas com problemas de desequilíbrio emocional, como:

  • Escrever um diário;
  • Meditar;
  • Usar afirmações;
  • Escrever livremente enquanto tomo essências florais para revelar;
  • Documentar percepções que possam ocorrer.

O importante é a pessoa sempre procurar ajuda para auxiliar no tratamento. As essências florais são ótimas para manter a mente mais saudável e livre de estresses e ansiedades da vida corrida.

Você gostou de saber mais sobre as essências florais para equilibrar as emoções? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre esse tipo de terapia.