Empresas aderem à Licença PETernidade, período em que os funcionários podem tirar folga para cuidar dos pets

Você tiraria uma folga para cuidar do seu pet?

Quem tem um pet em casa sabe como o amor por esses bichinhos é algo imenso e inexplicável. Algumas pessoas até mesmo tratam gatos, cachorros e outros animais como se fossem os próprios filhos, com direito a caminha exclusiva, creche e tudo o que há de melhor!

Tanto afeto começou a ser refletido no mercado de trabalho: algumas empresas estão oferecendo a ainda pouca conhecida Licença PETernidade, uma espécie de folgas a tutores de pets.

E se você acha que essa história é brincadeira, não é não! Prova disso é o operador de caixa da rede de petshop Petz, Savio Messias Estevan, de 24 anos, que teve o beneficio trabalhista concedido quando adotou a linda cachorrinha Maria Isis.

Te interessa?

Com os dois dias afastado do trabalho, ele pode se concentrar na adaptação da pequena Maria Isis em sua nova casa! Assim, os dois puderam se conhecer e evitar estresse, o que é algo muito importa nesse período em que tudo é novo, tanto para o tutor, quanto para o bichinho.

Sávio e Maria Isis puderam se adaptar melhor durante período de licença. Créditos: Arquivo pessoal

Em entrevista ao G1, Estevan disse que foi essencial ter essa experiência de folga para cuidar da cachorrinha, pois refletiu bastante na adaptação. O morador de Natal, Rio Grande do Norte, também explicou que ele ficou na cola de Maria Isis para entender as suas necessidades e comportamento, de forma que pode adaptar o ambiente para a nova amiguinha.

Pude evitar algumas situações como o xixi no tapete e consegui determinar o território que ela poderia ficar“, explicou.

Criada em 2021 pela Petz, a licença tem chamado a atenção de outras empresas, que também estão adotando o período de folga. O objetivo é incentivar a adoção responsável, promover o bem-estar animal e fortalecer as conexões entre pets e tutores.

BEM-ESTAR DE FUNCIONÁRIOS

A Vivo e a fabricante de alimentos para cães e gatos Royal Canin são duas empresas que também aderiram à Licença PETernidade. De acordo com a Royal Canin, o número de associados com pets aumentou bastante durante a pandemia, o que está diretamente ligado ao bem estar dos funcionários. Afinal, um pet pode melhorar e trazer coisas boas para a vida de muitas pessoas

Diretora de RH da empresa, Juliana Gonçalves, mesmo após o período da pandemia, eles continuam incentivando os colaboradores a usarem a licença, “pois o desejo é o de que cada vez mais pessoas conheçam os incríveis benefícios que a interação humano-animal oferece“.

Já para a Vivo, a licença é uma forma de “estender o cuidado e a atenção também para os animais dos colaboradores, além de estimular a adoção“. Em tempos de empresas que buscam se diferenciar no mercado, ações como a folga concedida aos donos de pet é uma ótima oportunidade para “atração e retenção de talentos“, como afirma a assessoria da Vivo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E você? É mãe ou pai de pet? Usaria a licença para cuidar do seu bichinho?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar