É possível viajar gastando POUCO? Anote esse segredo e não perca dinheiro

Corre aqui e dá uma olhada nos truques que decidimos te contar para você poder viajar gastando pouco. Agora não fala pra ninguém que isso é um segredo nosso.

É possível viajar gastando POUCO? Anote esse segredo e não perca dinheiro
É possível viajar gastando POUCO? Anote esse segredo e não perca dinheiro

Parece até história de ficção, não é? Poder viajar gastando pouco. Como assim? Será que é possível? Para muitas pessoas, viajar sempre vai ser sinônimo de gastar muito, estourar o limite do cartão, se endividar. Mas não é bem assim que isso acontece.

Separamos alguns segredinhos sobre como viajar gastando pouco e decidimos te contar, mas com duas condições. Você vai ler com bastante calma e já vai colocar em prática na sua próxima viagem, combinado?

Então vamos entender como viajar e gastar pouco, é possível.

Te interessa?

GRANDES SEGREDOS PARA VIAJAR E GASTAR POUCO

1. Sempre viaje em época de baixa temporada

Agora vou ter que viajar para uma praia em período de chuva!” Você pode está pensando… Mas calma, não é bem assim, até porque não faz sentido algum, não é mesmo?

Mas pensa com a gente. Vamos supor que você quer conhecer Salvador. Você concorda que no carnaval tudo, absolutamente tudo, vai está no mínimo o triplo do valor normal, se escolher ir nessa época. Pois é!

É possível viajar gastando POUCO? Anote esse segredo e não perca dinheiro
É possível viajar gastando POUCO? Anote esse segredo e não perca dinheiro

Esse é um ponto de extrema importância. Definir o lugar de destino com relação ao período do ano que a viagem vai acontecer.

Se você quer ir para uma praia, no verão será alta temporada e é provável que esteja tudo mais caro. Por que não ir no final do verão? O clima ainda vai está muito favorável para essa viagem.

Caso queria conhecer a neve no sul do Brasil ou até mesmo na Europa, por que não ir no final no inverno? Ainda será inverno e terá neve, só não vai está tudo tão caro como é no auge das estações.

2. Se organize com antecedência

Esse é o grande segredo de toda viagem, seja uma estadia mais longa ou mais curta. Planejamento é a chave da economia em uma viagem. Pesquisar sobre a cidade, lugares que você quer conhecer, pousadas, meios de transporte, restaurantes, festas, tudo.

Pesquise sobre tudo o que pensa em fazer na sua viagem, Esteja preparado e com tudo organizado.

3. Pesquise sobre programas de fidelidade das companhias aéreas

Use e abuse dos programas de fidelidade que existem por aí. Programa de milhas na compra de passagens é o mais conhecido, mas também existem programas que te dão descontos exclusivos que valem muito a pena.

Pesquise bastante sobre eles. Toda economia é bem-vinda.

4. Procure saber sobre as taxas extras que você paga e se tem como diminuí-las

Nós pagamos tantas taxas todas os dias que daqui a pouco vamos pagar até para sair na rua, não é? Brincadeiras a parte, é de extrema importância entender o motivo de você pagar alguma taxa por algum serviço.

E no caso de viagem, aí que temos que tirar todas as dúvidas sobre o valores a mais que pagamos. Vamos te contar mais um segredinho…

Sabe as passagens áreas que você compra em algum site, seja direto no da companhia aérea ou no de alguma agência? Você paga uma taxa em cima do valor delas. Essa taxa é referente ao serviço online e vai direto para a plataforma.

Não sabia disso? Então que tal pensar em ir rapidinho no aeroporto comprar as passagens da sua próxima viagem?

5. Fique atento ao máximo de peso permitido por mala

Cuidado! Você pode pagar muito mais caro pelas coisas em excesso que está levando para a viagem. Se você está indo para um lugar que faz muito frio, reflita:

“vale mais a pena pagar pelo peso extra do casaco na mala ou comprar um novo na cidade que estou indo?”

Para tirar a sua dúvida, pesquise o preço médio da roupa no local que você indo e compare com o valor da taxa da mala. Pequenas decisões como essa podem gerar grandes economias.

6. Economize na sua estadia

Querer ficar em um hotel a beira mar, se você vai para algum litoral, ou em uma pousada muito luxuosa localizada em um bairro de referência, não são estratégias consideráveis se você quer economizar.

Afinal, a ideia da viagem é conhecer o lugar, não é mesmo? Então, que tal se instalar em uma pousada mais simples ou hotel 3 ou 4 estrelas, que te forneça o básico, incluindo conforto, é claro, e investir mais para conhecer a cidade? Uma boa ideia, não é?

Se já decidiu para onde vai viajar, já procura aí um lugar bem aconchegante e barato para você ficar e  poder aproveitar ainda mais a cidade com a economia que está fazendo.

7. Prefira usar transportes públicos na sua viagem

Regra de extrema importância para quem quer “turistar” e economizar. Abra mão dos motoristas de aplicativos e prefira usar ônibus ou metrô.

Além de você está mais propício a conhecer mais a cidade, visitar lugares que talvez de carro nem notasse a existência e até mesmo conhecer novas pessoas, você também vai está ajudando significativamente o seu bolso.

8. Pesquise sobre passeios que podem ser feitos de forma gratuita

Toda forma de economia é muito bem-vinda e com os passeios turísticos não é diferente. Talvez exista um lugar que você queira muito ir nessa viagem que está programando que nem precise pagar para conhecer, e você nem sabe disso.

E ainda assim, você pode está abrindo mão pensando que é muito caro. Mais uma situação que mostra a importância da pesquisa, da procura.

Sim, existem lugares que apenas com um transporte públicos você consegue aproveitar e explorar bastante. Além de conhecer lugares novos, você vai está economizando. Combinação perfeita para uma viagem.

9. Conheça o lugar que você vai

Sabe aquela situação muito conhecida sobre turistas? “Pra turista sai mais caro?” Que tal a gente tentar evitar isso?

Essa situação existe porque normalmente os turistas vão para os lugares sem procurar saber o suficiente sobre eles, sempre com o intuito de explorar o desconhecido, então os comerciantes percebem isso e acabam subindo os preços das coisas porque sabe que os turistas pagam por não saber o preço real daquilo.

Então, para evitar que isso aconteça, programe todo um itinerário da sua viagem. Todos os passeios, bares e restaurantes que deseja conhecer, e pesquise sobre o valor médio desses serviços para não acabar pagando mais caro só por ser turista.

Seja um turista muito bem informado!

10. Se planeje financeiramente com bastante antecedência

Pode parecer clichê mas o que tem de gente fazendo viagem de última hora, se deixando levar pelo calor da emoção e gastando muito mais do que precisaria, é um número incontável. Mas essa pessoa, não é você.

Se já sabe quando vai ficar de férias e poder viajar, organize seu bolso até lá. Lógico que você não vai deixar de sair com os amigos ou fazer as coisas que quer por conta da viagem, mas procure alternativas e programas mais em conta sem deixar de se divertir.

TRUQUES PARA ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM INTERNACIONAL

Todos os segredinhos que te contamos anteriormente são válidos para todo e qualquer tipo de viagem, mas quando a viagem é internacional é bom prestar atenção em uma coisa muito importante: a moeda do local.

Isso porque em uma moeda diferente tudo fica mais caro, e qualquer economia já ajuda.

  • Depois de determinar o destino da sua viagem, crie o hábito de olhar diariamente como está a conversão da moeda de lá com relação ao real. Isso mesmo. Diariamente. Bolsa de valores varia a cada minuto e são nessas variações que pode surgir a oportunidade de comprar mais barato;
  • Quando souber o período da sua viagem, comece comprando a moeda do local nas casas de câmbio, aos poucos. Nunca deixe para comprar tudo no destino da sua viagem ou até nos aeroportos. As taxas que você paga são bem maiores.
  • Se a conversão da moeda do local que você for, é menor do que o real, então comemore e aproveite muito. Conhecer mais lugares, fazer mais compras, por exemplo.

Viu que dá para viajar, conhecer novos lugares e gastar menos do que se imagina? Agora que os segredos foram revelados, já se organize e coloque tudo em prática. 

Espero que você tenha gostadas dos nossos truques e que te ajude bastante a economizar na sua próxima viagem.

Veja mais ›
Fechar