NUNCA JULGUE ALGUÉM! Esse texto da Bíblia poderá partir seu coração e te fazer mudar

Entenda o que a palavra diz sobre julgar!

NUNCA JULGUE ALGUÉM! Esse texto da Bíblia poderá partir seu coração e te fazer mudar
publicidade

Você já sentiu a sensação de ser julgado? Você é uma pessoa que julga as outras antes de conhecê-las melhor? 

A verdade é que todo mundo está propenso a sentir os olhos do julgamento e isso faz parte da vida de todos.

Para muitas pessoas, pensar na questão do julgamento alheio é como se contorcer todo e sentir dores insuportáveis.

publicidade

Te interessa?

Já parou para pensar e estudar sobre o que a Palavra de Deus fala sobre julgar o próximo? Perdemos tanto tempo discutindo se pode ou não pode julgar o próximo e não enxergamos a verdade na Bíblia.

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. (Mateus 7:1-5)

O que a Bíblia fala sobre julgar outras pessoas?

Em muitas ocasiões nós acabamos julgando as outras pessoas tirando conclusões precipitadas.

Acabamos ferindo o machucando os sentimentos de pessoas que falam essas palavras de julgamento sem pensar duas vezes antes de falar besteiras.

publicidade
julgar outras pessoas
NUNCA JULGUE ALGUÉM! Esse texto da Bíblia poderá partir seu coração e te fazer mudar. (Imagens: Pexels)

Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. (Romanos 2:12)

É muito importante nós afiarmos nossas palavras e ações mediante a preconceitos e julgamentos antecipadamente perigosos.

publicidade

Por isso é muito importante nós entendermos o que a Bíblia fala sobre o julgamento. Será que Deus se agrada de pessoas que usam do julgamento?

Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. (Isaías 54:17)

Um cristão verdadeiro não julga levianamente

Na verdade, o ato é uma maneira de expressar uma opinião ou chegar a uma determinada conclusão em relação a uma pessoa.

Você precisa entender que existe um grande peso em julgar o coração, por isso esse tipo de comportamento não faz parte da vivência de um verdadeiro cristão.

publicidade
julgar outras pessoas

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. (Romanos 14:4)

Uma pessoa que serve a Cristo entende a importância de entender primeiro os fatos antes de construir pensamentos e opiniões.

Por que nós julgamos as outras pessoas?

O pecado do julgamento uma determinada pessoa muitas vezes está forte na insegurança e no orgulho, na verdade, muitas pessoas caem em pecado por causa disso.

É mais fácil, na sua falta de jeito, fazer um julgamento para a pessoa ao seu lado, do que manter o julgamento que está na língua, não é mesmo?

publicidade

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. (Romanos 2:1)

O orgulho das pessoas muitas vezes fala que o julgamento é bom porque é melhor ser e saber que a outra pessoa. 

julgar outras pessoas

Em fundamental saber identificar esses comportamentos, isso porque a insegurança e orgulho revelam o julgamento das almas por meio das:

  • Suposições;
  • Fofocas;
  • Críticas.
publicidade

Deus sabe o que está em nossos corações e o que incomoda de verdade. 

São várias as pessoas que julgam as outras sem pensar nas consequências de estar cultivando pensamentos ruins e negativos no coração.

Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Para muitas dessas pessoas, é mais fácil responsabilizar outras pessoas e julgar do que entender de fato a situação de outras e o porquê chegaram nessas situações.

publicidade

Nós, como verdadeiros cristãos, devemos cultivar bons pensamentos e ações nas nossas mentes e corações.

Ame mais as pessoas, não julgue

Primeiramente, é muito importante que você saiba que ser um cristão nesse mundo cheio de pecados não é uma tarefa fácil.

As tribulações, provas e lutas a todo momento nos afastam muitas vezes da nossa fé e confiança em Deus, infelizmente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. (Provérbios 21:2)

Por isso, nós não podemos desistir e sempre buscar esperança e força no Espírito Santo para fazer a vontade de Deus.

julgar outras pessoas

Quando o assunto é sobre julgamento e o que pensamos sobre as outras pessoas, é importante lembrar que a palavra de Deus nos orienta a sermos cautelosos.

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. (Romanos 14:13)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Julgar as pessoas não é o papel de um verdadeiro cristão. Jesus Cristo nos ensinou a sermos pessoas amorosas e aceitar as pessoas como elas são.

Você gostou de saber mais sobre textos bíblicos que falam sobre nunca julgar alguém para não ser mais julgados? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão.

Veja mais ›
Fechar