‘Dragão azul’ se expõe em praia e deixa banhistas encantados

É impossível não se encantar com tanta beleza!

'Dragão azul' se expõe em praia e deixa banhistas encantados
'Dragão azul' se expõe em praia e deixa banhistas encantados

Se tem algo melhor que ir para um dia de lazer na praia, é ir até lá e se deparar com um momento raro que lhe encanta e lhe traz uma sorte enorme para ser lembrada por muito tempo.

Com certeza foi o que aconteceu com a arquiteta Dalma Mesquita, que estava entre os banhistas que viram a raríssima aparição de um “dragão azul” na praia de Bertioga, no litoral de São Paulo

O Glaucus atlanticus, que é popularmente conhecido pelo nome de dragão azul, chegou a ficar encalhado na praia e chamou a atenção de todos os banhistas que estavam pela proximidade do local.

Sem conseguir sair sozinho em direção ao mar, muitos banhistas tiraram fotos e aproveitaram o momento antes do seu resgate para apreciar a beleza diferente daquele molusco que se move com muita majestosidade.

“Quando eu cheguei perto e vi que aquilo se mexia, a minha primeira reação foi verificar se a onda estava chegando para levar embora”, contou a arquiteta sobre o lindo momento que teve ao portal do G1.

Encantada com o dragão azul, assim como muitas pessoas quiseram, arquiteta tirou algumas fotos para mostrar o momento precioso para sua família.

“Eu nunca tinha visto nem na televisão, só na literatura mesmo. A espécie pode ser conhecida, mas ela estava ali na minha frente. Para resumir, é emocionante se deparar com um serzinho desses na sua frente”, completou feliz.

Com muita certeza, aquele momento acabou sendo muito especial para quem pode conhecer o dragão azul, que pode ser visto facilmente apenas por fotos. Mas quando ocorre dessa maneira, é impossível não apreciar o momento.

'Dragão azul' se expõe em praia e deixa banhistas encantados
‘Dragão azul’ se expõe em praia e deixa banhistas encantados

Apreciar a beleza da natureza pode transformar nosso dia

Se existe uma coisa pela qual podemos ficar encantado sem gastar nada, é o hábito de apreciar a beleza natural que os animais e as plantas nos oferecem assim, sendo quem são.

Uma pessoa que aprende a valorizar momentos que podem ser raros como este, é uma pessoa que com certeza sabe apreciar os pequenos detalhes que alegria nos presenteia ao longo do dia.

E acredite, ter uma vida banhada por gratidão, sempre transforma uma pessoa ele faz ser um alguém que aprende a valorizar tudo que conquistou, tudo que já teve e acima de tudo o processo para se ter uma vida nova coberta de novos sonhos.

A natureza nos ensina que o belo está sempre nos pequenos detalhes.

Fonte: G1