Estudo choca ao mostrar como o dinheiro interfere na vida das pessoas; por essa você não esperava

Será que dinheiro é realmente importante?

Estudo choca ao mostrar como o dinheiro interfere na vida das pessoas; por essa você não esperava
publicidade

A vida vai muito além de pensar em ter muito dinheiro e conquistar sonhos na vida através de bens materiais.

São várias as pessoas que acabam não aproveitando as coisas boas da vida por acharem que a felicidade só virá através de dinheiro.

Na verdade, o dinheiro não traz felicidade quando a pessoa é imatura e sem experiência para saber lidar com as várias circunstâncias desse bem material.

publicidade

Te interessa?

O erro de muitas pessoas é acreditar que são só terão felicidade no dia que alcançarem independência financeira e realizar os sonhos mais íntimos.

Porém, são várias as pessoas que vivem felizes ainda trabalhando para alcançar os objetivos, vivendo sem muito dinheiro, mas, satisfeitos e felizes.

O que a ciência diz sobre dinheiro e felicidade?

O professor Chris Barrington-Leigh do Instituto McGill de Saúde e Política Social e pela Escola de Meio Ambiente ensina que as pessoas são estão felizes quando elas sabem aproveitar a vida.

Será mesmo que precisamos de dinheiro para aproveitar tudo da vida? Apenas de algumas coisas necessitarem de dinheiro, nem tudo precisa baseado apenas no bem material.

publicidade
dinheiro e felicidade
Estudo choca ao mostrar como o dinheiro interfere na vida das pessoas; por essa você não esperava. (Imagens: Pexels)

Na verdade, Chris Barrington-Leigh acredita que as pessoas só sentiram felizes, independente de dinheiro ou não, se elas estiverem:

  • Confortáveis e seguras;
  • Liberdade para a aproveitar a vida;
  • Participar de uma comunidade forte.
publicidade

Outros estudos científicos já comprovaram que ter felicidade na vida não está ligada a muito dinheiro ou riqueza de bens materiais.

As pessoas que passam muito tempo ganhando dinheiro achando que vão comprar a felicidade, infelizmente, elas estão vivendo errado.

O que faz uma pessoa realmente feliz é o contato com a família, ter bons amigos sem interesses financeiros ou estar em contato com a natureza. 

Ser feliz vai muito além de apenas ter dinheiro para aproveitar as oportunidades da vida.

publicidade

Dinheiro pode comprar felicidade?

Você é feliz com a vida que tem? Se deseja responder essa pergunta, então autoanalise sua vida e tire suas próprias conclusões.

Apesar de muitos indivíduos acharem que só serão felizes se estirem ricos, outras encontram na simplicidade da vida momentos únicos para cultivar felicidade.

dinheiro e felicidade

Sua vida pode até está difícil e com um pouco de dinheiro resolveria, porém, existem muitos aspectos da vida que nos mostram que a vida é mais que apenas ganhar dinheiro.

Na verdade, a sua felicidade pode estar em uma nova pessoa que conheceu ou até mesmo em um novo emprego. 

publicidade

Você pode até está desmotivado com a vida e suas dificuldades, mas ser feliz não dependerá de dinheiro.

Com certeza você encontrará felicidade na vida nas pequenas coisas, seja brincar com seu filho ou passar mais tempo com a esposa.

A alegria da vida está nas pequenas coisas que guardamos no coração e na mente. As memórias felizes farão de você uma pessoa mais satisfeita com a vida.

Você nunca ficará satisfeito confiando apenas no dinheiro

O que muitas pessoas esquecem é que a felicidade dependerá de vários fatores na vida, por isso, depositar fé de uma vida feliz no dinheiro é um grande erro.

publicidade

Na verdade, uma pessoa que se permite ter muito dinheiro para ter felicidade nunca ficará satisfeito. O dinheiro para muitos é solução, para outros, maldição.

Uma determinada pessoa que só pensa no dinheiro a ponto de ser o único foco da vida não prosperará em vários aspectos.

dinheiro e felicidade

Em relação ao dinheiro sem maturidade para lidar, você sempre deseja mais, isso porque novas coisas enxeram mais os seus olhos e não as utilizadas no dia.

Por incrível que pareça, a tecnologia acada introduzindo e aumentando o desejo das pessoas pelo dinheiro, depositando assim felicidade e satisfação passageiras.

publicidade

O dinheiro não te dará a felicidade de bons amigos

O que você deve entender é que o dinheiro não pode comprar amigos de verdade, por mais que muitas pessoas digam que sim.

Atrair pessoas através de bens materiais e benefícios com dinheiro pode apenas levantar pessoas falsas que só querem tirar proveito e o seu dinheiro.

Embora possa até parecer que as pessoas ricas estão cercadas de pessoas dedicadas e satisfeitas em ter como amigos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

dinheiro e felicidade

Muitas delas são falsas e apenas atraídas por benefícios próprios. Além disso, muito dinheiro também atrairá:

  • Pessoas falsas que apenas desejam benefícios próprios;
  • Oportunidades para jogar sujo e ganhar mais dinheiro;
  • Falsos sentimentos de que é amado por todos;
  • Amigos falsos e manipuladores.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A capacidade do dinheiro pode influenciar pessoas e até mesmo comprar amizades e amores falsos.

Infelizmente, muitas pessoas acabam sofrendo por não saber lidar com dinheiro e pessoas egoístas e manipuladoras.

Na verdade, esses ditos amigos tendem a desaparecer quando o dinheiro acaba ou até mesmo você entra em uma crise e não pode mais usufruir de alguma coisa.

As pessoas falsas e enganosas tendem a se aproximar de pessoas com dinheiro para gerar falso engajamento e amizade para ter benefícios próprios.

dinheiro e felicidade

Por isso, é muito importante você saber que dinheiro não traz felicidade e nem mesmo amigos verdadeiros

As pessoas que sempre desejaram o seu bem-estar com você não olharam o quanto você tem de dinheiro no banco.

Você gostou de saber mais sobre como o dinheiro pode interferir em sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas palavras de reflexão de vida.

Veja mais ›
Fechar