Ex catador de recicláveis tem a maior nota da OAB de Pernambuco e sonha em ser juiz federal

Uma verdadeira história de inspiração!

publicidade

Quem é estudante de Direito sabe como a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é difícil e causa muita ansiedade. São anos de estudos e preparo para esse teste que define se a pessoa poderá exercer a advocacia ou não. Ciente dessa importância para a sua carreira, Walter Marinho dos Reis se empenhou desde o começo da faculdade e o resultado foi incrível: ele obteve a nota mais alta no exame 31 da OAB em Pernambuco.

Poderia ser uma história corriqueira de um novo advogado que ingressa no mundo jurídico, mas não é. Filho de mãe analfabeta, Walter já trabalhou como catador de recicláveis, vigilante e sargento do Exército e agora será homenageado pelo feito incrível!

Durante toda a sua vida, ele estudou em escola pública, mas a faculdade foi feita em uma instituição particular. Em entrevista ao G1, ele contou que precisou tralhar muito para pagar as mensalidades e apesar das dificuldades, nunca pensou em desistir.

publicidade

Te interessa?

Sempre procurando o melhor para mim e sempre correndo atrás de um objetivo, de algo melhor“, afirmou. A sua maior inspiração é a mãe, Severina de Souza Marinho, que ele definiu como “maior alicerce”.

Natural de Surubim, no Agreste pernambucano, Severina teve cinco filhos e sustentou todas as crianças com o trabalho na roça e como empregada doméstica. Porém, de todos os irmãos, Walter foi o único a fazer uma graduação.

Eu dizia para Walter ‘quando chegar em casa, você tem que estudar, porque se você não estudar que nem eu, você não vai ser alguém na vida’. Quem não estuda é uma pessoa ‘cega‘”, disse ela.

Durante anos, Walter estudou em uma mesa improvisada da sua casa. Créditos: Reprodução/TV Globo
publicidade

Orgulhoso das conquistas, Walter guarda com carinho a placa da OAB, que é muito mais do que uma simples nota de prova: ela representa tudo o que o ex catador de recicláveis enfrentou até chegar onde está

O CONHECIMENTO LEVA LONGE

Estudioso, Walter agora tem novos objetivos e voo ainda mais altos, ele quer se dedicar aos concursos e futuramente ser juiz federal. “Quando a gente está determinado a conseguir algo e tem o apoio da família, tudo flui“, finalizou.

Aqui na Awebic a gente adora histórias que mostrem toda a importância da educação e dos estudos e como essa sede pelo conhecimento pode transformar vidas. Recentemente a gente falou sobre a Lorena Drumond Teles, de apenas 19 anos e que já foi aprovada em 30 universidade dos Estados Unidos.

publicidade

De origem humilde, ela cursou todo o seu ensino médio em escola pública e agora lançou uma vaquinha para ajudar nos custos que a universidade americana escolhida não irá cobrir. Futura médica, Lorena sonha em encontrar soluções para a cura do mal de Alzheimer. Relembre a trajetória da estudante aqui!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Desejamos todo o sucesso do mundo para Walter, pois ele merece!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar