Esse tratamento pode ser a SOLUÇÃO para os problemas com INSÔNIA

Saiba como tratar sua insônia apenas fazendo massagem em determinados pontos do corpo!

Esse tratamento pode ser a SOLUÇÃO para os problemas com INSÔNIA

Para funcionarmos todos os dias, tanto física como mentalmente, nós precisamos de uma boa noite de sono. Não é mesmo?

O sono reparador todas as noites tem o poder de regular o nosso humor, assim como melhorar a nossa memória, mas também mantém os níveis de saúde, peso e energia. 

Além disso, ter apenas uma noite de sono ruim pode afetar a forma como nos sentimos no dia seguinte. Os efeitos imediatos da falta de sono adequando incluem:

  • Perda de memória;
  • Tempo de reação;
  • Fadiga e indisposição.

Algumas pesquisas mostram que mudanças repetidas nos padrões de sono também podem tornar as pessoas mais gordas e mais propensas a recorrer ao cigarro e à cafeína.

Reflexologia

Por isso, para garantir que você tenha um bom sono, é essencial seguir bons hábitos de vida e eliminar os fatores que estão causando seu sono perturbado

Um exemplo disso é você certificar-se de que seu quarto é o ambiente fresco, escuro e silencioso. Como sua cama está em boas condições, olhando para a iluminação de sua casa e evitando alimentos e bebidas que podem atrapalhar o sono.

A Reflexologia pode me ajudar a lidar com a insônia?

Há um ponto bem específico na base do pé denominado ponto de insônia. Você sabia que um ponto do seu pé, quando pressionado do jeito certo, pode ajudar a dormir mais rápido?

Normalmente, em uma pessoa que está tendo problemas para dormir, esse ponto fica dolorido quando pressionado, é um dos melhores pontos para massagear para ajudar a induzir o sono. 

Existem cerca de 15.000 nervos apenas nos pés dos seres humanos, e é por isso que o tratamento para insônia como uso da reflexologia é calmante e eficaz para você.

Embora não seja um tratamento médico comprovado cientificamente para a insônia ou outros problemas de sono, pode ser um tratamento complementar útil para um relaxamento para pegar no sono.

O que é Reflexologia?

A famosa arte da Reflexologia, onde cada parte do corpo do ser humano é “mapeada” para uma região correspondente dos pés, mãos e orelhas, é essencialmente uma forma de massagem

Reflexologia

Esse tipo de massagem ajuda as pessoas a relaxarem e terem uma ótima noite de sono. 

Além disso, a Reflexologia pode ser usada para apoiar pessoas com:

  • Problemas de sono;
  • Acalmar o sistema nervoso;
  • Promover relaxamento;
  • Melhorar o humor;
  • Redução do estresse e da dor.

A Reflexologia, além de ajudar muitas pessoas a dormirem bem, ela é um ótimo tratamento em massagem para aliviar dores no corpo.

Como funciona a Reflexologia?

São várias as teorias usadas para explicar como a Reflexologia oferece seus benefícios terapêuticos para a saúde do ser humano. Eles incluem:

  • Poder curativo do toque
  • Congestão das terminações nervosas;
  • Realinhamento de ossos e músculos dos pés;
  • Restauração do fluxo de energia vital;
  • Inibição do sistema nervoso simpático;
  • Ativação do sistema nervoso parassimpático.

Quando se trata do sono, a medicina mostra alguns mecanismos específicos e mensuráveis ​​pelos quais a Reflexologia pode melhorar tanto a quantidade quanto a qualidade ao dormir.

Reflexologia

O relaxamento profundo frequentemente alcançado pela massagem em determinados pontos do corpo é pelo menos em parte atribuível a mudanças na atividade das ondas cerebrais que espelham de perto a atividade do sono leve, de acordo com pesquisas. 

Como massagem pode eliminar a insônia?

Em um estudo de 2017, os pesquisadores do estudo usaram a polissonografia para identificar mudanças na atividade das ondas cerebrais associadas à reflexologia. 

Os pesquisadores descobriram que após 35 minutos de reflexologia, muitos participantes experimentaram um aumento na atividade das ondas cerebrais.

Além disso, a reflexologia demonstrou reduzir os marcadores fisiológicos de excitação, estresse e ansiedade, incluindo:

  • Pressão arterial;
  • Frequência cardíaca;
  • Frequência respiratória. 

Um estudo de reflexologia em pacientes em ventiladores mecânicos descobriu que a reflexologia reduziu a necessidade dos pacientes de sedação medicamentosa.

Assim a Reflexologia é uma ótima opção de tratamento para quem quer livrar das insônias e começar a ter um sono reparador.

Reflexologia

Como aplica a Reflexologia e resolver problemas com insônia?

Qual a pessoa que não sonha em ter uma boa noite de sono, não é mesmo? Porém, nem todas as pessoas conseguem. Por isso, a Reflexologia das mãos podem ajudar você a resolver esse problema de insônia.

Você sabia que qualquer tensão em seus pés, como também as das mãos e rosto pode afetar o que está acontecendo em outras áreas do seu corpo? 

O corpo humano é composto de ossos, tecidos, nervos, tendões, músculos e terminações nervosas que se encontram por todo o corpo.

Quer sejam dores, tensões acumuladas ou até mesmo problemas de sono, a  reflexologista irá guiar pessoas com problemas de insônia através de técnicas de automassagem para lidar com algumas dificuldades na hora de dormir.

1 – Glândula Pineal

A glândula pineal é uma pequena glândula localizada no nosso cérebro que ajuda a regular os hormônios, um dos quais é chamado de melatonina.

É esse hormônio que ajuda a regular os padrões de sono. Veja a seguir como você pode aplicar a massagem nessa região:

  • Use o dedo ou o polegar;
  • Pressione a glândula pineal por alguns segundos.

Reflexologia

2 – Cabeça

Confira a seguir como você pode massagear a região da cabeça para resolver o seu problema de insônia:

  • Use o polegar da mãe;
  • Massajei a área da cabeça pelo menos 3 vezes;
  • Trabalhar neste ponto ajudará a acalmar a mente e a clarear a cabeça.

3 – Pulmão

Massagear o pulmão ajudará você no relaxamento e encorajar uma respiração mais profunda, aumentando assim a distribuição de oxigênio pelo corpo. Confira a seguir como você pode fazer isso:

  • Usando o polegar da outra mão;
  • Massajei a área do pulmão suavemente por alguns segundos.

4 – Diafragma

Com o polegar da sua mão, comece a massagear na palma das mãos três vezes a área do seu diafragma. Depois disso, trabalhar essa região para ajudar a liberar a tensão retida em todo o corpo.

5 – Plexo Solar

Usando o seu polegar, comece a pressionar e circular essa região do seu corpo e respire fundo enquanto trabalha nesse ponto. Respirar fundo ajuda a relaxar e a acalmar a mente e o corpo.

Você gostou de saber mais sobre a Reflexologia e como ela pode combater a insônia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade!

Veja mais ›
Fechar