Essas são as 26 empresas brasileiras que estão dominando o mundo
Essas são as 26 empresas brasileiras que estão dominando o mundo

Essas são as 26 empresas brasileiras que estão dominando o mundo

Já imaginou ver esses nomes crescerem tanto?

publicidade

As empresas brasileiras estão assumindo uma posição cada vez mais relevante dentro do cenário econômico global, principalmente pela qualidade dos serviços prestados.

Para que você possa saber quais são elas, hoje nos vamos falar sobre as 35 empresas brasileiras de maior alcance mundial. Confira:

1- Petrobras

empresas petróleo

publicidade

Mesmo após os escândalos de corrupção que ocorreram nos últimos anos a Petrobras ainda possui uma posição de muita relevância dentro do mercado petrolífero internacional e deve manter essa posição por muito tempo, graças a a sua tecnologia e recursos.

2- Itaú Unibanco

O Itaú é uma empresa focada em serviços bancárias que hoje está entre as 500 maiores empresas de todo o mundo.

Investindo em várias frentes, o Itaú é um negócio muito bem estruturado e que deve crescer ainda mais nos próximos anos.

3- Banco Bradesco

Embora não seja tão estabelecido como o Itaú, o Banco Bradesco é um banco de absoluto sucesso, sendo uma das empresas brasileiras de maior influência em todo o mundo.

publicidade

4- Ambev

empresas

A Ambev é uma distribuidora de bebidas gigantesca, que possui em seu portfólio bebidas como:

  • Adriática;
  • Antártica;
  • Bohemia;
  • Budweiser;
  • Corona;
  • Stella Artois;
  • Skol;
  • Guaraná;
  • Pepsi;
  • Sukita;
  • E muitas outras marcas.

Com um domínio tão grande do mercado, a Ambev domina diferentes frentes e se posiciona como a maior distribuidora de bebidas do mundo.

5- Vale

Envolvida no desastre de Brumadinho, a Vale é uma empresa que não perdeu espaço no mercado e ainda é considerada uma empresa absurdamente lucrativa e segura.

6- Banco do Brasil

O setor bancário brasileiro é muito forte e isso coloca o Banco do Brasil em uma posição muito lucrativa dentro do mercado.

publicidade

Isso acaba fazendo valer aquele dito:

“No Brasil, o melhor negócio é um banco bem administrado. O segundo melhor negócio é um banco mau-administrado.”

7- Eletrobrás

A Eletrobrás é uma holding focada na geração, transmissão e distribuição de energia. Hoje é considerada a maior empresa do nosso país no segmento e possui inclusive reconhecimento internacional.

8- JBS

A JBS é uma das maiores companhias de venda de alimentos em todo mundo, estando no mercado desde 1953. Embora também esteja envolvida em alguns casos de corrupção, sua presença no mercado continua muito forte.

9- XP

A XP abriu capital recentemente na bolsa de valores americana (NASDAQ) e amplia sua atuação no mercado brasileiro e internacional de maneira galopante.

Importante ressaltar que uma das proprietárias da XP é o Itaú, o que mostra o quanto esta empresa está bem posicionada no mercado.

10- Fitesa

A Fitesa é uma das líderes mundiais na indústria de nãotecidos, especializando-se no fornecimento de materiais inovadores para os mercados de higiene, médico e industrial.

11- Odebrecht

empresas odebrecht

Empresas como a Odebrecht são tão importantes para o Brasil e também para outros países que simplesmente não poderiam ficar de fora dessa lista.

Para se ter ideia, a Odebrecht atua na América Latina, América Central, Estados Unidos, Angola, Portugal, Oriente Médio e em outros países da África.

12- Intercement

A Intercement faz parte do gigantesco grupo Camargo Côrrea e hoje é uma das empresas brasileiras de maior projeção intercional, mesmo que não seja tão falada por conta da sua área de atuação.

13- CZM

A CZM trabalha com máquinas para perfuração e hoje é considerada uma empresa de atuação muito relevante no mercado nacional e internacional, principalmente por conta da tecnologia das suas ferramentas.

14- Stefanini

A Stefanini presta serviços relacionados a softwares para informática e também consultorias, atuando em diversos países e sendo uma das multi-nacionais de maior sucesso que nasceram em nosso país.

15- Iochpe-Maxion

A Iochpe-Maxion é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.

16- Minerva Foods

empresas minerva foods

A Minerva Foods é uma empresa brasileira que atua no ramo alimentício e que trabalha com:

  • Comercialização de carne in natura;
  • Venda de couros e derivados;
  • Exportação de gado.

Além disso, ela também atua no processamento de carnes para exportação e venda nacional.

17- Metalfrio

A Metalfrio está presente em mais de 70 países atuando na refrigeração comercial. Entre esses mais de 70 países, podemos ressaltar que são 5 continentes diferentes!

18- Tupy

A Tupy é uma referência nacional e internacional em tecnologia de fundição de blocos e cabeçotes de motor de ferro e usinagem, sendo uma das empresas brasileiras de maior sucesso mundial.

19- Wise Up

Embora não seja uma empresa com sede em diversos países, a Wise Up recentemente lançou o seu produto Wise Up Online, que já se faz presente nos mais variados países e está crescendo em grande velocidade.

Além disso, com a projeção de ser aberta na bolsa de valores, este crescimento deve ser ainda mais acelerado.

20- Ifood

ifood empresas

Muita gente não sabe, mas o Ifood surgiu no Brasil e hoje já está se expandindo para toda a América Latina. Em alguns anos, a chance de que o Ifood esteja presente nos mais variados continentes é muito alto.

21- Cacau Show

A Cacau Show já faz muito sucesso aqui no Brasil, mas também exporta seus produtos para outros países e se faz cada vez mais presente em um cenário internacional, levando sempre a qualidade em primeiro lugar!

22- Natura

A Natura iniciou seus projetos de expansão internacional e hoje já conta com lojas em outros países, além do profundo interesse da alcançar cada vez mais cidades ao redor do mundo.

23- O Boticário

Assim como a Natura, o O Boticário está crescendo internacionalmente e hoje já é uma marca muito reconhecida nos mais variados países.

24- Alpagartas

As Alpagartas são responsáveis por marcas como a Havaianas, que são um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo.

Para você ter ideia, somente no 1° trimestre de 2019 essa empresa contou com mais de R$120 milhões em lucro líquido.

25- Localiza

A Localiza é uma empresa responsável pelo aluguel de automóveis e está presente em várias cidades do Brasil e da América Latina, sendo uma das maiores organizações em seu segmento, além de uma das empresas brasileiras que mais cresce.

26- WEG S.A

weg empresas

A Weg é uma empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas.

Mesmo durante períodos de crise ela sempre se manteve em crescimento constante e justamente por isso é uma das queridinhas de muitos investidores.