Esse chá pode ser o seu MAIOR aliado contra a COVID-19

Fortaleça seu sistema imunológico nessa pandemia!

Esse chá pode ser o seu MAIOR aliado contra a COVID-19

Você já tomou ou ainda está esperando sua vez para receber a vacina para combater o novo coronavírus

Infelizmente muitas pessoas ainda não receberam as vacinas, o que elas podem fazer para se proteger nesse meio tempo enquanto não se vacinam?

De acordo com um estudo publicado no RSC Journal, os pesquisadores descobriram um composto chamado galocatequina encontrado no chá-verde que pode ser bastante útil no combate ao novo coronavírus. 

Antes de prosseguir com essas informações, é importante você entender que o chá-verde não tratar o novo coronavírus, mas sim aumenta a imunidade e fortalecendo corpo contra várias doenças relacionadas ao vírus.

Portanto, não deixe de se vacina para ficar imunizado. O chá-verde apenas deixa o seu sistema imunológico mais forte, permitindo assim que o seu corpo se cure mais rápido.

Chá-verde

O poder dos produtos naturais para curar doenças

A fonte de remédio natural mais antiga é a nossa querida natureza, pois ela sempre será um tesouro de potenciais nascimentos de novos medicamentos.

O fato é que muitas pessoas ainda questionam se alguns desses remédios naturais e seus compostos poderiam de verdade ajudar a humanidade a combater vírus, inclusive o novo coronavírus.

Muitas pesquisas já examinaram e classificaram uma biblioteca de substâncias e compostos naturais já conhecidos por serem ativos.

Essas propriedades ativas têm o poder de lutar contra outros coronavírus utilizando um programa de computador auxiliado por inteligência artificial – isso comprovado em estudos científicos.

A descoberta da ciência sugere que um dos compostos e substâncias encontradas do chá-verde tem a capacidade de combater o coronavírus por trás do Covid-19, isso não é maravilhoso?

Com isso, a substância encontrada no chá-verde mais ativo é chamado de galocatequina. Substância essa que está presente no chá e pode estar prontamente disponível. 

Portanto, essa área de pesquisa precisa ter mais investigações para mostrar se pode ser clinicamente eficaz e seguro para prevenir ou tratar o novo coronavírus.

Chá-verde

Chá-verde usado para tratamento contra a Covid-19?

Muitas pessoas até hoje duvidam do poder medicinal dos chás naturais. Isso porque esses tipos de bebidas não são conhecidas em sua verdadeira essência medicinal.

Ao longo de muitos anos, o chá-verde apresentou melhorar:

  • Fluxo sanguíneo;
  • Diminuir o colesterol;
  • Prevenir uma variedade de problemas relacionados ao coração. 

Porém, você sabia que, mais recentemente, foi demonstrado em pesquisas que possivelmente o chá-verde ajuda a evitar a Covid-19? 

Alguns cientistas da Universidade da Carolina do Norte (University of North Carolina at Charlotte) descobriram que o chá-verde contém flavonoides com capacidades antivirais. 

Esses antivirais trabalham ligando-se entre si a uma enzima no vírus e inibindo a replicação do mesmo. 

Veja a seguir o que o professor da Georgia State University chamado Richard Plemper falou sobre esse acontecimento histórico na ciência:

“Isso interrompe o processo de aplicação para que o vírus não possa produzir novos genomas que possam ser empacotados em novas partículas virais.”

Toda a pesquisa da Universidade da Carolina do Norte (University of North Carolina at Charlotte) foi realizado usando simulações de computador e testes de laboratório

Chá-verde

O poder do chá-verde em enfraquecer a Covid-19

Na pesquisa realizada na Universidade da Carolina do Norte (University of North Carolina at Charlotte), os cientistas descobriram uma coisa bastante interessante.

As substâncias e compostos químicos do chá-verde tem o poder de enfraquecer as proteínas de pico que dão ao Covid-19 seu poder de infectar e se espalhar. 

Uma parte da pesquisa bastante interessante é que os compostos em chocolate escuro e uvas foram encontrados para fazer a mesma coisa. 

Porém, os cientistas e médicos que usam a pesquisa como base estão pedindo que a forma mais eficaz de prevenir a Covid-19 é tomar a vacina o mais rápido possível.

Confira a seguir a fala do professor associado de publicidade da Universidade da Geórgia chamado Sunjoo Ahn.

“Quando eles vacinam, não se trata apenas deles, mas também das pessoas muito próximas a eles.”

Os cientistas enconvidos no estudo da Universidade da Carolina do Norte (University of North Carolina at Charlotte) falaram que consumir leite enquanto toma chá-verde, uvas ou chocolate amargo pode causar problemas.

Esse problema está relacionado perda dos compostos com capacidades antivirais ou redução os efeitos desses compostos.

Quais os outros benefícios do chá-verde para nossa saúde?

Além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico contra o novo coronavírus, o chá-verde também é muito usado para tratar outros tipos de doenças e problemas de saúde, são elas:

  • Ajudar na perda de peso;
  • promover metabolismo aprimorado;
  • Queimar de gordura;
  • Melhorar a função cognitiva;
  • Reduzir o risco de doenças neurodegenerativas;
  • Diminuir riscos de doença de Parkinson e Alzheimer.

Chá-verde

Esse tipo de chá é uma grande fonte de antioxidantes e que podem ser bastante vantajoso para a qualidade da saúde do cabelo e da pele.

As catequinas presentes na composição do chá-verde tem o poder de prevenir problemas de mau hálito e a saúde bucal, em geral.

Com isso, esse tipo de chá tem a capacidade de auxiliar na redução da inflamação, assim como desenvolver doenças, como:

  • Câncer;
  • Derrame;
  • Ataque cardíaco.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

São várias as vantagens dos chás naturais para a saúde do ser humano. Portanto, antes de utilizar qualquer um deles para tratar doenças e problemas de saúde, consulte o seu médico antes.

Beba chá-verde com moderação

São várias as pessoas que acreditam que o chá-verde, quando consumido como bebida, seja seguro quando utilizado em quantidades de até 7 a 8 xícaras por dia. 

É importante você ter em mente que apenas a quantidade de cafeína adicionada aos componentes do chá-verde industrializado deve ser declarada nos rótulos dos produtos e não a cafeína que ocorre naturalmente.

Além disso, consumir esse tipo de chá pode ser seguro durante o processo de gravidez e durante a amamentação.

Isso, claro, quando consumido em quantidades de até 5 a 6 xícaras de chá-verde por dia.

Chá-verde

Quando consultado antes um médico sobre esse assunto, consumir mais do que esta quantidade durante a gravidez pode não ser seguro, assim, aumentando o risco de efeitos negativos na gestação. 

O chá-verde também pode alavancar o risco de defeitos congênitos associados à deficiência de ácido fólico. 

Isso porque a cafeína contida no chá passa para o leite materno, assim, podendo afetar o bebê que sendo amamentado.

Você gostou de saber mais sobre como o chá-verde previne doenças e fortalece o sistema imunológico contra o novo coronavírus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar