Em lindo ato de solidariedade, dono de restaurante faz almoço gratuito para alunos carentes

Principal ingrediente: amor!

Em tempos de tantos conflitos, brigas e um estilo de vida cada vez mais individualista, atos de empatia e solidariedade continuam a surpreender, não é mesmo? Com esse espírito altruísta, um empreendedor mineiro fez a alegria de 25 anos com algo que pode parecer muito simples e corriqueiro: um almoço no restaurante.

Dono do Restaurante Contato Social, localizada na cidade de Contagem, em Minas Gerais, Diego Batista, de 29 anos, ofereceu de forma completamente gratuita 25 refeições completas para uma turma de alunos de uma escola da região.

A história foi contada de maneira despretensiosa na sua conta do Twitter, mas logo o post viralizou e já conta com mais de 100 mil likes e diversos comentários super fofos!

Te interessa?

Uma professora me procurou para ver a possibilidade de dar desconto na refeição para 25 crianças almoçarem aqui no restaurante, pois a escola é carente. Resolvi fornecer a alimentação para todos sem cobrar. Aí, meu lado empolgado já arrumou picolé e balões só para ver a alegria“, escreveu.

Diego aproveitou a repercussão para divulgar o perfil da professora que teve a inciativa de levar os alunos para o almoço. “Gente, vocês estão me mandando muitas msg de carinho. Mas acho que a professora merece mais, até pq foi ela que deu essa ideia. Mandem msg lindas pra ela tb”, tweetou.

 

Em entrevista a PEGN, ele explicou que Renata Barbosa entrou em contato com a página do Instagram do restaurante pedindo um desconto nas refeições para as crianças, pois elas não teriam condições de pagar o valor integral. A professora também explicou que os seus alunos são da Vila Ideal, uma cidade vizinha de Contagem, e que fariam uma excursão para a cidade na segunda-feira.

UM DIA PARA NUNCA ESQUECER

Ao receber a mensagem, Diego não pensou duas vezes e logo foi falar com o pai. Os dois decidiram dar uma refeição completa para os estudantes e com um cardápio pra lá de gostoso. “A entrada foi batata frita, o prato principal foi espaguete à bolonhesa e, de sobremesa, todos ganharam um picolé“, contou o empreendedor.

Com tantas coisas gostosas é claro que as crianças ficaram mega alegres! De acordo com Diego, os alunos tinham de sete a oito anos de idade. “Recebi mensagens também de mães dizendo que foi a primeira excursão das crianças, agradecendo pelo serviço. Elas adoraram principalmente a batata frita e o picolé, que tinha uma embalagem temática da Copa do Mundo“, afirmou.

E boa ação é algo recorrente na família do jovem empreendedor. “Por vezes, oferecemos marmitas a moradores de rua, fazemos doações de cestas básicas“, finalizou.

Na conta oficial do Instagram do restaurante, um vídeo com o grande dia repercutiu e recebeu um comentário mais lindo do que o outro. “Parabéns pela iniciativa e parabéns também ao dono do restaurante. Essas crianças lembrarão disso para sempre!”, escreveu uma seguidora. “Imaginem a experiência proporcionada a estes alunos que coisa mais linda do mundo gente”, afirmou outra.

Que atitude mais linda a de Diego e sua família! Por mais e mais ações assim.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: PEGN

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar